sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Livro do líder comunista Gregório Bezerra é lançado no Casarão 34


A vida do militante e líder comunista pernambucano Gregório Bezerra (1900-1983), considerado símbolo da resistência à ditadura militar no Brasil, está no livro "Memórias” (Boitempo , 648 páginas). A obra, escrita por ele quando estava na cadeia e no exílio, tem o prefácio de Anita Leocadia Prestes, filha de Luiz Carlos Prestes e Olga Benário.

O trabalho é uma espécie de diário e será lançado nesta sexta-feira (7), às 17h, no Casarão 34, unidade da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Durante o evento, haverá apresentação de trio de forró tradicional, além de show com ventríloquo, repente e grupo de berimbau.

Lindbergh Farias: quero ser considerado o quarto senador da Paraíba


“Falei para o governador Ricardo Coutinho que ele poderia me considerar o quarto senador da Paraíba”.

A afirmação é do senador paraibano, Lindbergh Farias (PT), que representa o Rio de Janeiro no Congresso Nacional, ao falar nesta quinta-feira, 06, acerca da possível instalação de montadoras de veículos na Paraíba.

Ele ainda acrescentou que “estamos lutando para trazer essas montadoras para o Rio de Janeiro e para a Paraíba. Esse processo ainda está no início”.

- Vamos debater esse assunto com a bancada paraibana no Congresso e com o governador Ricardo Coutinho. Também queremos debater outros temas do interesse do Estado da Paraíba. Se for necessário, iremos para a Paraíba para debater o projeto – frisou o senador.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

MPF processa TV e apresentador por exibir cenas de estupro


 O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) propôs ontem, 6, ação civil pública com pedido de liminar contra a TV Correio (repetidora da TV Record na Paraíba) e o apresentador do programa Correio Verdade, Samuel de Paiva Henrique (conhecido como Samuka Duarte), em virtude da exibição de cenas reais do estupro de uma menor ocorrido em Bayeux (PB). As cenas, filmadas com o uso de um celular por um comparsa do autor da violência, foram exibidas no programa da última sexta-feira, 30 de setembro. A ação também foi proposta contra a União.

Segundo a ação, “não se encontraria, no país inteiro, exemplo mais cabal de exploração da miséria humana, da sexualidade pervertida, de desrespeito com os valores da sociedade e da família e de atropelo da dignidade de uma criança por meio de veículo de comunicação, do que este”. Tais cenas, disfarçadas com recurso de tênue desfoque, mostradas no horário do almoço, “transformam a casa de milhares de cidadãos paraibanos em palco para a sexualidade pervertida e criminosa, além de tripudiar com a dignidade e os direitos da personalidade da infeliz vítima”.

Professora impedia crianças de usar o banheiro por serem 'negros porcos'


De acordo com a denúncia, a professora trancou o banheiro para evitar que alunos, a maioria negros, não utilizem o local. Fica cada vez mais difícil dar as costas para o fato de sermos, sim, um país racista

Uma professora que ensina jovens e adultos durante a noite numa sala nos fundos do Posto de Saúde da Coloninha está sendo acusada de racismo por alunos e uma outra professora, que registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso na 1ª DP de Araranguá.

Senador propõe chicotadas para preso que não trabalhar


Reditario Cassol criticou também o pagamento do auxílio aos familiares de detentos

  
O senador Reditario Cassol (PP-RO) defendeu nesta quinta-feira (6), na tribuna do Senado, o fim do auxílio-reclusão para os condenados que estiverem cumprindo pena e a adoção da pena de chicotadas contra os presos que se recusarem a trabalhar nos presídios.

Ele alega que “pilantras, vagabundos e sem-vergonha” recebem um tratamento melhor do que os trabalhadores brasileiros.

Quarta-feira Boa da Míriam Leitão! Tem Ancelmo Gois ufanista! Mais casos de desindustrialização reversa! O mundo batendo palmas pro Brasil! Por fim, até o sertão vai virar mar!!! Que loucura!!!


POSTADO POR ADMIN, EM 5TH OUTUBRO, 2011
Querida, esse último Domingo agora fiquei sabendo que você chegou muito atrasada na discussão da tal da faxina seletiva. Merval Pereira já abandonou esse assunto faz tempo! É, depois que, mesmo com apoio sistemático do PIG, apenas alguns gatos pingados compareceram à Cinelândia e a coisa começou a cheirar mal lá pelas bandas tucanas em São Paulo, o melhor era dar um tempo mesmo. Portanto, diga-nos, o que aconteceu contigo, mulher, pra estar tão sem ‘time’??? E já que você gosta tanto de uma faxina, desde já a convidamos para o ato “Faxina na Rede Globo”, no dia 19/10/2011, a partir das 13 horas no Jardim Botânico, aqui no Rio de Janeiro. Chegando mais perto, colocaremos um post-convite com todos os detalhes do evento! Para que seu patrão não a veja por lá, faça que nem o Reinaldo Azevedo costuma fazer nessas ocasiões, vá fantasiada!!!

Dora Kramer, irritada com as sucessivas derrotas, perde a linha e diz que o PSDB é uma “confederação de emburrados” e está sem noção de conjunto!!! Cruzes!!! Será que é isso mesmo???


POSTADO POR ADMIN, EM 6TH OUTUBRO, 2011
Dora Kramer, a segunda dama do PIG, não é como Merval Pereira, um mosca morta em se tratando de dar palmadas no seu partido, o PSDB, e perde a linha mesmo de vez em quando! Chuta o balde com toda aquela educação que Deus lhe deu! Ou seja, quase nenhuma. Mas, que todos lembrem, ela só procede assim quando acha que os tucanos não estão agindo direitinho e, portanto, estão contribuindo para a permanência do PT no poder. Vejam como ela confessa, sutilmente, esta irritação com as sucessivas derrotas eleitorais em trecho do seu artigo intitulado “Clube da luta”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo ontem, dia 05/10/2011: