terça-feira, 23 de agosto de 2011

PERMUTA DE TERRENO


PERMUTA DE TERRENO Documento oficial mostra que Cícero permutou até aviões, revela BiraVereador ainda lembrou que avô de Gervásio negociou terreno do Estado quando governador 
O vereador Bira (PSB) ameaçou e cumpriu. Convicto em cumprir a promeça de ‘desmoralizar’ a oposição ao Governo do Estado da Paraíba na Assembleia Legislativa o parlamentar subiu na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) trouxe à tona memórias 'desagradáveis' para os que são contra a permuta dos terrenos da Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Mangabeira, com o localizado no Ernesto Geisel.

Munido de documentos e 'lembranças', o vereador pessoense destacou que a realização de permuta feita pelo Governo do Estado não é novidade.

Com cópia da Lei Estadual 5667, de 1992, o parlamentar afirmou que tinha provas que o próprio Senador Cícero Lucena (PSDB), à época governador, havia permutado duas aeronaves do Governo por apenas uma, sem sequer ter aberto licitação para.

Permuta em outro governo - O vereador Bira apresentou ainda um documento comprovando a prática da permuta de terrenos entre o Estado e o setor privado. Trata-se da Lei n° 3.632, de 26 de outubro de 1970. Na época o governador era João Agripino, avô do deputado estadual Gervásio Filho, hoje um dos ferrenhos críticos à permuta da Acadepol.

A transação foi realizada entre o governo do Estado e o médico Roberto de Brito Granvile Costa.

O terreno, de propriedade do Estado, media 2.555,00m² e fica localizado na Granja do Governador, bairro do Miramar. Já o terreno particular tinha uma área de 2.680,00m² e se encontra próximo à Granja.

O vereador afirma que o documento atesta que a prática da permuta existe há vários governos.

“É uma operação normal dentro da administração pública e permitida pela legislação. Infelizmente, por interesses políticos escusos, a oposição tenta tumultuar a opinião publica diante de um fato tão corriqueiro. São cerca de três mil empregos diretos que João pessoa poderá ganhar”, explicou Bira.

Contra golpe - "Depois disso os argumentos da oposição se tornaram vazios”, destacou Bira

Para o parlamentar, a oposição tem interesses 'escondidos' que devem vir a público.

"O argumento da oposição tentando desgastar o Governo do Estado não decola mais”, finalizou o vereador.


CLIQUE  http://201.73.83.244:8081/sapl_documentos/norma_juridica/5319_texto_integral   PARA TER ACESSO À LEI QUE PERMITIU PERMUTA DE AVIÕES NO GOVERNO CÍCERO


Mislene Santos - Mais PB