terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Rômulo compara RC a Cássio e alfineta Maranhão III:


 ‘governador não faz propaganda enganosa’

O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD) afirmou nesta segunda (12) em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan que os oposicionistas em Campina Grande estão tentando partidarizar as questões administrativas para desgastar a imagem do governador Ricardo Coutinho (PSB) em Campina Grande para tirar dividendo eleitoral do socialista.
“A cidade de Campina Grande é extremamente politizada e não se dobra não se rende... tem uma capacidade de absorver muito grande e quando se tiver os resultados (dos investimentos feitos durante o primeiro ano de Ricardo) a cidade vai identificar e que e posicionou dessa forma (desgastando o governo) vai ter a reprovação da cidade”, diz.

Luciano Cartaxo envia nota e garante que tenta unir em vez de separar


O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) enviou nota ao blog nesta segunda pra rebater ponderações a respeito de posição pouco amistosa quanto ao grupo do PT que é contrário à tese de candidatura própria a prefeito de João Pessoa pela legenda.

Eis a nota.


Caro Luís Torres,

Sobre a nota “Cartaxo engole corda de Rodrigo e separa no lugar de juntar”, publicada hoje em seu blog, gostaria de registrar algumas ponderações:

1 – Quando afirma que estive na reunião do Diretório Municipal do PT, no último sábado, está repassando uma informação equivocada, já que não fui ao evento.

2 – Com relação à afirmação “Não vai demorar muito pra tocar tapa com Luiz Couto e companhia”, declaro que nunca troquei tapas como ninguém na vida por não acreditar que este é o melhor método para resolver os problemas, especialmente se tratando de um deputado federal, companheiro de partido e padre, como é o caso de Luiz Couto. Temos divergências públicas que são notórias, pois entendo que o melhor rumo para o PT é caminhar com suas próprias pernas.

3 – Desde o meu mandato como vereador eu tenho procurado fazer uma política propositiva. Não trabalho com divisão ou diminuição. Sempre procuro somar em favor da população. Venho amadurecendo a cada mandato na lógica de buscar a unidade dentro do PT como forma de fortalecer o partido. Nunca construí inimigos na política, muito menos na vida pessoal.

4 – Declaro, ainda, que estas ponderações têm caráter puramente esclarecedor, no melhor dos objetivos que é o de informar com precisão e qualidade, como sempre é feito por você em seu conceituado blog de notícias.

Luciano Cartaxo
Deputado Estadual

Organizador das "marchas contra a corrupção" sofre pesadas denúncias de... corrupção!


Altamiro Borges, em seu blog

Por ocasião do linchamento midiático contra Orlando Silva, Ophir foi um dos mais afoitos no julgamento, atropelando os princípios básicos do direito. Agora, ele é o alvo


A vida é cruel! Ophir Cavalcante, presidente da Ordem dos Advogados  dos Brasil, ganhou os holofotes da mídia nos últimos meses por sua ativa militância em favor da “faxina” no governo Dilma. Ele chegou a convocar e participar das chamadas “marchas contra a corrupção”. Agora, porém, ele é alvo de pesadas denúncias no interior da própria OAB e pode até sofrer impeachment no cargo.

Segundo o sítio Brasil 247, “o pleno do Conselho Federal da OAB, com seus 81 representantes, está reunido hoje (12) em Brasília para discutir, entre outros assuntos, um tema delicado: o afastamento de Ophir Cavalcante da presidência da entidade.


Este é um pedido feito por advogados do Pará, cuja seccional da OAB está sob intervenção desde outubro”.

Prejuízos ao erário público

Em ato de desespero, José Serra tenta comprar estoque de 'A Privataria Tucana'


Ex-presidenciável tucano ligou para a loja da Livraria Cultura para reservar e comprar todo o estoque; pedido foi negado e livros foram vendidos


O ex-governador José Serra telefonou ontem à noite para a loja da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, pedindo para reservar todos os 50 exemplares do livro "Privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, que tinham acabado de chegar. O pedido foi negado, segundo uma fonte da livraria que preferiu não se identificar. Mas os livros sumiram das prateleiras da loja mesmo assim. Foram todos comprados ontem mesmo. "O Serra ligou ontem à noite pedindo para reservar, porque ele iria comprar todos", disse a fonte. "Foi ele mesmo quem ligou, mas nós não pudemos reservar. A gente quer vender o livro e parece que ele quer vetar a venda".

A funcionária assinalou que é esperada a chegada de mais exemplares na segunda-feira, após as 14h, à loja da Avenida Paulista. Mas a disponibilidade do polêmico livro não é garantida, mesmo para quem ligar reservando, como muitos já estão fazendo, segundo ela. "Não é garantido que receberemos mais lotes, porque se ele (Serra) pedir para a editora não vender, também não receberemos mais."


Na calada da noite, Câmara de SP aprova aumento de 236% para prefeitura


Kassab sofre oposição apenas da bancada do PT (11 parlamentares) e de alguns vereadores avulsos


A Câmara de São Paulo aprovou no fim da noite da última quinta-feira o projeto de lei do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que reajustou os salários do segundo escalão da prefeitura em até 236%.

A aprovação da proposta em segunda votação, por 37 votos a 11, às 23h45, teve a participação decisiva de Kassab, que articulou ontem para que a votação ocorresse, mesmo que fosse na madrugada.


O projeto era um dos que o prefeito considera prioritários para serem votados este ano. Kassab tem atualmente a mais ampla maioria no Legislativo desde que chegou ao cargo, em 2006. Ele sofre oposição somente da bancada do PT (11 parlamentares) e de alguns vereadores como Adilson Amadeu (PTB) e Aurélio Miguel (PR).

Maranhão diz que PMDB não aceita ser vice nas eleições de 2012


O ex-governador José Maranhão (PMDB) afirmou que nem ele, nem seu partido aceitarão concorrer apenas na condição de vice-prefeito nas eleições de 2012. Para Maranhão, devido à expressão política de seu partido, a candidatura própria é uma obrigação do PMDB. O comentário foi feito em resposta às especulações sobre uma aliança com o PSDB de Cícero Lucena, já no primeiro turno, com os tucanos encabeçando a chapa:

- O PMDB não aceita isso. Esse é o sentimento de toda a chapa proporcional, do diretório municipal e das lideranças. O partido, pela expressão política que tem, se sente no dever e obrigação de ter candidatura própria a prefeito. Eu tenho recebido apoio de todos os segmentos da sociedade e não posso me omitir em um processo tão importante, até por que é a nossa capital, é uma cidade de alto nível político e social.

Sobre a disputa interna com o colega Manoel Junior, Maranhão minimizou a disposição do deputado federal em concorrer e disse que as pesquisas decidirão quem será o candidato do PMDB à prefeitura de João Pessoa:

- Temos uma ótima relação e já estabelecemos um critério: o candidato será aquele que estiver em melhor situação.

Breno Wanderley César Segundo é indicado suplente do TRE-PB


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) empossará na próxima sexta-feira, 16, às 9h, em sessão ordinária, o advogado Breno Wanderley César Segundo, como juiz suplente da Corte Eleitoral da Paraíba.

A nomeação do jurista Breno Wanderley César Segundo, foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (8).

Perfil - Breno Wanderley César Segundo nasceu na cidade de Patos, sertão da Paraíba, em 22/05/1973, é filho de Breno Wanderley César e Irinete Galvão Wanderley César; cursou 1º e 2º graus no colégio Cristo Rei, da Congregação Filhas do Amor Divino, em Patos; graduou em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1996, campos VI (Sousa); é advogado criminalista, Mestre em Educação pela Universidade Técnica de Lisboa (2002) e Doutor em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2011). Atualmente é professor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Campina Grande e professor titular da Fundação Francisco Mascarenhas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, criminologia e Processo Penal. Também em Sociologia e Antropologia criminal.

Senador paraibano decidiu se explicar à presidente Dilma


Parlamentar paraibano saiu em defesa de polêmico projeto que defendeu no Senado 

O Senador Vital do Rêgo (PMDB) enviou correspondência nesta segunda-feira (12) à Presidente Dilma Rousseff (PT) explicando cálculos das projeções para a arrecadação dos royalties e da participação especial decorrentes da exploração do petróleo em mar para 2020. A mesma correspondência também foi enviada aos Ministros das Minas e Energia, Edison Lobão; e da Fazenda, Guido Mantega.

O objetivo foi dirimir dúvidas sobre os cálculos usados para a formulação do seu substitutivo, que prevê uma redistribuição mais igualitária dos royalties. Os dados utilizados por Vital chegaram a ser questionados por parlamentares dos estados produtores e por membros do Governo Federal, o que o motivou a elaborar a carta.