terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sindicato exige suspensão de programa global por estimular assédio sexual


O sindicato dos metroviários critica a TV Globo por quadro depreciativo "num país em que uma mulher é violentada a cada 12 segundos"


44 mulheres foram vítimas de assédio no metrô de SP
somente este ano
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo protesta contra o programa humorístico "Zorra Total", exibido nas noites de sábado pela TV Globo. Segundo a entidade, a emissora "presta um desserviço à luta contra o assédio sexual no país".

O sindicato pede pela retirada do ar do “Metrô Zorra Total”. Em carta à população, o sindicato afirma que o quadro trata de forma desrespeitosa mulheres que são molestadas, dando a entender que elas deveriam se beneficiar dos ataques.

O quadro humorístico apresenta as personagens Valéria e Janete, interpretadas por Rodrigo Sant´Anna e Thalita Carauta. Na maior parte das vezes, alguém assedia a personagem Janete. Com isso, Valéria a aconselha a aproveitar, já que a amiga não estaria em condições de escolher com quem se relacionar afetivamente.


O sindicato critica a TV Globo por fazer piada com este tipo de situação “em um país em que uma mulher é violentada a cada 12 segundos; é assassinada a cada duas horas e 43% delas sofrem violência doméstica”.

O caso de estupro no metrô de São Paulo, registrado no mês de julho, foi lembrado no documento divulgado pela categoria. Segundo o Sindicato dos Metroviários, foram notificados outros 44 atos de assédio sexual no metrô da capital paulista somente neste ano.

Janduhy se rebela contra Hervázio e o chama de traidor


Firmando seu novo entendimento de fazer oposição ao Governo do Estado, o deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) foi duro ao criticar o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSDB). Depois que o tucano informou que recorreria ao presidente do legislativo estadual para tentar indicar um substituto para Janduhy, que rompeu com a base aliada, o parlamentar do PPS deixou de lado seu estilo moderado e acusou o colega, dentre outros termos, de ser "um traidor".

Janduhy afirmou que Hervázio, por ser suplente, dependeria da vontade do governador Ricardo Coutinho (PSB) para continuar no mandato e, por isso, estaria disposto a atender a todas as vontades do chefe do executivo. Ele foi além e ainda acusou o tucano de ter traído o senador Cícero Lucena (PSDB) para conseguir assumir uma cadeira no legislativo estadual.

Ricardo diz que Estado acertou ao firmar contrato de gestão do Trauma


O governador Ricardo Coutinho disse que o Estado tomou a decisão certa ao contratar a Cruz Vermelha brasileira para realizar uma gestão compartilhada do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo ele, os avanços já se expressam nas metas e na qualificação do serviço oferecido à população.

"O atendimento do Trauma melhorou e vai melhorar cada vez mais. O Estado não abriu mão da sua direção, mas criou um sistema de gestão onde pode acompanhar e cobrar pelas metas traçadas visando oferecer um serviço público e de qualidade para o povo”, afirmou nesta segunda-feira (3), durante entrevista no programa semanal Fala Governador, transmitido em rede pela rádio Tabajara.

Sarney: carta a Dinho Ouro Preto para reclamar da “homenagem” com “Que país é esse?”


Parece que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não gostou da homenagem que o Capital Inicial fez ao parlamentar no primeiro fim de semana do Rock in Rio. Mandou cartinha para o vocalista Dinho Ouro Preto.

Bem, parece que Sarney vai ter mais trabalho. No último domingo (2), ele voltou a ser "homenageado", dessa vez por Tico Santa Cruz, do Detonautas. Mais uma cartinha a fazer.

Aliás, será que ele também vai mandar recadinho para as milhares de pessoas que se uniram num emocionante "Ei, Sarney, vai tomar no C#!"?

A saber.

Veja abaixo o que o colunista de Época, Felipe Patury, escreveu no site da revista:

Em Brasília, Luciano Agra busca recurso para João Pessoa


 Prefeito tem agenda com ministros do Governo Dilma nesta terça e quarta  
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, mantém audiências nesta terça-feira (04), em Brasília, com ministros do Governo Federal. O objetivo da viagem é discutir o repasse de recursos e convênios para a realização de obras e projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa nas áreas de esporte, habitação e transporte.

"Nossas reuniões em Brasília fortalecem as discussões entre a Prefeitura e a União para que projetos que buscam garantir o desenvolvimento estruturante e social para a nossa cidade continuem contando com o apoio do governo federal”, ressaltou o prefeito.

Laços familiares: partidos políticos na Paraíba decidem tudo na cozinha. Confira a lista das legendas


Não é exagero. Alguns partidos na Paraíba podem perfeitamente tomar decisões importantes numa rápida reunião na cozinha de casa de seus dirigentes. A razão é simples: a legenda se transformou num 'patrimônio familiar'.

Levantamento básico feito pelo blog detectou uma predominância familiar em, pelo menos, oito partidos de expressão no Estado. A cultura dos dirigentes partidários de cercar de pessoas de confiança parece ser a tônica no momento de composição das cúpulas partidárias. Nesse sentido, prevalece a lógica: quem é mais de confiança do que seu filho, seu pai, sua esposa....?

Veja, abaixo, os casos flagrantes de nepotismo partidário na Paraíba:

Virou Lei: Professores de religião serão contratados para ensinar 'valores morais'


Prefeito Eduardo Paes afirma querer retirar o Rio de Janeiro de uma suposta 'crise moral'. Paes tem moral para falar em 'moralidade'?


A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou ontem (29) projeto de lei de autoria do Executivo que cria um quadro permanente de professores de religião para as escolas públicas. O município vai contratar por concurso público  600 professores para, de acordo com o projeto, ensinar “valores morais e éticos”, além dos espirituais.

Os candidatos a professores terão de ser formados em sociologia, filosofia ou história. Bacharéis em teologia também poderão se inscrever no concurso. A carga horária será de 16 horas semanais.