quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PARA REFLETIR


FATOS QUE DEVEMOS CONHECER
"Os fatos, para a mente, são quais os alimentos para o corpo.
Assim como de uma conveniente digestão destes dependem
o vigor e a saúde do indivíduo, daqueles outros dependem
a razão e a sabedoria, O mais douto no conselho, o mais hábil
no debate, o companheiro mais agradável no comércio humano
é o homem que assimilou para o seu entendimento o maior
número de fatos." Burke 

 
FATOS QUE DEVEMOS CONHECER
Todos estamos destinados a outra paragem, se nos dissessem que teríamos de sair da Inglaterra e de transferir para longe a nossa habitação permanente, digamos, para um quase desconhecido recanto da América do Sul, quanto não ansiaríamos por encontrar alguém que aí houvesse estado! E, encontrando-o, não o importunaríamos com perguntas, assim acerca do cenário e do clima, como também sobre as espécies de vestuário que deveríamos levar? Quando se me ofereceu a oportunidade de encontrar os que do Mundo Etéreo vieram ter comigo, mundo para o qual todos estamos de viagem, aproveitei-a naturalmente para me informar sobre essa região, seus habitantes e cenárío e, ainda, como deveria vestir melhor o meu caráter, de sorte a me achar mais bem preparado, para o novo meio ambiente. Havendo aprendido algo do nosso destino, permitido me seja apresentar, nos mais simples termos, os fatos que cada um de nós precisa conhecer. Aos que se desinteressam da vida futura, aos que preferem penetrar nela ignorando-a, sem preparo préévio, este livro nenhum valor terá. Todos sabem que a morte há de vir e os que desejarem enfrentá-Ia, tendo dela conhecimento e entendendo-a, acharão aqui matéria para as suas meditações.
Neste mundo, são duais os nossos corpos: físico um, aquele que vemos e tocamos; etéreo outro, aquele que não podemos perceber com os órgãos físicos. Esses dois corpos se interpenetram, sendo, porém, o etéreo o permanente, o indestrutível, pois que a Mente etérea é a sede da memória, da personalidade, de todas as qualidades que formam o nosso caráter, qualidades todas perrtencentes ao etéreo. A mente jamais envelhece; isto só sucede ao instrumento do espírito, o cérebro, que se arruína quando o corpo se avelhanta. Nada nunca se perde do que aprendemos, do que constitui a riqueza intelectual. Aqui, por vezes, perdemos a faculdade da expressão, devido ao instrumento físico deixar de funcionar com a mesma precisão que antes. Abandonando, na ocasião da morte, por imprestável, o envoltório físico, continuamos em o nosso novo estado revestidos de um corpo etéreo, Livres das limitações peculiares ao que é físico, as nossas faculdades se tornam mais claras e mais rápidos os nossos movimentos. Com a mudança, nada do que tem vale perdemos; continuamos a ser o que éramos, quanto a forma e ao aspecto, ao pensamento e à ação. Os que hajam perdido braços ou pernas tê-los-ão de novo, porquanto somente sofreram perda do que era do físico, dando-se o mesmo com as outras deficiências corporais. O físico é a cobertura; está continuamente a gastar-se, a ser renovado pelo sangue, o que é mais outra prova de que há uma estrutura permanente a que a matéria física se acha agregada.
Aqueles que deixam, ainda crianças, este mundo, crescem e se tornam adultos e, chegando a este estado, se conservam sempre como homens ou mulheres em pleno desenvolvimento. A velhice, inerente ao físico, é desconhecida no mundo etéreo. As crianças, aí, são cuidadosamente tratadas e educadas; têm suas escolas e colégios. De fato, saber é o desejo predominante em todos os que aspiram a progredir, sejam crianças, ou adultos. E que sucede ao que morre velho? Os que vivem uma existência bastante longa, para morrerem com todas as incapacidades da velhice, ficarão eternamente presas dessas incapacidades? Se já compreendêssemos que o Espírito nunca envelhece, que a velhice só existe para o corpo físico, não teria cabimento semelhante pergunta. Quando o corpo, envelhecido e claudicante, é abandonado, o seu duplo etéreo se mostra erecto, isento de todos os defeitos físicos. O homem somente no sentido físico morre velho, pois que entra jovem na outra vida, onde a idade não se mede pelos anos, onde a noção de tempo difere muito da que possuímos. Nós medimos o tempo pela revolução de um globo físico em torno de um Sol também físico; ao deixarmos a Terra, entramos noutro meio, onde o tempo, como o entendemos, não existe. A experiência, exclusivamente terrena, que adquirimos da relatividade do tempo, permanece, enquanto dura o nosso sono no plano etéreo. Então, como em sonho, nos passam ante a visão experiências que, se estivéssemos despertos, levaríamos anos para reproduzir e que, entretanto, achando-nos adormecidos, se sucedem em poucos minutos, às vezes em segundos. Disseram-me os meus instrutores que no Mundo do Espírito, entre os que deixaram a Terra há milhares de anos e mais, não faltam os que só agora começam a ter consciência do novo ambiente onde se encontram. Nessa situação, porém, acham-se apenas os que quase nenhum progresso realizaram neste mundo, pelo que custam a adaptar-se de pronto às suas novas condições e ao meio que os envolve. Em regra, os de mediana inteligência se apercebem, sem maiores delongas, do novo ambiente, alguns quase que imediatamente, ao passarem do envoltório físico para seus corpos etéreos, enquanto que outros levam dias e semanas, segundo a nossa maneira de calcular o tempo. Porém, lá, um dia é como mil anos e mil anos são como um dia, segundo S. Pedro.
O nosso corpo etéreo é, a todos os respeitos, uma duplicata do nosso corpo físico. Isto, à primeira vista, pode parecer estranho e difícil me foi apreendê-lo, ennquanto não compreendi o fato de que o etéreo é, na Terra, o corpo real e que, desde o momento da concepção, ele acumula sobre si a matéria física, de vibração lenta, porque, de outra maneira, não funcionaria no mundo físico, devido a serem sutis e mais rápidas, do que as deste, as suas vibrações. O corpo físico é apenas a cobertura protetora do corpo etéreo, durante a sua passagem pela vida terrena. Em realidade, aqui, as nossas mãos reais são as etéreas, apenas revestidas de uma luva de matéria física, o mesmo se dando com as outras partes do corpo. Em nós, o cérebro real é o etéreo, através do qual funciona a mente, quer estejamos neste mundo, quer no outro. Ela atua sobre o cérebro etéreo e este sobre a cobertura material a que chamamos cérebro físico. Os que hão passado pelo que denominamos morte podem ver os nossos cérebros em atividade e estudar o etéreo a trabalhar sob a influência da mente, coisa que não nos é possível a nós terrícolas. Os quadros que a nossa mente compõe podem ser vistos e, assim, tudo o que pensamos podem lê-la os do mundo etéreo, com mais facilidade de que lemos num livro.
Somos, realmente, muito maiores do que pensamos ser, muito maiores mesmo. Limitadíssima é a nossa mente quando manifestada através do cérebro físico; somente após nos libertarmos do físico é que lhe compreendemos a grandeza. Dizemos consciente a nossa mente terrena; entretanto, a sua reunião com o que tem o nome de subconsciente ou mente subliminal é que dá a mente completa. Neste mundo, à mente consciente é que cabe dirigir as nossas atividades; no outro, funciona a mente maior. Apenas conseguimos vislumbrar essa mente maior nos fenômenos ocasionalmente observados de telepatia, de clarividência, de clariaudiência e de previsão. É que nessas ocasiões o subliminal sobrepuja o consciente por limitado tempo e se manifesta. Dia virá em que, tendo-se adiantado o homem, o subliminal se tornará cada vez mais o fator predominante; porém, até esse ponto de desenvolvimento, a sua intromissão será esporádica e peculiar a poucas criaturas. Ao irmos para o Além, levamos conosco as lembranças terrenas, que, no entanto, se vão apagando gradativamente, passando nós a ser dirigidos e governados por essa mente maior que tem estado conosco em todas as nossas vidas, a construir-nos os corpos, a lhes regular as funções internas e a fazer-nos o que somos, embora sem o sabermos.
Outro fato de importância que repetidamente colhi dos meus informantes é o de ser absolutamente real o outro mundo, que não existe apenas a flutuar qual esgarçada nuvem, num estado incorpóreo, sem forma, ou configuração. Há nele homens e mulheres, exatamente como aqui; o termo Espírito é vocábulo meramente terreno. Não somente os corpos etéreos são em tudo semelhantes aos corpos terrenos, mas também tão reais e tangíveis, aos que deles se acham revestidos, quanto os nossos para nós. Pode, por exemplo, parecer singular que um habitante desse mundo de matéria mais sutil se jate de trazer polidas as unhas; todavia, desde que ele tem unhas, por que não haveria de tratá-las, como tratamos as nossas? Pelo fato de haver ele abandonado seu envoltório físico, não se tornaram menos reais as suas unhas. Lembremos que, quando deixamos o plano físico, o que é físico se torna irreal e o etéreo o real, para a nossa consciência. Temos muito que aprender com referência à matéria. Ela não cessa de existir por se fazer invisível aos nossos olhos físicos. Isto melhor se pode compreender, tomando-se um pouco dágua, aquecendo-a e observando o efeito. Primeiro, temos o vapor parcialmente visível, depois o supervapor, invisível. Invertendo o processo, poderemos trazer de novo o supervapor ao estado de água. Se bem que invisível, aquele é sempre matéria. O que fizemos foi apenas aumentar-lhe as vibrações e, depois, reduzi-las até chegarmos novamente à água. Os nossos corpos etéreos vibram com uma rapidez que a nossa vista física não tem capacidade para perceber; contudo, sob certas condições, quando destacadas do corpo, essas vibrações podem ser abaixadas e, com o que se chama ectoplasma, tomado de empréstimo a um médium, fazer vibrar a nossa atmosfera pelo falar.
Faz poucos anos, aprendemos que o espaço não é vazio, que o enche uma substância a que damos o nome de éter, no qual habitam miríades de seres ditos mortos, em um mundo para eles tão material como o é o nosso para nós outros. Esse mundo etéreo é o real; dele viemos e para ele voltaremos; é, ao mesmo tempo, uma condição e um lugar. Cerca a Terra, como os anéis e zonas que se observam ao derredor de Saturno, mas interpenetrando-a de maneira tal, que a matéria física não faz parte dele. Aqui, na Terra, vivemos dentro dos limites das vibrações físicas; lá, eles vivem dentro dos limites das vibrações a que são apropriados os seus corpos etéreos. Tudo para eles é tão natural, quanto para nós o é o nosso mundo; têm casas, escolas, igrejas, campos, árvores, flores, música, vestuários e todos os prazeres que a mente possa desejar. Os laços de família se reatam novamente entre aqueles que aqui viveram unidos pela afeição. Não se trabalha por dinheiro e a ausência de dinheiro é a única coisa pela qual o outro mundo difere, em absoluto, da Terra. Também, do ponto de vista social, tudo é semelhante, pois que lá estão as mesmas mentes que estiveram aqui e com os mesmos ideais e idéias que aqui tinham; porém, como vivem num meio mais delicado, podem moldá-lo e ser por ele moldados, de forma impossível aqui na Terra. A riqueza mental é a única que lá se procura, pois que os nossos pensamentos condicionam o nosso ambiente, no outro plano de consciência, em grau irrealizável na Terra. Os de inteligência inferior e de sentimentos maus formam para si condições baixas e más, enquanto que os de pensamentos puros e elevados criam condições que correspondem aos seus pensamentos. Daí a necessidade de darmos a devida atenção ao desenvolvimento do nosso caráter, seguindo linhas retas, desde agora, porquanto, assim como deixarmos o plano físico, assim entraremos no etéreo.

Se não alimentarmos pensamentos nobres, não os teremos lá. Se atravessarmos esta vida com um caráter qual o de Bunyan, com um ancinho de estrume na mão, a olhar somente para baixo, não seremos capazes de olhar para cima. Unicamente desfazendo os nossos erros, possível se nos tornará, com o tempo, progredir. Por que, então, não vivemos aqui de maneira que o nosso progresso possa ser positivo e contínuo? Estamos dia a dia preparando a nossa futura habitação; se forem puros os nossos pensamentos, lá encontraremos uma habitação pura; se forem maus, também má será a nossa morada. Constitui, pois, dever de cada um de nós, individualmente, viver na Terra de modo que o nosso próximo estágio da jornada possa em verdade ser um passo à frente no caminho da sabedoria plena que, sejam quais forem as veredas do erro em que nos tenhamos perdido, alcançaremos por fim, se o desejarmos.
J. A. Findlay

Chuva gera transtorno e Defesa Civil fica em alerta

A chuva que caiu na madrugada desta quinta-feira em João Pessoa provocou vários alagamentos. A lagoa do Parque Sólon de Lucena transbordou, na avenida Pedro II a correnteza derrubou o muro de um prédio em construção, além de outros problemas registrados em diversos bairros da Grande João Pessoa.
Na Pedro II, um logo engarrafamento foi formado na manhã desta quinta-feira (20) por conta do barro que invadiu a pista depois que o muro desabou. Tratores estão no local trabalhando para remover o entulho e desafogar o trânsito.
Na avenida Tancredo Neves a população protestou contra os alagamentos e pede providências às autoridades para sanar o problema de uma vez por todas. De acordo com os moradores, em todo o período de chuva a situação se repete e nada é resolvido.

O Instituto de Meteorologia (Inmet) já havia divulgado boletim esta semana informando sobre a previsão de chuva. Para João Pessoa estão previstas chuvas com mais de 100 milímetros em intervalo de 10 horas.
De acordo com o meteorologista Ednaldo Correia de Araújo, do Inmet, a cidade corre risco de enchentes em vários pontos. Na Capital existem onze comunidades e 35 áreas de risco.
Defesa Civil
O coordenador da Defesa Civil do Município de João Pessoa, Rodrigo Marques informou ao programa Correio da Manhã da Correio Sat com Samuka Duarte e Emerson Machado que a chuva foii inbtensa e durou mais de duas horas.
Rodrigo Marques informou que a Defesa Civil recebeu vários chamados, principalmente de áreas como a Comunidade Riachinho, no Conjunto 13 de Maio; Conjunto Castelo Branco, na Comunidade São Rafael, dentre outras localidades.
A Defesa Civil do Município está trabalhando em parceria com secretarias municipais como Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Secretaria do Meio Ambiente. As pessoas que necessitarem dos serviços da Defesa Civil municipal devem fazer contato através do telefone 0800 825 9020.

Eu vivo sempre no mundo da lua

Prefeitura comprou gasolina que daria para ir à lua três vezes

O ex-prefeito de Marcação (a 62 quilômetros de João Pessoa) Gilberto Gomes Barreto foi condenado, a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a devolver R$ 790 mil aos cofres municipais.
O juiz da 2a Vara de Justiça de Mamanguape, Max Nunes de França, também determinou que o ex-prefeito perca qualquer cargo ou função pública que venha a exercer, suspendeu os direitos políticos de Barreto por oito anos e o proibiu de contratar com o poder público.

Gilberto exerceu o cargo de prefeito de Marcação entre 2001 e 2004 e teve suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) em decorrência de irregularidades como emissão de cheques sem fundos, desvio de recursos do Fundo Nacional de Educação Fundamental (antigo Fundef e atual Fundeb), fraude e falsificação de documentos para comprovar a “aquisição de combustível” e fraudes em processos de licitação.
Um estudo minucioso realizado pelo TCE revelou também que, somente em 2002, o ex-prefeito gastou em gasolina o suficiente para que um automóvel percorresse três vezes a distância entre o planeta Terra e a lua.

As irregularidades levaram o promotor de Justiça José Raldeck de Oliveira a ajuizar uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito, que também responde a processo-crime por peculato.
“O detentor do poder municipal é o povo. O prefeito é seu representante, titular de um mandato político. E o povo não coloca o patrimônio público e seu destino nas mãos do prefeito como um presente, mas como um encargo; não o faz beneficiário, mas guardião. A substituição de uma condição pela outra, no caso, exterioriza-se por atos de improbidade”, explicou.

Segundo o juiz Max Nunes, ao exercer o cargo de prefeito, o agente assume o dever de agir com prudência em todos os atos administrativos, devendo observar os princípios da legalidade, impessoalidade, publicidade, moralidade e eficiência.
“Quem fere esses princípios ou ainda causa danos ao erário e enriquece ilicitamente à custa da coisa pública, agindo com dolo ou culpa, pratica improbidade administrativa”, disse.

Quanto ao Secretário de Infra-estrutura de Ricardo Coutinho.

PF pede prorrogação para investigar
Efraim Morais

O gabinete do ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu ontem uma petição do Departamento de Polícia Federal pedindo prorrogação do prazo para cumprir as diligências requeridas pela Procuradoria Geral da República no inquérito contra o senador Efraim Morais (DEM). Ele é investigado por desvio de recursos públicos e fraudes em licitações. Com a prorrogação, o caso poderá não ser mais julgado pelo STF, já que a partir de 1º de fevereiro Efraim deixa o Senado e perde o foro privilegiado.
Ele é suspeito, conforme o Inquérito 2.912, de ter se apropriado de dinheiro público ou desviado recursos em proveito próprio - crime de peculato, cuja pena é de 2 a 12 anos de prisão. O senador teria dispensado concorrência de maneira ilícita, conforme o artigo 89 da Lei de Licitações. Nesse caso, a pena varia de três a cinco anos de detenção.
Entre as contratadas estão as empresas WScom Nordeste Mídia, Paraíba Internet Graphics, Rádio e TV Paraibana e RPN Assessoria. Esta última é ligada a um primo do senador. Cada uma recebia, pelo menos, R$ 48 mil por ano dos cofres do Senado em troca de divulgar um pequeno banner do Senado.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, aponta indícios de que Efraim, interessado em fins particulares, infringiu a Lei de Licitações e a legislação penal ao repassar esse dinheiro para empresas de comunicação no período em que foi primeiro-secretário da Casa, cargo responsável por cuidar da parte administrativa. Efraim ocupou a função entre 2005 e 2009.
Gurgel afirma que não há argumentos para que as contratações ocorressem sem licitação e levanta suspeita de "disparidade" de preços nos valores transferidos pelo Senado aos veículos de comunicação da Paraíba. O procurador pede uma diligência para investigar os valores.
Os sites dessas empresas publicaram notícias favoráveis a Efraim entre 2008 e 2009, segundo o inquérito, incluindo até a festa de casamento do seu filho, o deputado Efraim Morais Filho (DEM-PB), no final de 2008.

Ana Hickman chega a Campina e vai direto a Hospital

A apresentadora Ana Hickman já está no Hospital Antonio Targino, em Campina Grande, onde permanece internado o humorista Shaolin. Após atraso de duas horas no vôo, a apresentadora desembarcou no Aeroporto Castro Pinto por volta das 20h desta quarta-feira (19) e se encaminhou direto ao Hospital.
A chegada de Ana Hickman ao Hospital foi acompanhada por uma multidão de fãs, que montaram vigília do lado de fora para ver de perto a apresentadora e formar uma corrente de orações em torno da recuperação de Shaolin.
Ana Hickman afirmou que soube do acidente com Shaolin às 5h da manhã desta quarta e desde então decidiu vir acompanhar a recuperação e prestar solidariedade a família do humorista.
Ana Hickman apresenta o programa dominical "Tudo é Possível", na Record, que tem como principal atração humorística o quadro apresentado pelo artista paraibano. Em contato com a imprensa paraibana ela fez questão de destacar o apoio e amizade que sempre recebeu de Shaolin quando começava seu trabalho na TV.
Neste momento o ex-governador e amigo pessoal do humorista, Cássio Cunha Lima também está no Hospital Antonio Targino.

FORA DA POLÍTICA: ex-presidente Lula reclama que não tem nem telefone celular

Depois de uma temporada de férias no Guarujá, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa amanhã a traçar seus primeiros passos na política fora do poder. Lula vai se reunir com colaboradores próximos para definir as primeiras agendas políticas e questões de estrutura de trabalho. Na reunião, Lula vai definir se participará do Fórum Social Mundial que começa dia 6 de fevereiro em Dakar, Senegal.

Lula se queixou a amigos que não tem nem sequer um telefone celular – ele usava o da Presidência. Além disso o ex-presidente ainda não possui um local de trabalho. Depois de fracassar na missão de procurar um local para abrigar o futuro instituto com seu nome, Lula enfrenta dificuldades com a reforma do prédio do Instituto Cidadania, no bairro do Ipiranga, onde vai se instalar provisoriamente.

As infiltrações e goteiras tem perseguido Lula. Primeiro foram os problemas na reforma do Palácio do Planalto, depois uma goteira “crônica” que resistiu à reforma do apartamento do ex-presidente em São Bernardo do Campo, e agora uma infiltração no prédio do Ipiranga.

“Vamos ter que tirar o jardim e impermeabilizar toda a área externa porque estava provocando uma infiltração”, disse José Alves dos Santos, dono e chefe-de-obras da construtora Alves e Menezes, responsável pela obra.

Desde a última quarta-feira (12) operários trabalham no prédio de 400 m² do Instituto Cidadania. Além da pintura e infiltração, eles estão trocando toda a parte elétrica e hidráulica do imóvel, que estava praticamente sem uso desde que Lula assumiu o governo, em 2003. “É só uma garibada”, disse o engenheiro José Luiz Mendes.

Segundo Alves, a mão-de-obra vai custar aproximadamente R$ 40 mil e a previsão é que o imóvel seja entregue no dia 21 de fevereiro. Depois vem a parte de instalação de equipamentos e mobiliário, o que significa que Lula só voltará a ter um local de trabalho depois do Carnaval.

Isso não significa que Lula ficará até lá sem atividades políticas. No dia 10 de fevereiro ele deve participar da reunião do Diretório Nacional do PT, na qual receberá novamente o título de presidente de honra do partido.

Antes, o ex-presidente pode participar do Fórum Social Mundial em Dakar. A presença de Lula é esperada pelos organizadores e, se for confirmada na reunião de amanhã, será a primeira de uma série de agendas internacionais do ex-presidente.

SHAOLIN

Cunhado diz que médicos decidem nesta quinta sobre transferência

Decisão sobre transferência para SP deve ser tomada nesta quinta

Ricardo Santos, cunhado do humorista, disse no início da noite desta quarta-feira(18) que a transferência de Shaolin deve ser decidida em reunião dos médicos na manhã desta quinta(19). Ele afirmou que o motivo da transferência é para cuidar do trauma sofrido no braço esquerdo de Shaolin e que sedação no humorista está sendo reduzida.

Assessoria de Shaolin encaminhou nota a impressa, em nome da família, para agradecer as orações em favor do humorista.

A nota relata que Shaolin reagiu à presença de sua esposa na UTI, mas ele continua em coma.


Veja a nota

O humorista paraibano Shaolin, que sofreu um acidente na noite desta terça-feira (18), na BR-230 em Campina Grande, passou por duas cirurgias e está reagindo aos estímilos neurológicos. No fim da manhã a mulher do humorista Laudicéia Veloso, agradeceu à imprensa, aos amigos e fãs pela orações e solidariedade e disse que a decisão de transferir o humorista para um hospital em São Paulo só deve ser tomada amanhã."Estamos aguardando a reação às cirurgias e conversando com os médicos para tomar uma decisão que seja a melhor para a recuperação dele. Agradeço a todos pela atenção e pelas orações neste momento".

Após as cirurgias, na UTI, Shaolin reagiu ao ver Laudicéia, mas os médicos preferiram mantê-lo em coma induzido. De acordo com o neurologista Luciano Holanda, "mesmo em coma, ele tem reagido, o que é um bom sinal". O humorista teve traumatismo craniano e levou uma forte pancada no ombro esquerdo. De acordo com o médico, o paraibano sofreu fratura exposta e teve perda de massa óssea e muscular. A equipe médica que atendeu Shaolin marcou para esta quarta-feira, às 17h, no hospital Antônio Targino, uma coletiva para dar mais detalhes sobre o estado de Shaolin.

O ACIDENTE

Francisco Josenilton Veloso, o 'Shaolin', tem 39 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo que ele conduzia, um Pajero de placa MOW 9928, vinha no sentido São José da Mata – Campina Grande e um caminhão Mercedes, placa MNB 8118, de Sapé-PB, estava no sentido contrário. Um dos veículos teria saído da pista, no km 63, e colidido lateralmente no outro automóvel. O carro do humorista capotou várias vezes, antes de sair da pista. O motorista do caminhão fugiu do local. Shaulin foi socorrido para o Hospital Regional de Campina Grande e, em seguida, transferido para o Hospital Antônio Targino, que é referência em tratamento neurológico.

O carro de Shaolin capotou várias vezes e saiu da pista. Ele foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital Regional em Campina Grande, mas por conta dos ferimentos graves, foi transferido para o hospital Antônio Targino, que é referência em tratamento neurológico. Agradecemos à Deus a recuperação do nosso grande Shaulin!

PT X PT

Pedido de punição contra Couto reacende guerra interna

Fernando Lopes protocolou pedido de abertura de processo contra deputado

O deputado federal Luiz Couto (PT) terá que responder a um processo disciplinar no PT. Ele está sendo acusado de desobediência. O filiado do Partido dos Trabalhadores Fernando Lopes, do grupo A Mensagem, protocolou, na tarde desta quarta-feira(19), pedido de abertura de processo disciplinar contra o deputado.

Fernando, que integra a tendência da ex-secretária do Governo Maranhão III, Giucélia Figueiredo, alega que o parlamentar desobedeceu as decisões adotadas pelo partido e defende punição para Couto.

O secretário de organização do PT, Josenilton Feitosa, recebeu a denuncia contra o deputado e agora vai consultar a executiva nacional do partido, para saber se a apuração da queixa será feita pelo diretório estadual ou pelo nacional. “Luiz Couto é integrante da executiva nacional do partido e por isso não pode ser julgado por instância menor” afirmou Josenilton.

Outros filiados do PT estão sendo acusados de desobediência, eles estão em desacordo com a decisão tomada em 11 de dezembro, onde o diretório estadual decidiu fazer oposição ao governo de Ricardo Coutinho.

José Ivonaldo acusa Carlos Alberto Dantas, Walter Aguiar e Marenilson Batista de contrariar a decisão do partido. Eles são auxiliares do governo de Ricardo Coutinho.


MaisPB