sábado, 21 de janeiro de 2012

Placa proíbe negros de usarem piscina pública nos EUA


 Placa foi colocada no parque porque uma menina negra costumava nadar na piscina


Uma locadora de apartamentos de Cincinnati, nos EUA, foi preconceituosa ao colocar uma placa na piscina do condomínio dizendo "Apenas brancos", informou uma comissão de direitos civis de Ohio.

A mulher, Jamie Hein, afirmou que a placa de ferro com a inscrição foi colocada no local porque uma menina negra que costumava nadar na piscina pública usava produtos no cabelo que deixavam a água turva.

Mesmo com a decisão unânime do painel, Hein ainda pode fazer um acordo com os advogados da família da menina antes que o caso vá para a Justiça.

Homem que comprou triplex de Roberto Marinho é capa de jornal global vestido de presidiário


Jornal das organizações Globo critica bicheiro, mas não consegue explicar como o triplex pertencido a Roberto Marinho tenha sido vendido ao maior deles

A foto à esquerda saiu na capa do diário Extra, que pertence às Organizações Globo (que só no Rio de Janeiro publica também os jornais O Globo, Valor Econômico, Expresso, possui as rádios Globo e CBN, a TV Globo, a revista Época, além dos canais Sportv e... e... [lista completa aqui], num oligopólio midiático à espera da Ley de Medios). O homem de verde, com a foto ampliada ao lado, é o banqueiro de bicho Aníz Abraão David, o Anísio da Beija-Flor, atualmente no presídio em Bangu.

A foto do Extra ironiza o bicheiro, flagrado com o uniforme da prisão: "Anísio já tem fantasia".

O jornal só não informa a seus leitores que o homem que ironiza na primeira página foi o comprador do triplex da Avenida Atlântica (Copacabana, Rio), que pertencia a Roberto Marinho.

Em recente editorial, O Globo diz que banqueiros do bicho são criminosos. Então como justificar que triplex de Roberto Marinho tenha sido vendido a um deles?

Como separar o dinheiro sujo da contravenção e de sangue dos homicídios (também denunciados no editorial de O Globo) do usado para comprar o triplex de Roberto Marinho?

Ator Fábio Assunção toca na ferida e detona ação irresponsável na Cracolândia


Fábio Assunção, que é ex-dependente químico, criticou as autoridades por passearem pela Cracolândia "como se estivessem no Simba Safari, olhando os animais do carro, rezando para não serem atacados"


fábio assunção ator cracolândia
Em seu perfil oficial no Facebook, o ator Fábio Assunção manifestou repúdio à postura de autoridades e de parte da sociedade que defendem a ação policial na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.

Assunção, que recentemente foi internado numa clínica para dependentes químicos, escreveu que a discussão em torno do assunto "deixa evidente a dificuldade do homem em assumir e ser honesto frente à questão da dependência".

"Quem realmente anda batendo cabeça não me parece ser apenas os dependentes de álcool e drogas", escreveu o ator.
.

DECISÃO: Prefeito de Patos é multado pelo Tribunal de Contas do Estado por não apresentar procedimento licitatório


O Tribunal de contas do Estado (TCE-PB), através da 2ª Câmara deliberativa, aplicou multa, no valor de 3 mil reais, ao prefeito de Patos Nabor Wanderley (PMDB), por não apresentação à Corte de procedimento licitatório.

O relator do processo, conselheiro Nominando Diniz, atestou que o gestor não encaminhou os documentos necessários para efetuar o Pregão Presencial referente à aquisição parcelada de reagentes laboratoriais destinados às atividades do laboratório municipal.