sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

COERÊNCIA POLÍTICA

Eu fico impressionado com o comportamento da imprensa local, no que diz respeito a continuar pautando a discórdia dentro do Partido dos Trabalhadores, e ao mesmo tempo com alguns militantes que em geral aceitam e tornam-se presas fáceis para que sejam notícias, sem importar-se com o que representa o partido no cenário político nacional.
É do partido dos trabalhadores o posto mais elevado dessa nação, o que por si só já nos impõe um nível de responsabilidade maior que a vaidade pessoal de alguns filiados “ilustres”. Em cada município onde exista uma instância partidária organizada, deve-se no mínimo respeito à sua autonomia em decidir os destinos da política que deverão ser adotadas para as próximas eleições.
Adalberto Fulgêncio, ex-presidente do PT da Paraíba, em entrevista a um portal local, lançou a candidatura do companheiro e deputado estadual Anísio Maia a prefeito de Cabedelo, esquecendo-se que lá, também existe uma instância partidária, e usando o mínimo de bom senso abster-se dessas opiniões, o processo eleitoral de Cabedelo, será definido por Cabedelo e, o conjunto de filiados do partido, é quem vai decidir. Anísio Maia é filiado ao Diretório Municipal de João Pessoa.
Temos que parar com essa premissa de empurrar goela abaixo as decisões de alguns que pensam ter o poder dentro do partido.
Aí vem a pergunta. A quem interessa tanta briga dentro do PT?
Na minha modesta observação, interessa sim a alguns grupos que não querem que o PT se unifique, e crie peso político para comandar a política da Paraíba, já que comandamos a do País.
Abram os olhos e deixem de ser massa de manobra dessa imprensa que esta sendo paga para que isso aconteça, tirem a antolha dos olhos companheiros. O problema é que quando as pessoas não sobressaem com novidades edificantes, acham a maneira mais fácil fazer a discórdia só pra ver se seu nome é lembrado.
O Partido dos Trabalhadores é maior do que todos que acham que são legítimos representantes do PT, para se ter uma idéia só em João Pessoa são mais de 7.000 filiados com direito a voto e ser votado.

Hermano Queiroz é dirigente do Diretório Municipal do PT
Secretário de Organização