sábado, 23 de julho de 2011

Anísio diz que atitude de Rodrigo e Cartaxo “foi uma tolice”Petistas abandonaram reunião do partido.


O deputado estadual Anísio Maia (PT) disparou seu pensamento e atingiu seus aliados no Partido dos Trabalhadores. Ele classificou atitude do presidente estadual do PT Rodrigo Soares e do deputado estadual Luciano Cartaxo como “tolice”.


Anísio é da ala petista que defende uma candidatura própria em João Pessoa, o que contraria a maioria do Diretório Municipal do partido.

Em reunião do diretório na última quinta-feira (21) à noite, Rodrigo e Cartaxo abandonaram o encontro, após decisão de adiar a definição sobre política de aliança para 2012, vencidos por 19X2. “A resolução aprovada foi até sensata”, disse Anísio sobre votação do PT da Capital.

“Aquilo foi uma tolice. Eles vão rever isso”, criticou Anísio, censurando a atitude de Rodrigo e Luciano.

Blitz flagra nove motoristas embriagados e vários veículos irregulares em JP


Nove pessoas dirigindo embriagadas, 36 veículos automotores (entre carros e motocicletas) apreendidos por se encontrarem em situação irregular (emplacamento atrasado, lacre violado etc.), 34 notificações, oito carteiras de habilitação vencidas e apreendidas e um automóvel apreendido por provocar poluição sonora. Foi esse o saldo da blitz gigante realizada na noite desta sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23), sob a coordenação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro do Cabo Branco e em locais estratégicos das Avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, em João Pessoa.

Os números foram informados pelo chefe do setor de blitz do Detran, Carlos Augusto Barros de Oliveira, que coordenou os trabalhos desde o ponto de concentração, no pátio externo da sede do Detran, no bairro de Mangabeira VII, de onde as equipes saíram às 22h de sexta-feira, até as 6h15 da manhã deste sábado, quando foram encerrados os serviços de remoção dos veículos apreendidos.

As barreiras montadas no Cabo Branco e nas Avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro tiveram a participação da equipe de policiamento e também de servidores administrativos do próprio Departamento de Trânsito, de agentes das Polícias Militar e Civil e do Batalhão de Trânsito (BPTran), e ainda do pessoal da STTrans e da Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa (Semam). A presença de servidores da Semam da Capital na blitz deveu-se ao fato de a operação ter também a finalidade de combater a poluição sonora na Capital, segundo informou o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, que esteve presente à concentração, em Mangabeira.
   Conforme enfatizou Carlos Augusto Barros de Oliveira, as blitzen gigantes que vêm sendo realizadas em João Pessoa têm o objetivo de coibir o uso de bebidas alcoólicas por parte dos condutores de veículos automotores e também de identificar os veículos com documentação em atraso. No caso da verificação dos documentos, neste momento o alvo são os automóveis e motocicletas com placas de final de 1 a 6, que já devem estar devidamente regularizados, conforme calendário estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“No ato da execução do nosso trabalho, especialmente na madrugada deste sábado, a população se mostrou satisfeita com a realização da blitz, especialmente por se tratar de uma iniciativa que tem por objetivo reforçar a segurança e defender a vida dos próprios condutores e dos passageiros dos veículos automotores”, enfatizou o coordenador, acrescentando que a determinação do superintendente Rodrigo Carvalho é de que as ações neste sentido sejam intensificadas, tendo em vista a ocorrência do grande número de acidentes e também de irregularidades envolvendo automóveis, não somente na Capital, mas nos vários municípios do Estado.

Prefeito entrega ruas pavimentadas com café da manhã para moradores


 O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, inaugurou oficialmente oito ruas do Cristo Redentor, neste sábado (23), com um café da manhã oferecido à população local. As obras são parte do pacote da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de pavimentar 200 ruas até o final deste ano. Entre as obras realizadas e em andamento pelo poder executivo municipal constam reformas em seis escolas e a construção de 1.168 unidades habitacionais.

“Nossa gestão está baseada em melhorar a qualidade de vida da população. As oito ruas que pavimentamos resultam das solicitações feitas pelo povo nas assembleias do Orçamento Democrático, uma ferramenta de diálogo entre a PMJP e o povo, em uma democracia participativa”, afirmou o Luciano Agra.

O evento aconteceu na Rua José Monteiro, no Cristo, mas o prefeito percorreu as ruas do entorno, onde também foram feitas as pavimentações, formando um perímetro de urbanização. Luciano Agra visitou algumas residências, conversou com os moradores do bairro, ouviu suas sugestões de novas obras e recebeu o agradecimento da população.
  As moradoras da Rua José Monteiro, Maria José dos Santos e Maria Andrade, se disseram agradecidas pela pavimentação das ruas. “Eu nasci e me criei aqui e agora com o calçamento nossa vida está bem melhor”, citou Maria José.

O casal Ariosvaldo Batista e Ana Paula Nascimento afirmou que o contato da gestão da PMJP com a população mostra o interesse dos gestores com o povo. “Além de sermos beneficiados com a pavimentação, temos filhos na rede pública de ensino, sendo um no Crei (Centro de Referência em Educação Infantil) e outro na escola, locais que estão passando por melhorias”, disse Ariosvaldo.

O coordenador do Orçamento Democrático (OD), Tibério Limeira, destacou para a população que a entrega das obras pela PMJP é possível por causa do empenho da população em participar das assembleias, fazendo seus pedidos, e apontando os problemas emergenciais das comunidades. “Só assim as obras podem continuar avançando”, frisou ele.

Em andamento

A PMJP está realizando a pavimentação da Avenida Dom Bosco, da Rua Antônio Gomes da Silveira e a segunda parte da Rua dos Milagres, no Cristo Redentor. No âmbito habitacional, estão sendo construídas 948 unidades para alocar as famílias da Comunidade Novo Horizonte, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Já a comunidade Bela Vista, também no Cristo, vai receber uma Unidade de Saúde da Família (USF), que está em obras.

As escolas do bairro também estão passando por melhorias em sua infraestrutura. Estão sendo feitas reformas, ampliação de salas de aula e construção de ginásio esportivo das escolas municipais Bartolomeu de Gusmão, Augusto dos Anjos e Ubirajara Targino Boto.

Estiveram presentes na solenidade de entrega das ruas, os secretários Alexandre Urquiza (chefia de gabinete), Dunga Júnior (Gestão Governamental), Laura Farias (Administração), Marconi Maia (Ciência e Tecnologia), Lígia Tavares (Meio Ambiente), Milton Dornelas (Funjope), Glauco Rogério (PAC), e os adjuntos Thiago Pacheco (Juventude e Esporte) e Rubens Freire (Ciência e tecnologia).

Obras realizadas pela PMJP no Cristo

Ruas e Avenidas

Rua José Monteiro

Rua Caetano Figueiredo

Rua Horácio Trajano

Rua Mourize de Miranda Gusmão

Rua Silvino Montenegro

Rua José Tavares

Avenida Brasil

Avenida Francisco Lustrosa Cabral

Casas populares

Construção de 220 unidades habitacionais pelo Programa de Subsídio Habitacional (PSH) no Cristo.

Escolas e Cozinhas Comunitárias

Construção da cozinha comunitária na comunidade Bela Vista.

Construção da Escola Municipal Padrão Educador Francisco Pereira Nóbrega.

Reforma, ampliação, construção do ginásio e instalação de um elevador para deficientes físicos da Escola M. Santa Ângela.

Reforma, ampliação e construção do ginásio da Escola Municipal Luis Mendes.

Cantora Amy Winehouse é encontrada morta em Londres, revela site do jornal britânico Sky News


 A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo o jornal britânico Sky News. A cantora tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas. A polícia teria confirmado a morte da cantora.

A turnê da cantora passou pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.

 No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por aparentemente estar bêbada demais durante a performance.

Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show

A cantora vinha enfrentando uma longa batalha contra as drogas e o álcool que vinham ofuscando sua carreira nos últimos anos.

Um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres confirmou que a cantora de 27 anos foi encontrada morta na sua casa no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.

Uma ambulância do Serviço de Emergência foi chamada, mas segundo a polícia, já teria encontrado a cantora morta.

Winehouse foi aclamada pela crítica já aos 20 anos, com o lançamento de seu primeiro álbum, "Frank".

Em 2006, o lançamento de "Back to Black" consagrou a cantora. O disco foi vencedor de cinco prêmios Grammy.

A opção da oposição pelo udenismo

Ze Dirceu

Nada mais ilustrativo da total ausência de projetos, propostas e alternativas por parte da oposição do que o clima com feições udenistas que se tenta criar com o beneplácito e a estridência de setores da grande mídia.

O momento requer um recado claro em alto e bom som a essas forças do atraso: o Brasil seguirá sua rota de desenvolvimento sustentável com crescimento econômico e distribuição de renda.

O movimento inicial da parceria oposição-mídia se deu nos primeiros meses do governo Dilma Rousseff, quando a tentativa foi de cooptar e mudar as políticas com pressões para a administração mudar o modelo econômico.

O objetivo era fazer Dilma abandonar o ex-presidente Lula e o PT, algo que realmente só faz sentido para quem desconhece a relação profunda entre os dois governos, os dois presidentes, o PT e os demais partidos da base aliada.

Sem conseguir êxito, a ação passou a ser o velho recurso do denuncismo desenfreado, para tentar criar um clima de “mar de lama”. Nesse contexto, a oposição deixa de lado de debater as principais questões políticas e econômicas do país, com as quais poderia contribuir com papel importante. Aliás, são essas questões que preocupam os brasileiros.

O país pede um debate sério e comprometido sobre como superar adequadamente a crise internacional que ainda assola a Europa e os EUA e pode trazer novas ondas negativas à economia mundial.

O que se quer é refletir sobre as conquistas que o governo conseguiu no enfrentamento da primeira onda da crise e buscar as melhores maneiras de nos proteger e fazer valer nossos interesses nacionais.

O problema é que fazer isso pressupõe primeiro o reconhecimento das ações positivas que o governo já tomou, como os extraordinários investimentos públicos e privados na infraestrutura do país. Em seguida, pressupõe apresentar alternativas, o que a oposição não tem.

Resta, assim, o denuncismo, não importando se há comprovação ou não das acusações. Sem o reconhecimento de que o país está preparado hoje para investigar, fiscalizar e punir, pois possui órgãos de controle e fiscalização do Estado —que, inclusive, são a origem da maioria das denúncias.

As instituições democráticas nunca tiveram tanta independência e autonomia como hoje — para se ter uma ideia, nos governos tucanos, o procurador-geral da República ganhou a alcunha de “engavetador-geral da República”.

Ora, o objetivo dos que transformam de novo a questão ética e moral em principal campo de batalha não é a luta contra a corrupção, mas sim golpear o governo Dilma e o PT.

São práticas usadas pela UDN (União Democrática Nacional), existente no país de 1945 a 1965, o mais reacionário e golpista dos partidos na história brasileira. A ação udenista consistia em adotar o denuncismo desenfreado, ainda que sem fundamento, para propagar um falso “mar de lama” e desestabilizar os governos.

Foi assim com Getúlio Vargas, que acabou se suicidando em 1954; foi assim com as conspirações e difusão do medo do comunismo que levaram à derrubada do regime democrático em 1964 e a instalação de 20 anos de governo militar autoritário.

Enquanto oposição e grande mídia jogarem esse jogo, não haverá espaço verdadeiro nesses canais para debatermos a reforma política, a reforma tributária, as melhorias em Educação, os avanços na Saúde, as políticas para a juventude, o equilíbrio cambial e as medidas de fortalecimento da indústria, desenvolvimento tecnológico e inovação.

As forças que apoiam o governo Dilma precisam estar atentas a essas práticas nocivas ao ambiente político profícuo. É preciso difundir o que o governo tem feito via canais democráticos de discussão e transmissão de informações, como a blogosfera.

A opção da oposição pelo udenismo é uma tentativa de nos empurrar uma agenda que não interessa ao país e à sociedade. Cabe a nós intensificar nossa ação política para levar adiante a agenda comprometida com a melhoria do país.

Governo Federal disponibiliza mais de 240 toneladas de alimentos para a Paraíba


Comboio com nove carretas viajou com destino a Fortaleza para transportar os alimentos 
A Secretaria estadual de Infraestrutura, por meio da Gerência Executiva de Defesa Civil, recebeu no início da noite de quinta-feira (21) fax da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informando que o Ministério da Integração Nacional disponibilizou 243 toneladas de alimentos, o que representa 10 mil cestas básicas. Na manhã desta sexta-feira (22), um comboio com nove carretas viajou com destino a Fortaleza para transportar os alimentos que estão armazenados nos galpões da Conab na capital cearense.

As 243 toneladas de alimentos foram disponibilizadas pelo Governo Federal após visita do secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana, e o contato pessoal do governador Ricardo Coutinho com o ministro da Integração Nacional, Fernando Passos.

Cada cesta básica possui 24,3 quilos e é composta de arroz, açúcar, macarrão, feijão, óleo, leite em pó, farinha, biscoito e sardinha. As cestas serão distribuídas com as famílias afetadas pelas chuvas que provocaram danos em vários municípios do Estado.

Desde o mês passado, o Governo do Estado vem atendendo municípios atingidos pelas chuvas com ações sociais que visam a distribuição de cestas básicas e outros tipos de mantimentos. Além disso, entidades privadas, empresas e órgãos públicos estão se unindo com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas e mantimentos para serem distribuídos, principalmente com os desabrigados.

Convocação – Através da Gerência Executiva de Defesa Civil estadual o Governo da Paraíba está convocando prefeitos e coordenadores municipais de Defesa Civil que tiveram as situações de emergência decretadas pelo governador Ricardo Coutinho para comparecerem a Secretaria de Infraestrutura, na Defesa Civil para elaborarem a Avaliação de Danos (Avadan).

O objetivo é preparar o documento para ser encaminhado à Defesa Civil Nacional para que esses municípios sejam incluídos na relação para recuperação dos danos causados pelas chuvas. Técnicos da Defesa Civil nacional e estadual estarão à disposição das prefeituras para prepararem o documento e orientarem os prefeitos.

Os municípios que estão sendo convocados são: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alhandra, Araçagi, Arara, Areia, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Bayeux, Cabedelo, Caldas Brandão, Campina Grande, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, João Pessoa, Juarez Távora, Lagoa Seca, Lucena, Mari, Mamanguape, Massaranduba, Mataraca, Mogeiro, Mulungu, Natuba, Pilar, Pirpiritibua, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Riachão do Bacamarte, Rio Tinto, Salgado de São Félix, Santa Rita, Sã José dos Ramos, São Miguel de Taipú, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé, Sobrado e Umbuzeiro.

Manoel Júnior: demissões no Trauma são frutos da incompetência do governo


O deputado Manoel Júnior (PMDB) postou no Twitter, fortes críticas ao Governo do Estado e a Cruz Vermelha, entidade contratada pelo governador, para administrar o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, e que prometeu, em entrevista coletiva no último dia 13, que não iria demitir nenhum funcionário, mas mesmo assim, nesta quinta-feira, 21, demitiu cerca de 100 funcionários.

Manoel Júnior classifica como caótica, a situação da saúde pública na Paraíba. “No Hospital de Trauma, a situação é muito pior, por incompetência de gestão a instituição está tendo que ser administrada por uma entidade que se diz ser a Cruz Vermelha”.

Segundo o parlamentar, até 31 de dezembro do ano passado, o Trauma oferecia um atendimento médico exemplar e tinha uma diretoria altamente competente. A eficiência do atendimento do Hospital se devia a três fatores fundamentais: a organização da gestão, apoio material necessário e recursos humanos no tamanho, na competência e na conta certa para o porte da instituição.

“Hoje, o que vemos no Hospital de Trauma, é a incompetência de gestão, perseguição política a funcionários e a falta de estrutura material. Falta antibiótico, sabão líquido, papel toalha, entre outros”, lamenta Manoel Junior.

“Quero aqui me solidarizar com os funcionários demitidos do Hospital de Trauma, que sempre vestiram a camisa da instituição, e mesmo assim, foram vítimas por perseguição política deste governo intolerante e ditatorial instalado na Paraíba há quase sete meses”.

Sanny Japiassu derrota Assis Camelo e assume Associação dos Procuradores“Este é um novo momento para a nossa associação e vamos agora fazer valer nossas propostas”, diz vitoriosa


 Por 65 votos a 21, Sanny Japiassú e Manoel Sales Sobrinho foram eleitos os novos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação dos Procuradores da Paraíba (Aspas), nesta sexta-feira. A eleição, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Paraíba, em João Pessoa, contou um com quorum inédito na história da entidade. Candidato à reeleição derrotado, o ex-deputado Assis Camelo deixa a direção da entidade após mais de 20 anos na presidência.

“Este é um novo momento para a nossa associação e vamos agora fazer valer nossas propostas”, comemorou Sanny, minutos após ter sido confirmada a vitoriosa no pleito.

Já com 38 anos de fundação, a Aspas conta com 142 procuradores associados, entre ativos e inativos, com direito a voto. A campanha eleitoral interna teve início há pouco mais de dois meses e terminou provocando uma mobilização sem precedentes no seio da categoria.

Candidata da oposição e com praticamente o apoio de todos o pessoal da ativa, Sanny Japiassú teve em seu vice, procurador aposentado Manoel Sales, um apoio fundamental junto aos aposentados, que integram a maior parte dos associados e que eram, em tese, o maior colégio eleitoral de Assis Camelo.

Com uma forte presença em mídia e um empenho pessoal reconhecidamente marcante na campanha, Sanny Japiassú teve um melhor resultado na apresentação de suas propostas e na articulação junto à categoria, principalmente por encarnar uma proposta nova e moderna de gestão.

A posse de Sanny Japiassú, Manoel Sales e de toda a nova diretoria da Aspas ocorrerá nos próximos dias.

Dilma continua "faxina" e quer afastar toda a diretoria de Dnit e Valec


Crise nos Transportes já derrubou ministro e mais 17 entre diretores e assessores
Disposta a continuar a devassa nos Transportes, a presidente Dilma Rousseff vai afastar toda diretoria do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que cuida das rodovias, e da Valec, empresa que responsável pelas ferrovias. Em conversa com poucos jornalistas, no Palácio do Planalto, na última sexta-feira (22), Dilma definiu sua atitude como "ajuste".
- Sairão todos os dirigentes do Dnit e da Valec, independentemente de endereços partidários.
Desde que surgiram as primeiras denúncias de superfaturamento de obras e cobrança de propina no Ministério dos Transportes, Dilma já afastou 18 pessoas. Caíram o ministro Alfredo Nascimento, secretários e também diretores do Dnit e da Valec.

A presidente não quis revelar quem será o substituto do diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot - que está em férias e é afilhado político do senador Blairo Maggi (PR-MT) - nem de Hideraldo Caron, que formalizou seu pedido de demissão na tarde desta sexta-feira (22), informou a assessoria do Ministério dos Transportes. O pedido foi feito por carta ao ministro Paulo Sérgio Passos.

Na cúpula do órgão, Caron era o único petista e comandava a infraestrutura rodoviária do Dnit. Pagot chegou a dizer que nenhuma obra era aprovada ali sem o aval do petista. Dilma contou que enviará ao Congresso uma lista com os nomes dos substitutos dos diretores do Dnit logo na primeira semana de agosto, quando deputados e senadores voltarem do recesso.

Na quinta-feira (21), a CGU (Controladoria-Geral da União) instaurou mais quatro processos para apurar as denúncias no Ministério dos Transportes e em órgãos ligados à pasta. Ao todo, são sete sindicâncias para investigar irregularidades.
De acordo com a nota divulgada hoje pela CGU, o ministro dos Transportes e o ministro Jorge Hage, da CGU, concordam que as investigações sobre as denúncias na pasta devem ser

Orquestra de Violões da Paraíba faz concerto neste domingo


Um dos destaques da programação de aniversário de 3 anos da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes neste domingo (24) é o concerto da Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB), que volta a se apresentar no local. O evento começa às 19h, no auditório da Estação, com entrada aberta ao público.

No concerto, a OVPB executará canções nacionais e internacionais de compositores e músicos como: Edu Lobo, Michael Praetorius, Tom K, Rogério Borges, Villa Lobos, Piazzolla, Beatles, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Ernesto de Nazaré, Ary Barroso, Genival Macedo, entre outros. Na apresentação, também serão executadas canções do último CD do grupo, que foi gravado com recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC).

O grupo objetiva com seu trabalho fomentar a prática orquestral na área violonística e estimular o desenvolvimento musical dos indivíduos, a partir de um repertório eclético que favoreça uma prática interpretativa ampla e diversificada.

Histórico - A Orquestra de Violões da Paraíba foi criada em maio de 1992 pelo maestro Gladson Carvalho. Entre 1992 e 1997, a OVPB realizou concertos pelo interior da Paraíba, além de várias regiões do Nordeste. O grupo gravou dois CD´s inéditos, relançando um deles editado pelas Paulinas, que é vendido por todo Brasil e Europa, divulgando o nome e o potencial artístico e cultural da Paraíba.

No ano de 1997, o grupo foi desativado. Entretanto, sob a coordenação, iniciativa e regência de Carla Santos e Cyran Costa, a OVPB reestreou em novembro de 2007, após dez anos ausente dos palcos. O encantamento de sua reestreia, que foi recorde de público, marcou a nova fase da orquestra que, desde então, está em plena e constante atividade.

A Orquestra realizou, no ano de 2008, uma série de programas em parceria com a Rádio Tabajara FM, apresentado nas últimas sextas-feiras dos meses de janeiro, fevereiro e março pela maestrina Carla Santos e seu Assistente Cyran Costa. Nesse programa, intitulado ‘Canto das Cordas’, a Orquestra de Violões da Paraíba interpretou obras de compositores diversos, com temáticas e repertórios diferenciados.

Ricardo Coutinho acompanha presidente Dilma Rousseff no lançamento regional do programa Brasil sem Miséria


O governador Ricardo Coutinho vai integrar a comitiva da presidente Dilma Rousseff em visita ao município de Arapiraca (AL) nesta segunda-feira (25) para o lançamento regional do programa Brasil Sem Miséria e a pactuação do programa com os nove governadores do Nordeste. Ricardo recebeu o convite do cerimonial da Presidência da República na quinta-feira (21) e confirmou presença. A secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Aparecida Ramos, acompanhará o governador durante a visita a Alagoas.


Ricardo Coutinho se integra à comitiva da presidente Dilma Rousseff no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, e embarca com a presidente e demais governadores nordestinos para Arapiraca. Por volta das 12h, Dilma visita a Cooperativa de Empacotamento de Farinha, no Polo Industrial de Mandioca do Agreste, e assina convênio de venda direta de farinha produzida pela agricultura familiar para as redes de supermercados.


Às 13h, será realizada reunião com governadores do Nordeste para a assinatura do Termo de Pactuação do Plano Brasil sem Miséria, na sede da AABB. O último compromisso será o lançamento regional Brasil sem Miséria-Nordeste, às 15h, também na sede da AABB.