sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Deu no Blog do Tião Bonitão e a gente reproduz aqui: Assembléia volta atras e desfaz tudo o que foi feito o ano passado.

O cidadão comum, distante dos conchavos e arrumações politicas, não vai entender a posição da Assembléia Legislativa da Paraíba, desfazendo o que fez em menos de dois meses. Explico: No mês de novembro do ano da graça de 2010, a conhecida Casa de Epitácio Pessoa reuniu-se e aprovou um pacote de medidas enviado pelo governador Zé Maranhão. Foram aprovadas a PEC 300 da Policia Militar, promoções de militares e outros coisas menos importantes. Zé Maranhão perdeu a eleição, mas antes de perder o mandato sancionou o que a Assembléia aprovou. Sancionado e publicado todo o pacote, aquilo virou lei e, enquanto a justiça não decretar em contrário, está em plena vigência.
O novo Governo, que discorda das medidas maranhistas, mandou outro pacote esta semana, solicitando que os deputados considerem ilegal e imoral tudo o que foi aprovado em novembro. Para o Governo é cômodo. Para a Assembléia será uma desmoralização. Os deputados vão desfazer o que eles mesmos fizeram, vão se desmentir, vão se avacalhar. Aliás, mais avacalhados do que já estão não poderiam ficar, vocês não concordam?
Essa Assembléia Legislativa deveria pedir para ir cagar e sumir do mapa. Trinta e seis deputados escolhidos pelo povo para representar os paraibanos, baixando as calças e mandando que enfiem nos furicos sem cuspe. Coisa ridícula, risível. Por isso mangam de nós por aí afora. Se nossos representantes são o que são, o que irão pensar do resto da rafaméia?

NESSE RIO TEM TRAÍRAS:

 Lindolfo tem cartas na manga e pode surpreender Ricardo Marcelo

NESSE RIO TEM TRAÍRAS: Lindolfo tem cartas na manga e pode surpreender Ricardo Marcelo Digo o milagre, mas não digo o santo. Lindolfo Pires tem humildemente peregrinado em apartamentos, fazendas e veraneios de deputados estaduais em busca de votos para se eleger presidente da AL.

Para todos ele repete a mesma ladainha: tenho nove votos e um coringa muito bom para virar o jogo.

O coringa a que Lindolfo se refere é o governador Ricardo Coutinho, que não gosta dessa conjuntura de ficar na mão de Ricardo Marcelo, pois não confia nele.

Nada besta Ricardo Marcelo já sabe e vez por outra repassa os votos em revista. Ele sabe que tem alguns Judas lhe jurando amor eterno.

As contas não fecham, pois Ricardo diz que tem 30 votos e Lindolfo alardeia que tem nove. Se a Assembléia só tem 36 deputados como pode a totalização ser 39 ou até 43 em alguns momentos?

Nesse rio tem traíras!
Postado às 09hrs, por Dércio

A NATUREZA DANDO SUA RESPOSTA AOS HOMENS DE MÁ VONTADE

Tornado atinge o Estado do Rio pela primeira vez


RIO - Depois de sofrer com uma enxurrada catastrófica na Região Serrana na semana passada, o Estado do Rio registrou pela primeira vez um tornado. O fenômeno — uma das forças mais violentas da natureza — foi observado na Baixada Fluminense e em parte da Zona Oeste, no fim da tarde da quarta-feira. O tornado causou danos em casas, arrancou árvores, deixou moradores apavorados e especialistas incrédulos e, depois, assombrados. O professor do Departamento de Meteorologia da UFRJ Isimar de Azevedo Santos disse que ficou surpreso ao ver as imagens do tornado:
— É o primeiro tornado do Rio. Ele deve ter tocado o solo por segundos e tido pouca intensidade. Ainda assim, é espantoso. Nunca pensei que veria uma coisa dessas no Rio.


O Rio já registrou trombas d’água. Estas se formam sobre a água e já foram vistas em Ipanema e Barra da Tijuca, por exemplo. Mas, segundo Santos, nunca um tornado verdadeiro, que se forma numa gigantesca nuvem de tempestade chamada supercélula e pode ser destrutivo no solo. Tornados já foram registrados em estados do Sul e São Paulo. Mas a geografia acidentada do Rio não favorece a formação desse tipo de fenômeno.
— As fotos mostram esse tornado bordejando os morros. É impressionante, tornados costumam ocorrer em regiões mais planas. Não faço ideia do que causou esse fenômeno e se outro vai surgir — destaca o meteorologista, cujo grupo concluiu recentemente uma pesquisa sobre o impacto de tornados sobre redes de transmissão de energia no Paraná.

Especialista: impossível saber a velocidade do vento
Ele explica que o tornado fluminense não tem ligação com a tragédia da Serra. Os dois eventos foram causados por tempestades distintas. No entanto, ele não descarta que ambos podem estar relacionados ao aquecimento global.
Segundo ele, é impossível saber a velocidade do vento nesse tornado porque para isso seria preciso usar equipamentos específicos. Tornados são classificados pela destruição que causam. O de Nova Iguaçu foi pequeno. O fenômeno pode ter ocorrido em decorrência do aquecimento e da umidade do ar. Anteontem, foi o dia mais quente do ano, com 38,9 graus registrados na Saúde, e 38,2 graus, em Santa Cruz.
— Foi uma sorte porque, provavelmente, ele só tocou o solo por poucos segundos. Esses fenômenos podem ser arrasadores — frisou ele.
Nova Iguaçu, Belford Roxo, Seropédica e Bangu estão entre as regiões de onde se podia ver o fenômeno. Em Nova Iguaçu, o vento arrebentou a fiação elétrica, derrubou árvores, deixou casas destruídas, destelhadas e provocou a queda de muros e paredes. A Defesa Civil do município não havia fechado o número de moradores desalojados e nem um levantamento detalhado da destruição. Segundo a prefeitura de Nova Iguaçu, ninguém morreu ou ficou ferido gravemente. Os locais mais atingidos foram Jardim Paraíso, Jardim Guandu, Lagoinha e Parque São José, que ficaram sem luz por mais de 20 horas.
— Estamos fazendo o levantamento para avaliar os prejuízos. Recebemos mais de 30 chamados — disse o coronel Acácio Perez, coordenador da Defesa Civil de Nova Iguaçu.
O tornado que passou por Nova Iguaçu provocou muita destruição na cidade. Na Rua Flor de Maio, no bairro Lagoinha, há muitos moradores que tiveram suas casas destelhadas pela ventania. As instalações elétricas foram arrebentadas e árvores, derrubadas. Algumas casas estão sem energia elétrica desde 18h de quarta-feira.
A casa de Camila Silva de Oliveira teve três cômodos levados pela ventania. Ela, a mãe, o pai e um bebê de apenas de um mês se refugiaram no banheiro, onde ficaram trancados até o tornado passar.
- Engoli muita terra, foi um barulho horroroso, os olhos da minha sobrinha ficaram cobertos de areia. Foi assustador. Chegou a retorcer o ferro da janela. Minha máquina de lavar foi parar a cerca de 50 metros. Foi muito rápido, o vento passou e foi arrastando tudo pela frente.

HOMENAGEM À FEDERAÇÃO ESPÍRITA PARAIBANA.


Federação Espírita Paraibana completa 95 anos, promovendo a reforma íntima e qualidade de vida

 Federação Espírita Paraibana completa 95 anos, promovendo a reforma íntima e qualidade de vida
Em 17 de janeiro de 1916 nasceu a Federação Espírita Paraibana (FEPb). Ao longo de 95 anos, a instituição desenvolve a nobre tarefa diária de promover a assistência ao próximo, em diversos aspectos, visando a evolução do ser. Neste sentido, à luz da mensagem do Cristo, realiza reuniões doutrinárias, aplica tratamento espiritual, além de esclarecer a importância da reforma íntima para a conquista de uma boa qualidade de vida. Para isso, mobiliza uma equipe com mais de 100 tarefeiros, que se revezam nas atividades de atendimento fraterno e aplicação de cursos doutrinários.
A FEPb é uma sociedade civil, educacional, cultural, religiosa e sem fins lucrativos. Seu objetivo é estabelecer o processo de unificação estadual do Movimento Espírita, além de congregar as sociedades espíritas da Paraíba, bem como fortalecer, ampliar e aprimorar suas ações. Também promover e incentivar o estudo, a difusão e a prática do Espiritismo, com base nas obras da Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus, além da prática da caridade espiritual, moral e material, dentro dos princípios espíritas. Por fim, colocar o Espiritismo ao alcance e a serviço de todos. 

Homenagens iniciarão com seminário de Divaldo Franco

Segundo o presidente da Federação Espírita Paraibana, José Raimundo de Lima, todas as atividades realizadas no decorrer de 2011 integrarão as comemorações do aniversário da FEPb. Tudo começará na próxima sexta-feira (21/01) com um seminário ministrado pelo maior conferencista da atualidade, o médium baiano Divaldo Franco. O tema será “Em busca da verdade”. Mais detalhes veja neste portal.
O segundo evento que comemorará os 95 anos da FEPb acontecerá no período de Carnaval, entre os dias 05 a 08 de março. Trata-se do Encontro Espírita Paraibano (Enesp), que contará com as participações especiais do médico e terapeuta transpessoal Alberto Almeida (PA) e Luiz Cláudio Costa (MG). As inscrições para este evento já encontram-se abertas.

MOMENTO CULTURAL

Filme “Além da Vida” – uma temática espírita internacional, em cartaz nos cinemas. Assista!

Filme “Além da Vida” – uma temática espírita internacional, em cartaz nos cinemas. Assista!
No período de menos de um ano houve o lançamento de filmes com temática espírita, como "Chico Xavier" e "Nosso Lar" e, agora o lançamento internacional do filme americano "Além da Vida", dirigido por Clint Eastwood.
O produtor do filme não tem vinculação com o Espiritismo, mas desenvolveu temas ligados ao Espiritualismo em geral, incluindo manifestações mediúnicas e fenômenos relacionados com sensações em momentos de morte iminente. A atuação dos médiuns é mais típica das práticas mediúnicas do "new spiritualism" dos países anglofônicos. No enredo se desenvolvem três casos, cujos personagens centrais se encontram ao final de um evento internacional.
O filme estimula a reflexões sobre os fatos e temas ligados ao "além" da vida física.
 Consulte a programação local dos cinemas e assista!
Fonte: Portal da FEB

Deputados avisam: eleição da AL terá traição

“Não vou entregar ouro a bandido”, com esta frase o deputado estadual Tião Gomes (PSL) afirmou que 16 deputados podem migrar para base de apoio do Deputado Lindolfo Pires (Dem), antes da eleição da presidência da mesa, que acontece no1º Fevereiro, na Assembleia Legislativa da PB.
O deputado disse que 12 dias para uma eleição na ALPB é equivalente a um ano de campanha. Ele fez uma comparação com o caso das eleições do Sebrae, em quem estava na frente era o candidato Anselmo Castilho e no dia das eleições o candidato à reeleição, Júlio Rafael, que era apoiado pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB) venceu.
O deputado Aníbal Marcolino (PSL), que apóia Ricardo Marcelo, também acredita que deputados podem trair o atual presidente da Assembleia Ricardo Marcelo, que não tem o apoio de Ricardo Coutinho.
“Não se pode subestimar a candidatura de Lindolfo Pires, a Paraíba já presenciou vários exemplos de virada de jogo, no dia das eleições”. Disse Aníbal.

Entidades se unem para o dia “Dia Municipal do Transito”

Será realizado na próxima segunda-feira (24), um ato público intitulado “Dia Municipal 
do Trânsito” cuja programação se estenderá por todo o dia no Busto de 
Tamandaré, e que tem como lema “Um dia para lembrar que a violência no trânsito tem que acabar”.
O evento é uma iniciativa da Fundação Fátima Lopes e ocorre exatamente um ano após o acidente que vitimou a advogada então Defensora Pública Geral do Estado. Também a STTRANS e da OAB-PB.
Conheça a programação do Dia Municipal Trânsito:
Dia: 24/01/2011
Local: Busto de Tamandaré
PROGRAMAÇÃO
• 06:30h – Início das atividades
Café da manhã
Serviços de Saúde – Aferição de Pressão Arterial e Glicemia/Diabetes
Panfletagem
• 12:00h – Ações de Conscientização e Divulgação
Grupo de teatro nos sinais da Epitácio Pessoa, Mangabeira e Lagoa
Panfletagem
• 17:00h – Início do Evento
Banda da Polícia Militar
Abertura com as Autoridades
• 17:30h – Apresentação do Grupo de Teatro da Sttrans
• 18:00h – Testemunhos de famílias vítimas da violência no trânsito
• 18:30h – Premiação do Concurso Infantil de Desenho
• 19:00h – Missa de 01 ano de falecimento da Defensora Pública Fátima Lopes
• 20:00h – Balões brancos serão soltos no ar simbolizando paz


Prefeitura manda avaliar terreno e prepara nova proposta para Aeroclube

Aeroclube também manda fazer avaliação por conta própria

O Procurador Geral do Município, Geilson Salomão, disse que o diálogo com o Aeroclube da Paraíba não está encerrado e que já era esperado que a questão não se resolvesse de uma maneira tão simples. “Já esperávamos que isso não se resolvesse apenas em uma reunião”, explicou. No momento, as duas partes envolvidas na questão estão paralelamente fazendo um levantamento mercadológico para saber o valor daquela área, que além de possuir uma série de equipamentos, ainda está no centro de um dos bairros mais valorizadas da cidade atualmente.

De acordo com Salomão, a avaliação da Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, está perto de ser concluída e está levando em conta o valor ambiental. “Estamos começando a conversar e assim vai se desenhando uma negociação que seja capaz de compatibilizar os interesses. Estamos buscando uma proposta real, levando em conta o fator ambiental e que nos leve a um denominador comum”.

Enquanto a Prefeitura faz a sua avaliação, o Aeroclube também resolveu providenciar uma sua. O presidente do Aeroclube Rômulo Araújo Carvalho, disse não ter idéia do valor do terreno, já que nunca passou pela cabeça da diretoria vendar a área que compreende 30 hectares. Por isso proposta da PMJP sequer foi colocada em assembléi para os sócios. “Se fosse uma proposta melhor nós levaríamos, mas essa seria refutada de imediato”, explicou.

PEC SEM VALOR

Major Fábio diz que liminar da PEC 300 não foi uma derrota

Deputado afirma que José Maranhão deve ser preso, se estado de miséria que Ricardo Coutinho prega for verdade

O deputado federal Major Fábio(DEM) disse, na noite desta quinta-feira (20), que a liminar que suspendeu os efeitos da PEC 300 da Paraíba não foi uma derrota para os militares, mas uma vitória para o governador Ricardo Coutinho (PSB).

O parlamentar culpou Ricardo pela decisão judicial e afirmou que o governador prega miséria que não existe na Paraíba. Segundo o deputado, se a realidade for como Coutinho tem anunciado, o ex-governador, José Maranhão, deveria ser preso. “ Ricardo vive pregando um estado de miserabilidade, se for como anunciado, o Ministério Público tem que pedir a prisão de José Maranhão. Tem que se achar os culpados. Vamos chamar a Polícia Federal” disparou o parlamentar.

Ele anunciou que representantes das categorias afetadas, com a decisão judicial, devem se reunir e definir as ações que serão adotadas.

Sem perder tempo, ele disparou contra a atual gestão, ao opinar sobre a convocação de militares da reserva. “ Ricardo só faz copiar o governo de Pernambuco”. O parlamentar diz que a convocação dos militares no Estado vizinho não foi bem sucedida e o índice de criminalidade aumentou na região metropolitana do Recife.


Major Fábio argumenta que o retorno à efetiva, só prova que os militares ganham pouco e necessitam complementar o salário, mesmo depois de aposentados. “Tem que se chamar os concursados e não os aposentados”.

 

Governo do Estado criará lei que permitirá policiais da reserva retornarem ao trabalho

Governo do Estado criará lei que permitirá policiais da reserva retornarem ao trabalho Os policiais militares que estão na reserva poderão voltar à ativa voluntariamente. Isso se a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba levar à frente um Projeto de Lei que permitirá o retorno.

O secretário de Segurança Pública, delegado Cláudio Lima, informou que o objetivo da medida é aumentar o quadro efetivo da Polícia Militar; uma alternativa plausível, enquanto não há condições para a realização de concurso público.

Os reservistas que voltarem ao trabalho, no entanto, não atuaram nas ruas. Eles ficarão responsáveis pela guarda patrimonial, liberando os militares da ativa para se dedicarem ao policiamento ostensivo nas ruas.

Os policiais da reserva interessados precisam apresentar condições médicas e ter ficha funcional apta para a nova função. Quem estiver apto será chamado para treinamento. "Será uma renda a mais para o policial aposentando", frisou Cláudio Lima.

A Lei que determina o retorno dos policiais da reserva ainda não foi sancionada. De acordo com o secretário de Segurança Público, o Governo do Estado ainda estuda a possibilidade de ser implementada através de Medida Provisória ou apresentação para votação na Assembléia Legislativa. "Ainda estamos em fase de elaboração, discutindo, inclusive, o nome do projeto”, finalizou. 

Senador petista defende criação de uma Força Nacional de Defesa Civil

“Um pacote de recuperação” é o que o governo federal está organizando para as áreas atingidas pelas chuvas. A informação é do senador eleito Lindberg Farias (PT/RJ), que esteve nos locais das catástrofes no Rio de Janeiro, no dia seguinte aos primeiros deslizamentos. Ele ressalta ação do governo federal. “Na mesma tarde a presidenta Dilma tomou a decisão de visitar a área, eu acho que isso foi muito importante. Ela coordenou in loco a ação das equipes”, destacou o senador.

O pacote de recuperação, citado por Lindberg em entrevista ao Portal do PT, inclui não só o mapeamento das áreas, mas também a construção de casas do programa “Minha casa, minha vida” aos desabrigados.

Além disso, Lindberg citou ações de integração entre os ministérios para que a economia da região seja mantida, principalmente na questão da garantia de manutenção dos empregos.
Força Nacional de Defesa Civil

O senador petista lamenta que até hoje o país não tenha uma legislação avançada sobre Defesa Civil. O senador sugere a criação de uma Força Nacional de Defesa Civil, aos moldes da atual Força Nacional de Segurança, que atualmente reúne policiais de destaque de todos os estados. “O marco legal do sistema nacional de defesa civil é muito frágil, e a gente não pode chegar novamente no próximo ano tendo os mesmos problemas. É preciso criar um cadastro nacional. Hoje isso não existe, infelizmente”, lamenta.

As prefeituras administradas pelo Partido dos Trabalhadores nas áreas atingidas, como Teresópolis e Petrópolis, estão empenhadas na solução dos problemas. “São dois prefeitos que estão fazendo o que tem que fazer, eles foram para as ruas, estão perto do povo”, enfatiza Lindberg.

Brasil se tornará sétima economia mundial em 2011, prevê The Economist

Na edição especial “O mundo em 2011”, a revista semanal inglesa “The Economist”, projeta que o Brasil se tornará a sétima maior economia do planeta este ano, com Produto Interno Bruto (PIB) superior a US$ 2 tri de dólares.
Em 2002, o PIB brasileiro era de US$ 450 bilhões, o que garantia a 12ª posição no ranking das maiores economias do planeta, atrás de países como Coréia do Sul, México, Espanha, Canadá e Itália. Nações que, de acordo com a publicação britânica, serão deixadas para trás em 2011 pela economia nacional.
Atualmente, o Brasil já é a oitava maior economia global e teve PIB acima de US$ 1,9 tri em 2010. Para que salte para a sétima posição, será necessário desbancar a economia italiana, que nunca antes foi menor do que a brasileira. É é isso que acontecerá nos próximos 11 meses, segundo os analistas ingleses. Para eles, o PIB italiano não deve passar de R$ 1,8 tri neste período. Confira:
Ranking The Economist das maiores economias em 2011
1. Estados Unidos – US$ 14,996 tri
2. China – US$ 6,460 tri
3. Japão – US$ 5,621 tri
4. Alemanha – US$ 3,127 tri
5. França – US$ 2,490 tri
6. Reino Unido – US$ 2,403 tri
7. Brasil – US$ 2,052 tri
8. Itália – US$ 1,888 tri
9. Índia – US$ 1,832 tri
10. Rússia – US$ 1,737 tri
11. Canadá – US$ 1,616 tri
12. Espanha – US$ 1,337 tri
13. Austrália – US$ 1,190 tri
14. México – US$ 1,119 tri
15. Coreia do Sul – US$ 1,094 tri
O Goldman Sachs, um dos maiores bancos de investimento do mundo, prevê que, uma vez que está em rápido desenvolvimento, o Brasil pode ser a quarta economia mundial em 2050, perdendo apenas para Índia (3ª), Estados Unidos (2ª) e China (1ª).