segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Veneziano afasta filha de Orlandino para privilegiar o PT


Socorro Ramalho
Socorro Ramalho (foto), que integra a direção municipal do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande, é a nova secretária adjunta de Educação da Prefeitura campinense.

O cargo já estava prometido pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) há algum tempo ao PT e a nomeação foi concretizada esta semana.

A atual titular do cargo, Bernadete de Lourdes Leite Farias – filha do ex-vereador Orlandino Farias -, foi remanejada para a Secretaria de Agricultura.

Com apenas três meses de mandato como senador, Cássio já responde a dois processos no STF


Com três meses de mandato, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) já responde a dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Os processos são anteriores ao mandato do tucano e mudaram de instância porque ele passou a ter foro privilegiado. As investigações são de supostos crimes eleitorais e de crimes contra a lei de licitações. Ambos os processos correm em segredo de Justiça.

O inquérito nº 3388 chegou ao Supremo em 20 de dezembro de 2011 e está sob a relatoria do ministro Cezar Peluso, presidente da corte. Ele foi movido pelo Ministério Público Eleitoral e além de Cássio Cunha Lima investiga o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD). A investigação apura se os dois cometeram crimes eleitorais durante as eleições de 2008, quando Rômulo disputava a prefeitura de Campina Grande e Cássio era o governador da Paraíba.

Presidenta Dilma Rousseff desembarca na Paraíba ainda esta semana


A presidenta Dilma Rousseff visita a Paraíba ainda esta semana para acompanhar de perto as obras da transposição do São Francisco e os trabalhos da Transnordestina. A informação está na coluna do jornalista Ilimar Franco do jornal O Globo.

Pé na Estrada

Nesta semana, a presidente Dilma fará um mergulho no interior do país para ver as obras da Transnordestina e da transposição do rio São Francisco. Em dois dias, ela irá a seis municípios do interior de Pernambuco e da Paraíba.  

Aguinaldo toma posse no Ministério das Cidades e começa a montar equipe nesta segunda-feira


O paraibano Aguinaldo Ribeiro toma posse nesta segunda-feira (6) como ministro das Cidades e deve começar a montar sua equipe de trabalho ainda hoje. A posse do novo ministro está marcada para, às 17 horas, no Palácio do Planalto.  

“Tem muita questão para resolver. Como foi de supetão, a gente ainda não tinha parado para pensar na equipe. Vamos escolher bons técnicos, pessoas de ponta. Temos que montar um time vencedor para o que a presidenta Dilma quer e o Brasil precisa", afirmou Aguinaldo.

O novo ministro afirmou que está "começou a trabalhar, pensar em equipe, recebendo material do pessoal do ministério, fazendo o estudo das diversas secretarias, se inteirando do tamanho do orçamento em cada área".

Bandeira deflagra contatos e diálogo com movimentos populares de JP


Jornalista diz que quer dialogar com o povo e ouvir lideranças sobre problemas de JP  

Bandeira mantém postulação dentro da base aliada de Ricardo em JP
O secretário de Comunicação do Estado, pré-candidato do PPS e de uma frente partidária que conta hoje com oito legendas, jornalista Nonato Bandeira, anunciou neste domingo (5), que durante a semana estão previstos uma série de contatos com lideranças populares e partidárias para consolidar ainda mais o movimento lançado na última terça-feira (31), na sede do PRB. O movimento surgiu a partir de manifestações espontâneas na capital paraibana, após a desistência do prefeito Luciano Agra (PSB) em concorrer à reeleição.

Alexandre Magno prega gestão aberta aos cooperados da Unimed na Capital


Candidato à sucessão de Aucélio Gusmão recebeu apoios durante feijoada no sábado 

Cooperados da Unimed João Pessoa participaram sábado (4) de uma feijoada promovida pela chapa Unidos pela Unimed. O evento aconteceu na Escolinha do Flamengo.

Na ocasião o candidato da chapa, professor e médico Alexandre Magno, justificou sua decisão de aceitar a convocação de disputar a presidência da Unimed-JP.


Governador põe fim a especulação e diz que grupo terá só um candidato em JP


“Nós fazemos parte de um grupo. Quem aposta em divisão está simplesmente perdendo tempo” 
“O grupo só vai ter um candidato”. Foi o que disse o governador Ricardo Coutinho neste fim de semana, após o encontro do PSB, no Hotel Tambaú, para lançamento da pré-candidatura a prefeito da ex-secretária de planejamento, Estelizabel Bezerra.

“Nós fazemos parte de um grupo. Quem aposta em divisão está simplesmente perdendo tempo”, afirmou Ricardo. “Eu não entendo o esforço de alguns setores no sentido de retirar essa força expressa que a candidata do PSB é Estelizabel”, comentou Ricardo para, em seguida, anunciar: “Estelizabel é o desaguadouro disso tudo: de todas as forças, de tantos e tantos companheiros tão importantes como o próprio, meu companheiro, Nonato Bandeira.

Abaixo-assinado condena defesa de assassinato por jornalistas da Globo.


"Ao divulgar a defesa da prática do assassinato como meio de fazer política, a Rede Globo dá as mãos ao fundamentalismo – não importa se de natureza religiosa ou ideológica – e abre um precedente muito perigoso no Brasil", diz petição.

Caio Blinder (dir.) e Diogo Mainardi (esq.) defenderam
assassinato publicamente
Um grupo de jornalistas, professores e estudantes decidiu criar um abaixo-assinado 'contra a defesa explícita da prática de assassinatos como meio de fazer política, perpetrada por comentaristas da Rede Globo'. No dia 15 de janeiro deste ano, o jornalista Caio Blinder defendeu abertamente no programa Manhattan Conection o assassinato de cientistas iranianos como um meio válido de fazer política.

O comentário foi apoiado por Diogo Mainardi, outro comentarista da Globo. A petição que está circulando na interne afirma:

Srs. Diretores da Rede Globo

Revista Veja mentiu feio ao traçar perfil de garota que discutiu com tucano Andrea Matarazzo


A Revista errou feio (ou mentiu deliberadamente?) ao chamar as manifestantes de "burguesas"  e "petistas", e afirmar que são moradoras do Crusp. Após investigação, nenhuma afirmação se confirmou, como podem ler a seguir

A cena do secretário estadual de Cultura e pré-candidato a prefeito do PSDB Andrea Matarazzo com o dedo na cara de uma manifestante foi pras homes dos principais portais de notícias do país no sábado à tarde, logo após a inauguração parcial da nova sede do MAC, no prédio do antigo Detran, em São Paulo. No domingo, a foto de autoria de Paulo Liebert, reproduzida acima, estava na capa da edição impressa do Estadão.

No mesmo dia, a revista Veja, através de seu colunista Reinaldo Azevedo, revelava a suposta identidade da manifestante: “Quem é aquela mulher (…) cordata, suave, pronta para o diálogo? (…) É Rafaela Martinelli, aluna da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e moradora do Crusp. É publicidade que ela queria, não? Aqui está”.

Não bastasse a destruição de famílias, dono do Pinheirinho tem dívida milionária perdoada


A corte paulista decidiu dar um “bombom” para adocicar a vida dos credores de Nahas que devem estar em situação "muito difícil"



Naji Nahas
Aos amigos sempre um empurrão, aos inimigos a lei e, se for preciso, a força, por meio de cassetetes, tiros e bombas. Em decisão mais recente o Tribunal de Justiça comprovou a validade da sabedoria popular. A corte paulista resolveu dar uma “colher de chá” para a massa falida da Selecta Comércio e Indústria S/A – empresa do megainvestidor Naji Nahas – e dona terreno que abrigava a comunidade do Pinheirinho.

A corte paulista decidiu dar um “bombom” para adocicar a vida dos credores de Nahas que devem estar em situação muito difícil: reduziu R$ 1,6 milhão da dívida que a empresa contraiu junto à prefeitura de São José dos Campos por não pagamento de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Mau pagador merece um perdão.