quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Juiza de Alagoinha cassa mandatos de prefeito e vice de Mulungu


juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues

A juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues, da 46ª Zona Eleitoral de Alagoinha, decidiu cassar os mandatos do prefeito de Mulungu, José Leonel de Moura (PSDB), do vice, Ricardo Bandeira Ferraz (PR), da vereadora Joana D´arc Bandeira, do vereador Luiz Ribeiro e do ex-vereador Adailton Julião, por prática de conduta vedada e abuso de poder político nas eleições de 2008. Ela determinou a posse em seus lugares, dos candidatos aptos que ficaram na sequência de votação, no caso do prefeito e vice, os integrantes da chapa que obteve segundo lugar no pleito, Clóvis Leal (PMDB), prefeito, e Marcos Jose de Araujo, conhecido por "Ninha de Poco de Pau", como vice.

A decisão da magistrada, publicada ontem no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, é relativa a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), movida pela coligação "A Vontade do Povo", que teve Clóvis Leal (PMDB) como candidato a prefeito e foi o segundo colocado nas eleições do município. No entanto, o gestor permanece no cargo até a fase destinada a interposição de recurso junto a instância superior.

PB registra crescimento real de 1,6% no PIB em um ano


A Paraíba registrou variação real positiva de 1,6% em seu Produto Interno Bruto (PIB), de 2008 a2009. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (23), pelo Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), juntamente com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O crescimento do PIB do Estado ficou acima da inflação registrada no período. O índice paraibano, inclusive, foi o 12º melhor do País e o quinto do Nordeste. Enquanto a Paraíba cresceu, o Brasil registrou uma pequena retração de 0,3%.

Em termos nominais, a variação paraibana ficou em 11,8%, passando de R$ 25,697 bilhões para R$ 28,179 bilhões, a preços de mercado corrente, entre 2008 e 2009, respectivamente. No mesmo período, a participação do Estado no PIB nacional subiu de 0,84% para 0,90%, ficando na 18ª posição entre as unidades da federação – a mesma posição do ano anterior. Tomando por base o valor do PIB total, o acréscimo no índice paraibano foi superior ao apresentado por São Paulo (-0,8%), Minas Gerais (-4,0%) e Rio Grande do Sul (-0,4%), que, em valores absolutos, estão entre os estados que possuem os mais elevados números de PIB.

Apologia à morte: acusado de assassinar 76 no Carandiru assume a ROTA


A 2.ª Vara do Júri de SP decidiu mandar Madia a julgamento pelas mortes e pelo espancamento de centenas presos


Réu no processo do massacre da Casa de Detenção de São Paulo, o tenente-coronel Salvador Modesto Madia foi nomeado ontem o novo comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Madia não é qualquer réu no processo. Depois do coronel Ubiratan Guimarães - absolvido da acusação de ser responsável por 102 das 111 mortes -, Madia e outros 28 policiais são acusados de matar 76 presos no Pavilhão 9 do presídio, que ficava no Carandiru, zona norte de São Paulo.

O massacre de 111 presos aconteceu no dia 2 de outubro de 1992 e é considerado um divisor de águas dentro da PM. Na época, uma briga entre detentos do pavilhão provocou uma rebelião. A Tropa de Choque foi chamada para abafar a revolta e retomar o controle. De acordo com a denúncia, os 80 policiais invadiram o pavilhão e mataram os presos - nenhum oficial morreu. Depois do massacre, dezenas de PMs foram afastados da Rota, o então secretário da Segurança Pública, Pedro Franco de Campos, pediu demissão e a PM criou programas de controle da violência letal.


'Preto com carro bom só se for roubado', diz professora racista para aposentada


"Senti-me humilhada. Nunca imaginei que chegaria aos 58 anos de idade e passaria por isso", desabafou Sandra


Humilhação: Sandra foi vítima de injúria racial
Humilhação: Sandra foi vítima de injúria racial
A aposentada Sandra Aparecida dos Santos, de 58 anos, alega ter sido vítima de injúria racial, na tarde de segunda-feira, na Rua Presidente Rodrigues Alves, no Centro de Mogi das Cruzes. De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado no 1º Distrito Policial, a acusada de proferir as ofensas contra a funcionária pública aposentada, que é negra, é a professora Iracema Cristina Nakano, de 53 anos.

A discussão teria ocorrido nas imediações do Mercado Municipal. De acordo com Sandra, Iracema teria alegado que o carro da aposentada, um VW Fox prata, placas DKC-1142/Mogi, era seu e que havia sido furtado há quatro meses. No entanto, mesmo com as negativas de Sandra, Iracema teria insistido que o carro era dela e dito que "preto para ter um carro assim, só se for roubado". Esta frase foi ouvida pelo marido de Sandra, o policial Carlos Roberto Madeira Pereira, e a testemunha M.D.E..

O estranho amor dos norte-americanos aos indígenas brasileiros


Antonio Mello, em seu Blog

O indigenista Orlando Villas Boas tem uma opinião sobre esse curioso amor. Assista no vídeo abaixo


Por causa da construção de Belo Monte, ONGs estrangeiras - em sua maioria estadunidenses - mostram-se preocupadas com indígenas afetados pela construção da usina.

Estranho. Porque os estadunidenses praticamente exterminaram os índios que ocupavam seu território. Gerônimo (na foto) foi o último chefe apache, antes do massacre.

No século XIX, o governo dos Estados Unidos começou uma guerra de extermínio aos apaches para facilitar a colonização do oeste. Chefes como Mangas Coloradas, Cochise e Geronimo comandaram os apaches nas batalhas contra os Estados Unidos. [Fonte]

Mas, isso é passado!... - você pensa. Não é, não. Até recentemente, o maior inimigo dos EUA era Osama Bin Laden. Pois a Operação que o teria executado no Paquistão recebeu o nome de Operação Gerônimo, o que gerou protestos.


Como transformar mentiras sobre Dilma e Lula em verdades absolutas?


Luis Soares em Pragmatismo Político

Setores reacionários não aceitam que um homem com a história pessoal e política de Lula continue gozando de tanto prestígio junto a maioria do povo brasileiro


A política brasileira é um manancial inesgotável de situações multifacetadas que levam as consciências mais ingênuas (no campo político) a conclusões equivocadas que, de tão repetidas com o auxílio dos mais articulados de má fé, acabam se tornando verdades absolutas.

O que se tem notado no governo Dilma é a mobilização concentrada de todas as forças ideológicas de direita, assim como daqueles inúmeros não estritamente ligados ao universo político-partidário, em torno do objetivo comum de descaracterizar os governos petistas de Lula e também este de Dilma Rousseff.