domingo, 13 de março de 2011

Petista isenta aliados de Agra e diz que dissidentes no PT são os que apóiam governo de Ricardo

“Nossa participação na Prefeitura da Capital é admissível porque firmamos uma parceria"
anselmo_castilho_20100430_094437O ex-secretário estadual Anselmo Castilho isentou os petistas que apóiam o governo de Luciano Agra (PSB) em João Pessoa e afirmou que os dissidentes da legenda são aqueles que apoiaram e compõem o governo de Ricardo Coutinho (PSB).
“Nossa participação na Prefeitura da Capital é admissível porque firmamos uma parceria, mas com o governo de Ricardo não. O PT fazia parte da coligação que foi derrotada nas eleições passadas. Dessa forma, os dissidentes são aqueles que estão no governo estadual”, afirmou Castilho.
O ex-secretário disse ainda que o PT deve manter as punições para os dissidentes. “Temos algumas representações e o partido vai analisar cada uma para decidir sobre as punições”, finalizou.
PolíticaPB

Vera Lucena admite ação por vaga de Hervázio, mas antes vai ouvir a família

A polêmica em torno da questão de quem fica com a vaga nas câmaras e assembléias surgiu no final do ano passad

A professora Vera Lucena (foto), primeira suplente do PSDB na Câmara Municipal de João Pessoa, revelou em entrevista ao WSCOM Online que na próxima semana irá anunciar seu posicionamento sobre a vaga que será aberta com a renúncia do vereador Hervázio Bezerra (PSDB) para assumir o cargo de deputado na Assembléia Legislativa da Paraíba.
Vera disse que está em Montes Claro (MG), na casa  de sua filha, e que na próxima quarta-feira (16), retorna a João Pessoa, quando irá avaliar com a família o que fazer, se moverá ou não ação para ficar com vaga de Hervázio, que inicialmente deve ficar com Raoni Mendes (PDT), primeiro suplente da coligação PSDB/PDT.
“Estou em Montes Claro na casa de minha filha e só retorno a João pessoa na próxima quarta, quando vou avaliar, estudar com a minha família se entro com algum tipo de ação judicial. Tenho que avaliar, pois tudo que faço é combinado com o meu esposo Potengi Lucena”, disse
A polêmica em torno da questão de quem fica com a vaga nas câmaras e assembléias surgiu no final do ano  passado, quando ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) manifestaram entendimentos de que o cargo aberto é do partido e não do suplente da coligação.


Secretário diz que deputados de oposição podem anunciar apoio ao governo ainda esta semana

“Ainda esta semana podemos ter novidades"
nonato_bandeira_20110301_161900O secretário de comunicação do Estado, Nonato Bandeira, revelou que a bancada de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba deve aumentar ainda esta semana com a adesão de novos deputados de oposição ao bloco governista.
“Ainda esta semana podemos ter novidades. Estamos conversando e existe um grande anseio dos deputados em dialogar com governador”, destacou o secretário.
A base do governo na Casa Epitácio Pessoa cresceu nos últimos dias com o anúncio do apoio dos deputados Wilson Braga (PMDB) e Doda de Tião (PMDB).

Marcus Vinicius não condena adesão e elogia Hervázio

Ex-colega diz que vai sentir falta da presença do tucano na Câmara de JP

Companheiro por doze anos na Câmara de João Pessoa, o vereador Marcos Vinicius (PSDB) lamentou a adesão do colega de partido Hervázio Bezerra, não proferiu nenhuma frase condenando a decisão e rasgou elogios ao ex-vereador. “Hervázio é o tipo de político que engrandece qualquer casa legislativa e tenho certeza que vai continuar desenvolvendo um bom trabalho, agora não só por João Pessoa, mas toda a Paraíba, sempre zelando pela coisa pública como fez tanto quando foi situação, assumindo o que existia de errado na Administração, como também quando foi oposição, sempre com proposições que ajudaram do Executivo”, destacou. Ele disse ainda que não somente ele, mas todos os vereadores e servidores da Câmara, vão sentir a falta de Hervázio. “Foi uma pessoa que soube conquistar o respeito de todos”. Marcos Vinicius enfatizou também que espera o deputado Hervázio Bezerra com a mesma postura do vereador. “Ele tem personalidade própria e faz política falando a verdade e olhando nos olhos e vai continuar assim”. Ele lembrou ainda que cumpriu três mandatos ao lado de Hervázio, totalizando 12 anos de convivência, mas que nos últimos dois anos a amizade entre os dois se estreitou muito. “Sei como foi difícil para ele tomar essa decisão, mas como ele mesmo diz, Deus o chamou para outra missão e só desejo que o amigo tenha sabedoria e discernimento para que ele possa repetir na Assembleia, o que fez nesses quase 20 anos na Câmara de João Pessoa”.