quinta-feira, 17 de março de 2011

Juazeirinho tá virando um lixão


          
 O prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias (PRB), pressionado pela população e comerciantes, reuniu sua equipe de Governo na noite desta terça-feira (14) para orientar todas as áreas no sentido de fazer uma verdadeira cruzada na limpeza pública. E segundo participantes da reunião o papo foi regado a muita cachaça.

 A população reclama que pagam o IPTU e não vem o dinheiro investido na melhora da cidade “Nos queremos saber onde o prefeito tá investindo o dinheiro arecardado com o IPTU, pois nem coletores de lixo a cidade tem”. falou  uma moradora.

 “Essa questão da limpeza pública é cultural e precisa ser mudada no médio e no longo prazo. É por isso que reúne o meu corpo de Governo para trabalharmos em conjunto com outras entidades, a exemplo das igrejas, católica e evangélica, como também e o comércio. Vamos elaborarmos um plano”. Falou o prefeito.

 Nos quatro cantos da cidade tem um lixão, isso prova que a coleta de lixo não está sendo feito regularmente, e segundo informações colhidas pela reportagem, os moradores falaram que o carro do lixo demora muito para passar e não tem coletores de

“Se o prefeito comprar coletores de lixo e fadas para os garis, como foi falado na reunião, essa será a primeira boa ação em dois anos de governo” Comentou Maiton Colaço.

Anestesiologistas do Trauma encerram paralisação

 Os profissionais reivindicavam o recebimento dos meses de junho e julho e outubro de 2010

Em reunião realizada no início da noite desta quarta-feira (16) na sede da Secretaria Estadual de Saúde, o secretário Waldson de Souza entrou em acordo com a categoria dos anestesiologistas que atuam no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena e pôs fim à paralisação que começou na última segunda-feira (14).

Os profissionais reivindicavam o recebimento dos meses de junho e julho e outubro de 2010, e cancelaram as cirurgias eletivas. As urgências e emergências continuaram com o atendimento normal. O tratamento pós-anestésico e o atendimento da UTI Móvel também não foram prejudicados.

De acordo com o Diretor do Trauma, Edson Neves, o entendimento foi tranquilo, pois o contrato de trabalho para 2011 já foi assinado e está sendo cumprido. “A categoria queria apenas o pagamento dos atrasados da gestão passada, por isso as negociações foram rápidas”, afirmou o diretor.

Trabalhadores da limpeza urbana de João Pessoa entram em greve a partir do dia 21


O sindicato reivindica 20% de reajuste em cima do salário-base da categoria

Na próxima segunda-feira, 21 de março os trabalhadores da limpeza urbana da Região Metropolitana de João Pessoa entram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada assembleias realizadas nas empresas do setor, após o fracasso das negociações. O sindicato reivindica 20% de reajuste em cima do salário-base da categoria, acordado no passado, que é de R$ 522,00.

As empresas Marquise, Limp Fort e Ambiental Soluções (antiga Líder) ofereceram um reajuste de 6,86%. As três empresas prestam serviços à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de contratos celebrados com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

“Foram seis reuniões com os representantes patronais, mas eles só ofereceram um reajuste de 6,86% e um vale-alimentação de R$ 114,00. Queremos discutir um salário digno para o gari, que sofre muito todos os dias para deixar a cidade limpa”, afirma Ulisses Alberto, presidente do Sindlimp.
No dia 19, o Sindlimp realizará uma assembleia geral unificada, na sede da entidade, para tirar os últimos encaminhamentos do movimento grevista que se inicia no dia 21. “Esperamos que, até lá, as empresas apresentem uma proposta decente, pois, só assim, teremos condições de sentar e negociar”, finaliza Ulisses.

Mikika Leitão pode assumir vaga na Assembleia Legislativa caso o PSL decida expulsar Aníbal

Significa que o governador Ricardo Coutinho (PSB) poderia contar com mais um apoio
MIKICA_20100624_145825A briga entre os dois deputados estaduais do PSL, Aníbal Marcolino e Tião Gomes, pode resultar na expulsão do primeiro e, consequentemente, na chegada de um novo membro na Assembleia Legislativa da Paraíba. Caso o diretório nacional do partido decida considerar Aníbal um infiel e pedir o seu mandato, a vaga ficará aberta para Mikika Leitão, suplente de deputado.
Significa que o governador Ricardo Coutinho (PSB) poderia contar com mais um apoio, já que a razão principal do impasse com Aníbal foi a sua postura de oposição na Casa Epitácio Pessoa e, portanto, quem assumir a cadeira deve seguir a orientação do PSL que é se aliar a base governista.
Mas, a provável aproximação entre Mikika e Ricardo Coutinho não surtiria efeitos apenas no Legislativo Estadual. A Câmara de Vereadores de João Pessoa possivelmente sofreria um efeito cascata com a ida do parlamentar Felipe Leitão para a base governista municipal e passando a compor a bancada do prefeito da Capital, Luciano Agra, na Casa Napoleão Laureano.

Pâmela Bório participa de reunião, na Capítal, com primeiras damas

Primeira dama foi convidada a participar da comissão do Encontro Nordestino de Primeiras Damas

A primeira dama do Estado, Pâmela Bório, participa nesta quinta-feira (17), a convite da União Brasileira dos Municípios – Ubam, da reunião de primeiras damas dos municípios paraibanos, que acontece a partir das 15h, na sede da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em Mangabeira.


Pâmela Bório foi convidada a participar como integrante da comissão técnica do Encontro Nordestino de Mulheres para Desenvolvimento Social e Econômico e do Encontro Nordestino de Primeiras Damas e, por isso, participará da reunião que vai formar a comissão para elaboração da chapa de abertura da Associação das Primeiras Damas da Paraíba, fato que deverá ocorrer durante os eventos, a serem realizados entre os dias 29 e 31 deste mês, na Estação Cabo Branco, em João Pessoa.


O Encontro Nordestino de Mulheres para Desenvolvimento Social e Econômico e o Encontro Nordestino de Primeiras Damas já têm presenças confirmadas da ministra Iriny Lopes (Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres), da deputada federal Luiza Erundina (PSB-PT); da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório; e da presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo, Crisneilde Rodrigues Barbosa de Lima.

Adversários em paz; Cássio, Veneziano e Rômulo Gouveia se encontram em CG

Políticos se reúnem para discutir instalação da AACD em Campina Grande, ponto pacifico

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), recebe em audiência, nesta quinta-feira (17), o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia(PSDB), e o ex-governador Cássio Cunha Lima(PSDB).

O encontro acontecerá às 10h, no Palácio do Bispo, e terá como pauta a efetivação da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em Campina Grande. O prefeito já sinalizou pela doação de um terreno para que a instituição se instale em Campina.

Segundo o professor Hermano Nepomuceno, Chefe de Gabinete, o encontro servirá para sacramentar a parceria da Prefeitura Municipal na estruturação da Associação na cidade.

A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há 60 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física.

Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bonfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1960, fundou a AACD.

A sua missão principal é promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social.

Há mais de uma década, a AACD realiza o Teleton, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisa em busca de doações. O Teleton é o principal evento de arrecadação de fundos da AACD. Todos os anos, uma maratona de shows transmitida pela TV divulga o trabalho da entidade e arrecada doações de todo o Brasil.