domingo, 13 de março de 2011

Vera Lucena admite ação por vaga de Hervázio, mas antes vai ouvir a família

A polêmica em torno da questão de quem fica com a vaga nas câmaras e assembléias surgiu no final do ano passad

A professora Vera Lucena (foto), primeira suplente do PSDB na Câmara Municipal de João Pessoa, revelou em entrevista ao WSCOM Online que na próxima semana irá anunciar seu posicionamento sobre a vaga que será aberta com a renúncia do vereador Hervázio Bezerra (PSDB) para assumir o cargo de deputado na Assembléia Legislativa da Paraíba.
Vera disse que está em Montes Claro (MG), na casa  de sua filha, e que na próxima quarta-feira (16), retorna a João Pessoa, quando irá avaliar com a família o que fazer, se moverá ou não ação para ficar com vaga de Hervázio, que inicialmente deve ficar com Raoni Mendes (PDT), primeiro suplente da coligação PSDB/PDT.
“Estou em Montes Claro na casa de minha filha e só retorno a João pessoa na próxima quarta, quando vou avaliar, estudar com a minha família se entro com algum tipo de ação judicial. Tenho que avaliar, pois tudo que faço é combinado com o meu esposo Potengi Lucena”, disse
A polêmica em torno da questão de quem fica com a vaga nas câmaras e assembléias surgiu no final do ano  passado, quando ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) manifestaram entendimentos de que o cargo aberto é do partido e não do suplente da coligação.


Nenhum comentário: