quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PBTur anuncia privatização de 10 hoteis pertencentes ao Estado


A presidente da PB-Tur, jornalista Ruth Avelino, defendeu na tarde desta quinta-feira (08), a privatização de dez hoteis que pertencem ao Governo do Estado.

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, ela disse que o Estado pretende abrir licitação ainda este ano, já que existem grupos de empresários interessados em investir na Paraíba.

- Verificamos a necessidade de privatizar esses hoteis porque alguns estão fechados, alguns estão cedidos em termo de comodato, outros com permissão de uso, sem nenhum tipo de pagamento para o Governo do Estado, o que gera uma série de problemas junto ao tribunal de Contas do Estado – afirmou a jornalista.

Ruth Avelino informou ainda que a decisão de privatizar os hoteis que não têm desempenho satisfatório no Estado partiu da Embratur, parceira da PBTur nos empreendimentos.

O Hotel Santa Luzia (na cidade de Santa Luzia); Pedra do Reino em Taperoá; Pedra Bonita em Itaporanga; Pedra Dourada em Piancó estão alugados com um termo de permissão de uso. O governo recebe uma mensalidade em dinheiro.

O Hotel Bruxaxá, em Areia; e o Hotel de Princesa, na cidade do mesmo nome, estão abandonados.

A Pousada do Vale em Conceição, que atualmente é cedido à Polícia Militar; o Álvaro Hotel, em Serra Branca, cedido à Prefeitura daquele município; e o Grande Hotel em Monteiro, cedido para a Justiça Federal para instalação de um Fórum estão entre os estabelecimentos que abrigam outros órgãos.

A Instância Terminal Brejo das Freiras, em São João do Rio do Peixe, é o único hotel administrado pelo governo, mas também será privatizado.

Nenhum comentário: