sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dilma diz que Brasil está forte para enfrentar turbulências

Ao entregar, hoje (19), unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em São José do Rio Preto (SP), a presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil não está em crise, referindo-se aos problemas na área econômica que afetam países da Europa e os Estados Unidos. Ela ressaltou que o governo brasileiro tem dado continuidade a programas sociais que movimentam a economia.

“Essa crise que começou em 2008 não acabou, mas nós aqui continuamos no nosso caminho, porque nós não estamos em crise”, disse a presidenta, ao destacar que a segunda edição do Minha Casa, Minha Vida prevê a construção de 2 milhões moradias.

A presidenta reiterou que o Brasil está forte para enfrentar turbulências. “A cada dia estamos mais fortes para nos proteger, para fazer esse país crescer quando a crise lá fora acontece, e vamos continuamos aqui trabalhando, construindo casas, criando mais indústrias, mais empregos, fazendo nossa parte que é saber que esse país é muito rico, temos petróleo, minério, nossa agricultura é forte, temos industriais”, disse no discurso em São José do Rio Preto (SP).

Em São José do Rio Preto, a presidenta participou da entrega de 1.993 unidades habitacionais, sendo 50 adaptadas para pessoas com dificuldade de locomoção. As moradias atenderão famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.

Ex-ministro defende candidato própria do PT em JP, mas quer mantida aliança com RC


Deputado paulista parece acreditar que sigla pode ir contra Agra e, mesmo assim, ter Ricardo como aliado 
Em terras paraibanas para receber título de cidadão pessoense, o ex-ministro e ex-presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini, defendeu que o partido lance candidatura própria a prefeito em João Pessoa nas eleições de 2012. Segundo ele, 2012, como os petistas nacionais tem dito, é o ano de valorização partidária. “A minha opinião pessoal é de que o PT possa valorizar seus espaços e se decidir pela candidatura de Luciano Cartaxo que possa construir esse projeto”, declarou. Berzoini fez a ressalva, no entanto, de preservação das alianças nacionais. E disse que na Paraíba é importante que o PT possa construir relação com o PSB do governador Ricardo Coutinho.