terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Enfermeira que matou cachorro é multada em R$ 3 milEm depoimento, ela disse ter ‘profundo arrependimento’ pela morte do cão


O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou multa de R$ 3 mil à enfermeira filmada espancando um cachorro da raça Yorkshire em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Segundo o órgão, a mulher tem 20 dias para apresentar defesa.

A punição é baseada no artigo 32 da Lei 9.605, de 1998, e no artigo 29 do Decreto 6514 de 2008, que regulam crimes ambientais. Segundo o órgão, a multa é administrativa e independe das investigações nas esferas civil e criminal.

Em depoimento à polícia na manhã desta terça-feira (20), ela disse ter “profundo arrependimento" pela morte do animal, segundo o advogado dela, Gilson Saad. Postado no YouTube, o vídeo das agressões já teve mais de um milhão de acessos.

Luiz Couto defende parceria entre Ministério do Desenvolvimento e ASA


Luiz Couto ressaltou a importância da ASA como uma experiência exitosa 
O deputado federal de Luiz Couto fez um apelo, nesta segunda-feira, no plenário da Câmara, ao Governo Federal e ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no sentido de não cortar os convênios com a ASA – Articulação do Semi Árido para não prejudicar a construção de cisternas nos sertões dos estados da região Nordeste.

Luiz Couto ressaltou a importância da ASA como uma experiência exitosa de uma ação em rede que agrega milhares de instituições sociais, entre sindicatos de agricultores, associações de produtores da agricultura familiar, pastorais sociais e cooperativas de militantes que lutam para transformar profundamente a realidade do semi-árido. “A ASA e seus protagonistas chegaram antes, muito antes naqueles lugares onde o Estado não chegava. Chegaram para construir e reconstruir alternativas a partir das experiências dos próprios sertanejos e sertanejas”, disse o deputado.

De acordo com o deputado, o trabalho da ASA, há duas décadas pelo menos, vem promovendo cidadania para milhões de nordestinas e nordestinos através de um trabalho pedagógico que transforma a vida das pessoas, com outra visão de mundo, sem assistencialismo, paternalismos, egoísmos nem politicagem, marcas tão comuns nas tradições políticas da região.

“A nossa intenção aqui é fazer um apelo ao Governo Federal e especialmente ao MDS para que, sem prejuízo dos convênios que já eram celebrados com as prefeituras, consórcios de municípios e governos estaduais, esta parceria com a ASA não seja rompida. Para que além das tecnologias de manejo da água e do respeito ao meio ambiente, este trabalho de educação verdadeira não seja interrompido. E que outros milhares de cisternas brotem o semi-árido brasileiro, com o protagonismo da sociedade e do Governo que estão transformando o Brasil” disse o Couto em seu pronunciamento desta segunda-feira, em Brasília.

Assessoria 

Privataria Tucana, o filme, candidatíssimo ao Oscar do ano

CLIK E 
ASSISTA O FILME


do Cloaca News, sugestão de Paulo P.

Sob a brilhante direção do sr. Cloaca, ator declara: “Agradeço ao Merval pelo apoio”

Lula e os blogueiros “sujos” (sr. Cloaca à esquerda do ex-presidente) prestigiarão a concorrida cerimônia de entrega do “prêmio”.

Joaquim Barbosa suspende mudança no ICMS em compras na internet


O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, com efeitos retroativos, a aplicação da Lei nº 9582, de 12 de dezembro de 2011, do Estado da Paraíba. Essa norma estabeleceu a exigência de parcela do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] nas operações interestaduais que destinem mercadorias ou bens a consumidor final, quando a aquisição ocorrer de forma não presencial, ou seja, por meio de internet, telemarketing ou showroom. Cabe ao Plenário do STF referendar ou não esta decisão.

A medida cautelar foi solicitada na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4705, proposta pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A entidade argumenta a incompatibilidade do texto questionado com a Constituição Federal e, no mérito, pede a declaração de inconstitucionalidade da norma questionada.

Luis Nassif rebate ofensiva de Merval Pereira contra livro 'A Privataria Tucana'

Reproduzimos, abaixo, a íntegra do texto de Merval Pereira. O jornalista das organizações Globo se esforça para desconstruir o livro de Amaury Ribeiro Jr., mas o insucesso de sua empreitada é evidenciado pelo também jornalista Luis Nassif (em itálico sublinhado).


O "imortal" Merval Pereira
O livro “Privataria tucana”, da Geração Editorial, de autoria de Amaury Ribeiro Jr, é um sucesso de propaganda política do chamado marketing viral, utilizando-se dos novos meios de comunicação e dos blogueiros chapa-branca para criar um clima de mistério em torno de suas denúncias supostamente bombásticas, baseadas em “documentos, muitos documentos”, como definiu um desses blogueiros em uma entrevista com o autor do livro.

Disseminou-se a idéia de que a chamada “imprensa tradicional” não deu destaque ao livro, ao contrário do mundo da internet, para proteger o ex-candidato tucano à presidência José Serra, que é o centro das denúncias.

Estariam os “jornalões” usando dois pesos e duas medidas em relação a Amaury Jr, pois enquanto acatam denúncias de bandidos contra o governo petista, alegam que ele está sendo processado e, portanto, não teria credibilidade?

Negros ou urubus? Ferreira Gullar defende que a intelectualidade é exclusividade branca


A literatura, sendo a menina dos olhos da cultura, deve ser defendida da invasão dos negros; é o que ridicularmente pretende Ferreira Gullar


Por conta da publicação, em quatro volumes, da Literatura e Afrodescendência no Brasil: antologia crítica, organizada pelos professores Eduardo de Assis Duarte e Maria Nazareth Fonseca, seja pela apresentação gráfica sofisticada da obra, seja pelo seu aporte crítico envolvendo profissionais de diversas universidades brasileiras e estrangeiras, a questão de ser ou não ser negra a vertente da literatura brasileira que compõe seu conteúdo tem trazido à tona manifestações que vão desde respeitosas e aprofundadas abordagens até esdrúxulos pitacos de quem demonstra sua completa ignorância do assunto, má vontade e racismo crônico. Neste último caso está o que publicou Ferreira Gullar, com o título "Preconceito cultural", no caderno Folha Ilustrada, do jornal Folha de São Paulo, de 04/12/2011.


Aliado de Maranhão ‘baixa as armas’ e defende aliança do PMDB com o PSB


Político peemedebista ainda rasgou elogios à gestão do governador Ricardo Coutinho na PB  José Maranhão (PMDB)
O aliado do ex-governador José Maranhão (PMDB), o prefeito de Algodão de Jandaíra, Isac Rodrigues (PMDB), esqueceu da ‘briga’ entre seu líder e o governador Ricardo Coutinho na disputa de 2010 e passou a defender a aliança entre o PMDB e o PSB. De forma surpreendente, o gestor não só cobrou a efetivação da ‘parceria, como rasgou elogios ao governador do Estado.

“Confesso que algumas das ações do Governo tem sido admiráveis, dignas do nosso reconhecimento e do nosso aplauso”, declarou o prefeito.

Aliado histórico de José Maranhão toma posse e anuncia de que lado vai ficar a partir de agora


 Empresário fez mistério sobre aliança com Ricardo 
O empresário Mikika Leitão (PSL) tomou posse como deputado estadual, na tarde desta segunda-feira (19) na Assembleia Legislativa, no lugar do parlamentar licenciado Tião Gomes. Aliado histórico do ex-governador José Maranhão, Mikika Leitão fez mistério até agora sobre seu posicionamento político a partir de agora, com o ‘mandato na mão’.

“O que passou passou”, declarou Leitão ao afirmar que vive uma nova época, e que vai se alinhar ao governado Ricardo Coutinho.

Como justificativa da surpreendente mudança, Mikika explica que é ‘partidário’ e decidiu seguir a orientação de seu líder Tião Gomes, que faz parte da bancada do governo.

“Maranhão perdeu. Nosso partido agora segue outro caminho e eu também”, afirmou Leitão.

Já assumindo as cores do ‘ricardismo’, o novo deputado garantiu que vai lutar para convencer o oposicionista Aníbal Marcolino a passar para o lado do governo. Somado a isso, afirmou que vai convencê-lo, inclusive, a subir no palanque de Agra em 2012.

Rede Globo ameaça Prefeitura e nome de mega evento é alterado na Capital


Prefeitura anunciou que adotará mudança, mas formato da programação permanece a mesma 

A Prefeitura de João Pessoa teve que mudar o nome do tradicional evento de verão que é realizado há sete anos na Capital. O “Estação Nordeste” passará a ser o “Estação do Som”. Acontece que a Rede Globo comunicou a PMJP que detém a patente do nome do evento e forçou a mudança na nomenclatura.

O comunicado foi feito nesta segunda-feira (19), quando foi lançado a programação de verão que vai acontecer na Capital. Caso descumprisse o aviso, teria que enfrentar a ‘poderosa’ empresa no tribunal.

Para evitar tal desgaste (oneroso, inclusive), a Prefeitura cedeu e decidiu fazer a modificação.

O presidente da Funjope, Milton Dornelles , alertou, porém, que a mudança só aconteceu no nome, porém a dinâmica do evento - que “já está consagrado”, segundo afirma - será a mesma dos outros anos.

O secretario de Cultura do Estado, Chico César, disse que a mudança não deve alterar em nada o brilho do evento e ressaltou que este será o primeiro ano em que a Prefeitura e o Governo do Estado se unem para potencializar a programação de verão na Capital, provocando diretamente uma economia aos cofres público.


Veja a programação da “Estação do Som”


 Local: Ponto de Cem Réis

Data: 06/01

Horário: 19h

Atrações: Luiz Melodia e atração local


Local: Praia de Tambaú

Data: 07/01

Horário: 19h

Atrações: Monobloco e atração local

Local: Ponto de Cem Réis

Data: 13/01

Horário: 19h

Atrações: Lenine e atração local

Local: Praia de Tambaú

Data: 14/01

Horário: 19h

Atrações: Jorge Aragão e atração local

Local: Ponto de Cem Réis

Data: 20/01

Horário: 19h

Atrações: Marcelo Camelo e atração local

Local: Praia de Tambaú

Data: 21/01

Horário: 19h

Atrações: Lulu Santos e atração local

Local: Ponto de Cem Réis

Data: 27/01

Horário: 19h

Atrações: Ivan Lins e atração local

Local: Praia de Tambaú

Data: 28/01

Horário: 19h

Atrações: Frejat e atração local 


Mais PB