segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Maranhão quebra o silêncio e afirma que saída de Agra facilita disputa pela PMJP:


 “Ele era o mais forte do grupo” “Eles não tem um candidato melhor”, declarou Maranhão 


O ex-governador José Maranhão (PMDB), e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, quebrou o silêncio e fez sua análise da desistência Luciano Agra à reeleção. Na sua ótica, a situação facilitou a disputa, já que “Agra era o candidato mais forte do PSB”.

“Eles não tem um candidato melhor”, declarou Maranhão, ignorando o nome do vereador Bira, da secretária Estela Isabel e do secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira.

Segundo Maranhão, o grande trunfo de Agra era ‘ter o poder na mão’,

“Deixa eu dizer com minha próprias palavras: a dificuldade da candidatura de Agra era evidente, era objeto de comentários. Era dificuldade de apelo popular”.

José Maranhão aposta na ‘reviravolta’ que assolou o PSB este final de semana como uma chance de alavancar sua candidatura que, segundo pesquisas, não sai da 3ª colocação.

Luciano Agra fala sobre possibilidade de voltar a disputar Prefeitura da Capital


Gestor deu detalhes de seus planos para o pleito e qual sua importância no processo 


O prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) falou sobre as especulações de seu retorno à briga pela Prefeitura de João Pessoa este ano. Em desabafo nesta segunda-feira (16)  o gestor afirmou categoricamente que sua decisão de não disputar a reeleição é “irrevogável”.

“Pensei muito antes de decidir isso”, declarou o prefeito, negando que tenha sofrido qualquer pressão por parte do partido.

“Espero que o povo da Capital entenda meu posicionamento”, completou.

Para o prefeito, não é benéfico ‘misturar’ a parte administrativa com as questões eleitorais. Prevendo que o pleito eleitoral deste ano deve ser “muito sujo”, alegou que não interessa a ele ir para debates que saiam do campo das “idéias”.

“Penso que pode ser mais importante para nosso grupo político eu continuar apenas prefeito, e não candidato”, ponderou.


Ricardo elogia Agra, nega racha na base e diz que candidato será do PSB


O blog conversou por uma hora contada com o governador Ricardo Coutinho. Foi o suficiente para que ele, sendo a maior figura política do PSB paraibano, pudesse traçar sua visão a respeito do cenário eleitoral que se desdobra a partir da renúncia do prefeito Luciano Agra à reeleição na disputa deste ano em João Pessoa.

Abaixo, item por item o pensamento e a fala do governador Ricardo Coutinho sobre o tema.


“JP perde um bom candidato e ganha um bom prefeito”

Giucélia Figueiredo assume presidência do CREA na Paraíba


A engenheira agrônoma Giucélia Araújo de Figueiredo, membro do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, assumiu a presidência do CREA-PB. A solenidade ocorreu no auditório Engenheiro Civil Raimundo Adolfo, na sede do Conselho, e contou com a presença de todo o corpo funcional do regional.

A nova gestora ressaltou algumas das prioridades que devem encabeçar sua administração no triênio 2012-2014. Destacou na oportunidade que a marca de sua administração será um CREA descentralizado, atuante, transparente e principalmente funcional, um conselho bem diferente, com o objetivo de atender os reclames da sociedade, dos profissionais, das entidades de classe e de forma especial dos servidores, pois, serão colocados em prática os compromissos de campanha chamados de mudanças.

PT coutista se reune nesta segunda para reavaliar posição em JP


Partido cancelou manifesto de apoio a Luciano Agra e afirma que “jogo está zero a zero” 
  

O vice - presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa, Jackson Macedo, disse neste domingo (15) ao Portal MaisPB que o partido cancelou o manifesto à reeleição do prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) que estava marcado para acontecer nesta quarta-feira (18). De acordo com o petista, agora “jogo está zero a zero”.

Diante da renúncia de Luciano Agra, “o PT está cancelando o evento de quarta, onde iríamos lançar manifesto de apoio ao prefeito”. Segundo Jackson, o partido “já tinha material impresso e tudo”.