sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Estelizabel reage à polêmica: “O que está em jogo não é minha vida pessoal”


Secretária diz que população de JP saberá escolher assuntos que interesam a cidade  


A secretária de planejamento e pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), demonstrou que está afinada para rebater ataques sobre seu posicionamento em relação a assuntos polêmicos como aborto e casamento homossexual. 

Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, a auxiliar do prefeito Luciano Agra declarou que deve governar para homossexuais e heterossexuais, pois “o que está em jogo não é a sua vida pessoal”. 

Estelizabel lembrou que teve sua formação dentro dos movimentos sociais e foi indicada para assumir pastas na administração municipal através do serviço social que desempenhou ao longo dessa militância. 

Dilma quer proteger área social de tesourada


Até segunda-feira, ele pretende negociar com cada um de seus ministros
                                                                                                            

Para acelerar a economia neste ano eleitoral, a presidente Dilma Rousseff quer proteger da tesourada no Orçamento, que pode atingir R$ 70 bilhões, os programas que assegurem o emprego e, consequentemente, o consumo dos brasileiros. Até a próxima segunda-feira (23), Dilma quer finalizar a maratona de reuniões, iniciada ontem com cada um de seus ministros, para eleger prioridades e definir quais programas poderão ser adiados.

A estratégia tem como objetivo facilitar o trabalho da equipe econômica na hora de bloquear recursos para conseguir atingir a meta de resultado das contas públicas, sem que haja impacto no crescimento. O desejo do governo é de uma expansão do PIB de algo entre 4% e 5% este ano. Dilma começou a "sabatina" com os ministros da área social, para sinalizar a prioridade do governo.

Na avaliação dos técnicos, o governo precisa investir mais, liderando um movimento a ser seguido pelo setor privado. Por isso, a intenção é de que a tesoura não atinja esse grupo de despesas.

Luciano Agra pede unidade em torno de Estelizabel


O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), foi o segundo a falar no evento de lançamento da pré-candidatura de Estelizabel Bezerra como sua substituta na corrida eleitoral da capital paraibana, no auditório do Hotel Netuanah, na praia do Cabo Branco. Para descartar as especulações de crise por sua saída da busca pela reeleição, ele elogiou a secretária de Planejamento e pediu a unidade dos partidos aliados e dos membros da gestão em torno de Estelizabel:

- Eu sabia do impacto que minha desistência iria causar, agradeço o apoio que recebi e espero que essa solidariedade se estenda à nossa pré-candidata. Vou participar ativamente desse processo eleitoral. Estelizabel está absolutamente preparada tanto para a campanha quanto para a gestão.