quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Repassamos aos amigos, mensagem com texto do Frei Beto

Ao viajar pelo Oriente, mantive contatos com monges do Tibete, da Mongólia, do  Japão e da China. Eram homens serenos, comedidos, recolhidos e em paz nos seus mantos cor de açafrão.  Outro dia, eu observava o movimento do aeroporto de São Paulo: a sala de espera cheia de executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos, geralmente comendo mais do que deviam. Com certeza, já haviam tomado café da manhã em casa, mas como a companhia aérea oferecia um outro café, todos comiam vorazmente. Aquilo me fez refletir: 'Qual dos dois modelos produz felicidade?' Encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, e perguntei: 'Não foi à aula?' Ela respondeu: 'Não, tenho aula à tarde'. Comemorei: 'Que bom, então de manhã você pode brincar, dormir até mais tarde'. 'Não', retrucou ela, 'tenho tanta coisa de manhã...' 'Que tanta coisa?', perguntei. 'Aulas de inglês, de balé, de pintura, piscina', e começou a elencar seu programa de garota robotizada. Fiquei pensando: 'Que pena, a Daniela não disse: 'Tenho aula de meditação! Estamos construindo super-homens e super  mulheres, totalmente equipados, mas emocionalmente 

Quarta Boa da Míriam Leitão! Banco do Brasil reduz juros para investimentos! Políticas do governo federal provocam uma revolução no campo!! Vidor afirma que Míriam Leitão, provavelmente, não pedirá desculpas por críticas deselegantes contra Tombini!!! Já o Pentelhão tem certeza que ela não pedirá!!!


POSTADO POR ADMIN, EM 16TH NOVEMBRO, 2011
Oi querida! Voltamos com novas notícias boas, aquelas que você odeia! Aguenta firme e leia até o final, mesmo que doa um pouquinho!

As empresas do povo/Governo
Banco do Brasil, BNDES e Caixa Econômica Federal

- Jornal O Estado de S. Paulo, terça-feira, dia 15/11/2011

Banco do Brasil reduz juros de investimentos

Menos de 72 horas após o Banco Central anunciar medidas para facilitar a concessão de empréstimos, o Banco do Brasil seguiu a determinação do governo à risca e reduziu o juro de diversas linhas de financiamento. A intenção do Palácio do Planalto é usar crédito como uma das alavancas do crescimento e, assim, minimizar os efeitos da crise externa.

… Com o anúncio feito ontem, o BB repete o receituário da crise de 2008 e 2009 e começa oficialmente a executar uma estratégia contra os efeitos da crise internacional. Há quase três anos, a instituição e também a Caixa Econômica Federal passaram a oferecer crédito para consumo no varejo, imóveis e veículos com o objetivo de evitar demissões nas fábricas, canteiros de obras e montadoras. O BNDES também ofereceu mais dinheiro para investimentos.

Suplentes tem até o dia 05 de dezembro para lutar por vaga de ‘dissidentes’ na ALPB


EM BUSCA DO MANDATO: sem votos, suplentes miram nos mandatos de dissidentes e tem até o dia 05 de dezembro para lutar por vaga na ALPB

A saída dos deputados estaduais Wilson Braga e Trocólli Júnior do PMDB, para ingressarem no PSD, gerou uma corrida dos suplentes da coligação, Ivaldo Moraes e Nivaldo Manoel, para pedir os mandatos dos parlamentares, com base na Lei de Fidelidade Partidária.

O presidente do PMDB estadual, Antônio Souza, afirmou que o partido já foi provocado nesse sentido, e já disponibilizou os advogados da legenda para que os suplentes possam recorrer de forma autônoma ao Ministério Público Estadual (MPPB), até o dia cinco de dezembro deste ano.

Heloisa Villela: Polícia de NY tentou impedir mídia de registrar destruição


por Heloisa Villela, de Washington

Eram cinco mil livros. Uma biblioteca montada de forma espontânea e informal, ao longo dos últimos dois meses, que ocupava um dos cantos da Praça Zuccotti. A Polícia de Nova York juntou todos os volumes, misturou os títulos aos utensílios da cozinha comunitária, aos tambores, sacos de dormir e barracas. Com o apoio logístico dos garis municipais jogou tudo em grandes sacos de plástico e de lá, para os caminhões de lixo.

A resposta do movimento pacífico, que quer muito mais do que apenas uma praça da cidade, foi bem articulada por Gabriel Johnson, em entrevista ao programa de rádio DemocracyNow!:

Bastiões da democracia? Idosa de 84 anos é agredida por policiais nos EUA


Agredida e humilhada, Dorli Rainey (84) afirma que seguirá lutando

A polícia de Seattle reprimiu duramente uma manifestação organizada por indignados do movimento “Occupy” nesta terça-feira. Uma mulher de 84 anos, uma grávida e um padre foram atacados com gás de pimenta pelas forças de segurança. A imagem e as informações são do jornal Seattle PI.
   A foto de Dorli Rainey, a mulher de idade, sendo carregada por dois manifestantes e com resquícios do produto químico em seu rosto tornou-se uma das imagens-símbolo do movimento civil, que se espalha por todas as grandes cidades dos Estados Unidos e luta contra a desigualdade social no país.

Lupi vai ao Senado hoje para dar novas explicações sobre denúncias


Ministro do Trabalho é acusado usar avião pago por ONG.
Na semana passada, Lupi disse não ter nenhuma relação com diretor de ONG.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, vai ao Senado nesta quinta-feira (17) dar explicações sobre a viagem ao Maranhão em avião providenciado pelo diretor de uma rede de ONGs que tem contratos com o governo, e que ele disse que não conhecia.
Os parlamentares querem explicações do ministro sobre as denúncias de que ele teria usado um avião particular - modelo King Air - providenciado por Adair Meira, diretor de ONGs que têm contratos com o Ministério do Trabalho.
Na semana passada, Carlos Lupi disse que não tem nenhuma relação com Adair Meira, e que não viajou em avião dele. O ministério disse em nota que o avião usado pelo ministro é um modelo Sêneca.

Ex-presidente Lula raspa barba e cabelo; alma e coração mantêm-se firmes


Lula encara com naturalidade a perda da barba que tornou-se símbolo do ex-presidente operário

O Instituto Lula informou  na tarde desta quarta (16) que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou a barba e cortou o cabelo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra um câncer na laringe.

Com a decisão de raspar barba e cabelo, Lula se antecipou aos efeitos da quimioterapia, que provoca a queda de pelos. O ex-presidente cultivava a barba, que se tornou uma marca pessoal, desde quando era sindicalista, nos anos 1970.


Abaixo, fotos de Ricardo Stuckert, do Instituto Lula:






Agências

ARTIGO: Couto é vítima da autofagia do PT


Por Agnaldo Almeida

Quando lá na frente se for escrever a história do PT na Paraíba, um longo e inacreditável capítulo haverá de ser dedicado à estranha capacidade de autofagia política inerente a alguns de seus integrantes.

Desde 1980 até hoje, os exemplos são incontáveis. Ricardo Coutinho, Cozete Barbosa, Avenzoar Arruda, Luciano Cartaxo e, por último, Luiz Couto, estão aí para não nos deixar mentir.

Ricardo talvez tenha sido a vítima mais notável desta autofagia petista. Tão logo consolidou o seu prestígio eleitoral junto às camadas mais progressistas de João Pessoa, o hoje candidato a governador passou a enfrentar um processo de patrulhamento interno do PT. Quanto mais fortalecia a sua relação com o eleitorado, mais dificuldades encontrava, internamente, para confirmar-se como líder emergente.

O resto da história se sabe: Ricardo teve de se abrigar sob outra legenda, o PSB de hoje. Suas relações com os petistas locais só melhoraram quando se elegeu, folgadamente, prefeito de João Pessoa em 2004.

Folha de SP destaca PB como o Estado que melhor paga professorSalário paraibano é 29,8% superior ao determinado pelo piso salarial


A Paraíba é o Estado nordestino que paga o maior piso salarial aos professores da educação básica da rede estadual de ensino. Além disso, os docentes paraibanos, juntamente com os de Sergipe, são os únicos que têm garantia de tempo mínimo de 33% da carga horária de trabalho, destinado a atividades extraclasse.

As informações foram divulgadas em reportagem publicada na edição desta quarta-feira (16) do jornal Folha de S. Paulo. Conforme apresentado na matéria, o piso recebido pelos professores na Paraíba é de R$ 1.235 para uma carga horária de 40 horas semanais. O valor corresponde a uma projeção, já que no Estado é adotada a jornada de 30 horas de trabalho por semana, com vencimento inicial base de R$ 926,17.

Tribunal de Justiça da Paraíba marca sessão extraordinária para acabar com polêmica sobre greve do Fisco no Estado


Pedido de vistas adiou decisão do pleno  
Uma sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, dará continuidade ao julgamento do agravo interno na Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve, movida pelo Governo do Estado contra o Sindicato dos Integrantes do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (Sindifisco-PB). O pedido de antecipação foi solicitado pelo procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, alegando a importância da matéria e a necessidade, tendo em vista tratar-se de questão de interesse público.