quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Supremo vota validade da Ficha Limpa, mas decisão pode não sair


Governo quer participação da nova ministra Rosa Maria Weber no julgamento

Após um novo empate no caso do senador eleito Jader Barbalho (PMDB-PA) , os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) reiniciaram a sessão desta quarta-feira (9) com o julgamento de três ações que questionam a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa.

O relator das ações é o ministro Luiz Fux, que derrubou a aplicação da lei para as eleições do ano passado. A Ficha Limpa impede candidaturas de políticos condenados na Justiça.

Lucius Fabiani diz que só recebe ordens de Luciano Agra


 secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de João Pessoa, Lucius Fabiani (PT), respondeu as acusações da vereadora Raissa Lacerda, feitas hoje pela manhã durante sessão na Câmara Municipal de João Pessoa. Ele disse que está tranqüilo e a vontade, pois segue as ordens do prefeito Luciano Agra.

- Estive com Raissa ainda a pouco e ela disse que não tinha pedido cabeça de ninguém, mas respondendo as declarações de logo cedo, fico muito tranqüilo. Eu sigo diretrizes políticas e trabalho dentro da legalidade. Algumas demandas dos vereadores não podem ser atendidas, pois não se encaixam ou não tem respaldo legal. Não estou dizendo que os vereadores me pedem nada ilegal, só que alguns pedidos não são atendidos pro isso por não se encaixarem.