domingo, 22 de janeiro de 2012

Dilma bate recorde de aprovação em primeiro ano de mandato, revela pesquisa


Matéria do jornal Folha de S.Paulo de domingo traz o resultado da pesquisa Datafolha que aponta que 59% dos brasileiros consideram a gestão realizada pela presidente Dilma Rousseff ótima ou boa, enquanto 33% a classificam como regular e 6% como ruim ou péssima.

Os números, segundo a reportagem, levariam Dilma a bater recorde de aprovação, sendo índice maior que o alcançado nesse estágio por todos os presidentes que a antecederam desde a volta das eleições diretas.

A matéria afirma que, ao completar um ano no Planalto, Fernando Collor tinha 23% de aprovação; Itamar Franco, 12%; Fernando Henrique Cardoso, 41%, no primeiro mandato e 16% no segundo; Lula alcançou 42% e 50%, respectivamente.

O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

* Com informações do portal UOL.

CORRUPÇÃO: PPS quer que Jovair se explique ao Conselho de Ética


Reportagem de VEJA mostra que líder do PTB cobrou 4 milhões de reais em troca de cargo a ex-aliado. Presidente da Conab foi portador da proposta

Luciana Marques
O deputado federal Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara, acusado de exigir dinheiro para conduzir ex-aliado a cargo (O deputado federal Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara, acusado de exigir dinheiro para conduzir ex-aliado a cargo)

O PPS pediu explicações, neste sábado, do líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, acusado de cobrar 4 milhões de reais em troca de indicação a cargo público. Edição de VEJA desta semana revela que o presidente da Conab, Evangevaldo Moreira, foi o portador da proposta milionária. A acusação é de Osmar Pires Martins Júnior, ex-secretário de Meio Ambiente de Goiânia e presidente da Agência Goiana de Meio Ambiente até 2006. “O deputado queria 4 milhões de reais para que o infraescrito fosse indicado para continuar na titularidade do órgão público”, disse em documento enviado ao Ministério Público.   

Presidente da Petrobras deixará o cargo em fevereiro


 Posto será ocupado pela diretora de Gás e Energia da estatal, Maria da Graça Foster; a informação foi dada pelo deputado Paulo Teixeira (PT) no Twitter
                        Sergio Gabrielli tem pretensões políticas, dizem fontes (Rooselwelt Pinheiro/Ag.Brasil)

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, deixará o cargo em fevereiro e será substituído pela diretora de Gás e Energia da estatal, Maria da Graça Foster. A informação foi publicada neste sábado pelo deputado Paulo Teixeira (SP), que é líder do PT na Câmara, em seu perfil na rede de microblogs Twitter.

Espera-se que o afastamento de Gabrielli, que está desde julho de 2005 no comando da empresa, seja confirmado no mês que vem, quando ocorrerá a primeira reunião do ano do conselho administrativo da estatal.

Jejum verbal de Luiz Couto impõe nova catequese ao PSB; Couto é a garantia da Aliança do PT


A boca é, para os cristãos, um canal de pecados por ser capaz de expressar pensamentos impuros. Para evitá-los, o Padre Luiz Couto, deputado federal pelo PT, resolveu fecha-la logo após a renúncia de Luciano Agra à reeleição.
Está num retiro, subjugado a um jejum verbal que o impede de revelar o que pensa e o que não pensa sobre o atual cenário político e eleitoral da Capital.
Fechado como um monge e dedicado ao silêncio, Couto se preserva da curiosidade externa e também das provocações internas do PT. Até poder voltar ao debate seguro de seus argumentos.
Assim como Cássio Cunha Lima, o Padre Luiz Couto também não foi comunicado do que aconteceria. Sabe-se que defendeu abertamente a permanência de Agra na disputa.