terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Braço direito do Governador Ricardo analisa disputa pela PMJP em 2012 e revela desafios que Agra terá que superar para derrotar ‘velhas raposas’


Faltando pouco menos de um ano para a disputa eleitoral em João Pessoa, o braço direito do governador Ricardo Coutinho (PSB), Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Nonato Bandeira, fez uma analise do cenário político e dos desafios que o candidato a reeleição Luciano Agra (PSB) terá que superar em 2012

Durante uma entrevista de quase 2 horas, Nonato Bandeira abriu o jogo e expôs abertamente a principal dificuldade do projeto político do prefeito Luciano Agra (PSB) na Capital paraibana: a inexperiência política na disputa eleitoral.

Publicamente, Nonato reconheceu a inexperiência de Agra, aliada a ausência do ‘teste das urnas’

Agra assina projeto de Lei que prevê nova PCCR e concurso para STTrans


O prefeito da Capital, Luciano Agra, assinou nesta terça-feira (6) o projeto de lei que transforma a atual estrutura administrativa da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa e cria o Plano de Cargos, Carreira e Salários para os servidores do órgão. O projeto foi enviado nesta tarde para Câmara Municipal e será votado pelos parlamentares. A proposta vai permitir a realização de um novo concurso público para a categoria provavelmente já em 2012.
“A reestruturação do órgão tem como objetivo fazer frente às novas demandas da mobilidade de João Pessoa, tendo em vista o novo plano e o sistema previstos de transportes para a Capital. Com a decisão sobre a implantação do PCCR, também atendemos as aspirações dos servidores que há muito tempo reivindicavam essa medida por parte do governo”, destacou Luciano Agra.

Luciano Agra entrega 244 casas do Residencial Manacá nesta quarta


O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, vai entregar o primeiro empreendimento habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida na Paraíba. É o Residencial Manacá, com 244 apartamentos situados no bairro Paratibe, zona sul da Capital.  A obra está orçada em R$ 9.028.000,00 e a solenidade de entrega será nesta quarta-feira (7), às 9 horas.
Todas as 244 famílias beneficiadas já sabem que apartamento vai ocupar depois do sorteio realizado dia 14 do mês passado no Cine Banguê do Espaço Cultural. Trinta e cinco pessoas, entre portadores de necessidades especiais e idosos, vão ocupar as moradias adaptadas com portas mais largas, barras e rampas que facilitem a acessibilidade e oferecem mais segurança às pessoas com limitação de locomoção.

PT e Agra: vai ou não vai?


Gisa Veiga, colunista do  Política PB

  O PT, como sempre, não se define em bloco. O partido participa do Conselho Político de João Pessoa, mas a câmara de recursos do diretório nacional decidiu hoje (5) que os petistas devem ficar de fora, “sem prejuízo de indicativo de alianças com o partido em questão”. A decisão foi tomada ao analisar recurso do bloco contrário à aliança com o prefeito Luciano Agra (PSB).

Os que apoiam o prefeito não vão desistir assim tão fácil. Se não é para prejudicar a aliança “com o partido em questão”, por que afastá-lo do Conselho, cuja participação poderá fortalecer a legenda numa possível aliança e na negociação de cargos, por exemplo, para falar o bom português?

O PT dirá que não está pensando em cargos. Não cola. Quem apoia o prefeito quer, sim, cargos, e tem mais que querer mesmo. Vai deixar o lugarzinho para outros grupos?

O PT do A está alinhado com o governo municipal e vislumbra uma boa chance para o partido se reerguer politicamente na capital. Argumenta que o partido apostou errado com José Maranhão e que um novo tempo é chegado, com novas lideranças e novas oportunidades para os petistas. O PT do M quer continuar fazendo oposição ao governador e ao prefeito, acreditando que o PMDB lhe dará, quem sabe agora?, um espaçozinho maior num eventual governo municipal. Será?

Enquanto não se define, acende uma vela lá e outra cá. Estratégia para se decidir na undécima hora ou apenas um claro indicativo de que o PT, sempre vencido, jamais será unido?


Couto quer que Comissão apure torturas durante ditadura militar


Comissão Nacional da Verdade vai apurar violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988  
Deputado Luiz Couto
O deputado Luiz Couto (PT-PB) defendeu, em plenário, que a Comissão da Verdade possa investigar com profundidade as torturas que foram praticadas durante o período da ditadura. "E que aqueles que forem reconhecidos e identificados possam fazer aquilo que fizeram os torturadores da África do Sul: foram à imprensa e pediram desculpas à nação por aquilo que fizeram. Não dá para deixarmos de lado essa situação", destacou. A Comissão Nacional da Verdade vai apurar violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar no Brasil. A Comissão da Verdade, sem caráter punitivo, será formada por sete pessoas, escolhidas pela presidente da República a partir de critérios como conduta ética e atuação em defesa dos direitos humanos. O grupo terá dois anos para colher depoimentos em todo o País e analisar documentos que ajudem a esclarecer as violações de direitos.

Estagiária negra é forçada a alisar cabelo para preservar 'boa aparência'


'O padrão daqui é cabelo liso'. disse a patroa.


A estagiária Ester Elisa da Silva Cesário acusa seus superiores de perseguição e racismo. Conforme Boletim de Ocorrência registrado no dia 24 de novembro, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo, ela teria sido forçada a alisar o cabelo para manter a "boa aparência". A diretora do Colégio Internacional Anhembi Morumbi ainda teria prometido comprar camisas mais cumpridas para que a funcionária escondesse os quadris.

Ester conta que foi contratada no dia 1º de novembro de 2011, para atuar no setor de marketing e monitorar visitas de pais interessados em matricular seus filhos no colégio, localizado no bairro do Brooklin, na cidade de São Paulo. A estagiária afirma ter sido convocada para uma conversa na sala da diretora, identificada como professora Dea de Oliveira. Nos dias anteriores, sempre alguém mandava recado para que prendesse o cabelo e evitasse circular pelos corredores.


"Ela disse: 'como você pode representar o colégio com esse cabelo crespo? O padrão daqui é cabelo liso'. Então, ela começou a falar que o cabelo dela era ruim, igual o meu, que era armado, igual o meu, e ela teve que alisar para manter o padrão da escola."

O poderoso chefão, capítulo PSDB: nas entranhas da máfia protegida pela imprensa


Vender, privatizar, terceirizar e faturar. Por dentro da mais poderosa máfia partidária em atuação no Brasil, sem compromisso algum com o País ou com os brasileiros


Num dos filmes da trilogia de Francis Ford Coppola, O Poderoso Chefão, Al Pacino vai a uma comissão do Senado dos EUA negar as acusações que lhe eram feitas, defender a família Corleone e mostrar o patriotismo de quem combateu pelos EUA, ele próprio.

A trama mostra que a chave do FBI – Federal Bureau of Investigation – era um velho mafioso que testemunharia contra Michael Corleone e daria fim ao propósito de “legalizar” os negócios da “família”.

Como toda quadrilha que se preza a de Michael Corleone tinha a figura do conselheiro. Uma espécie de porta-voz, de analista das decisões e advogado quase sempre.

É esse conselheiro que visita a testemunha chave do caso, que no passado tivera ligações com a família Corleone e relembra a ele a ética da máfia, o compromisso do silêncio e a forma como devem proceder aqueles que se perdem num determinado momento.

Aécio Neves e Maitê Proença entre os maiores descasos com a Lei Seca no ano


Na prática, infelizmente, a punição é inexistente para casos envolvendo motoristas irresponsáveis ricos e famosos


O consumo de álcool é responsável por 40% dos acidentes de trânsito registrados no país. A legislação atual considera alcoolizado o motorista com mais de 6 decigramas de álcool no sangue, o equivalente ao consumo de um copo de cerveja. Mas a CCJ (Comissão de Constituição Justiça e Cidadania) do Senado aprovou, em novembro, projeto de lei que exige teor zero de álcool aos motoristas. Ainda falta sanção da Câmara.


Veja alguns casos envolvendo embriaguez ao volante em 2011:

24/03/11 - Em blitz, Maitê Proença admite ter bebido e se recusa a fazer teste do bafômetro

A atriz Maitê Proença foi parada pela blitz da Lei Seca em frente ao Copacabana Palace, no Rio e admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Ela não fez o teste do bafômetro e estava sem carteira de habilitação. Seu carro foi rebocado.


Depois de Lupi, imprensa já definiu novo alvo e se diverte derrubando ministros


Novela que segue: mídia acusa ministro; oposição o convoca para explicações no Congresso; Dilma é cobrada a realizar 'faxina'; ministro é obrigado a renunciar após semanas de bombardeio

Fernando Pimentel: o novo alvo. Quem será o próximo?
Se fosse no interior de Minas, comentaria o matuto: "Mas o difunto neim isfriô". Porém, a sede da imprensa hegemônica é insaciável. O ministro do trabalho Carlos Lupi renunciou no domingo e simultaneamente começou o bombardeio contra outro titular da esplanada. No dia, o jornal O Globo traz uma denúncia contra o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel.

Segundo o jornal carioca, Pimentel faturou pelo menos R$ 2 milhões com sua empresa, a P-21 Consultoria, entre 2009 e 2010. O problema apontado é que ele teria prestado serviços para empresas que tem contratos com a prefeitura de Belo Horizonte, comandada pelo seu aliado, Márcio Lacerda (PSB).