quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mesa diretora da ALPB acata parecer da Procuradoria e arquiva pedido de audiência para debater denúncia da IstoÉ; oposição se revolta e bate boc


A Mesa diretora da Assembleia Legislativa acatou na manhã desta quinta-feira (01) o parecer da Procuradoria que pedia arquivamento da audiência pública requerida pelo deputado Aníbal Marcolino (PSL) para debater as denuncias da revista IstoÉ sobre o caso dos livros. Mesmo tento sido aprovado em plenário, a audiência com o empresário Daniel Gonçalves, que denunciou irregularidades na aquisição de livros por parte da prefeitura de João Pessoa, agora não mais se realizará.

O arquivamento gerou a revolta da oposição no plenário que começou a bater boca e se revesar na tribuna em defesa da realização da discussão sobre a polêmica da compra de livros pelo Governo Municipal ainda na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Agora são alunos da UNB que revelam a desfaçatez da Gota D'água global



 Paulo Moreira Leite, Época

A diversão que o vídeo a seguir permite é uma espécie de vingança


O vídeo é direto e responde didaticamente às indagações dos atores da globo
-
Os argumentos estão bem explicados e demonstrados.  Muitas  denúncias contra Belo Monte envolvem erros de conhecimento geográfico, de análise climática, de custos e de produção de energia.

Nós, brasileiros, assumimos uma postura de reverência diante de atores da televisão.

Aprendemos a sempre respeitar o que dizem e, por um mecanismo de transferência muito conhecido, podemos até atribuir a credibilidade que conquistaram no mundo da ficção para o mundo real, onde se apresentam como cidadãos de carne e osso.


Não é por outra razão, aliás, que  costumam ser chamados para campanhas de cunho político. Ao ver que eles foram apanhados sem saber muito bem o que diziam nos sentimos emancipados. É como se pudéssemos recuperar o direito de pensar com nossas próprias cabeças. Os atores fazem gestos, procuram nos convencer com movimentos expressivos e olhares profundos. Mas nós queremos conteúdo.

Assista ao vídeo e confirma você mesmo:



Pedido de empréstimo ao BNDES é aprovado na CCJ


O empréstimo solicitado pelo Governo do Estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no total de R$ 600 milhões foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira, 30, na reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba.


A secretária da Fazenda do Estado, Aracilba Rocha retornou à Casa juntamente com o secretário de Infra-Estrutura do Estado, João Azevedo, para apresentar o detalhamento solicitado pelos parlamentares, através de um pedido formulado pelo deputado Raniery Paulino (PMDB), para que o projeto de lei n⁰604/2011 que trata do empréstimo fosse aprovado no âmbito da CCJ.

Presidente do PSL compra briga com Aníbal e prega reeleição de Agra


Ex-vereador é o presidente do partido em que o deputado sonha ser candidato a prefeito   
A executiva municipal do PSL em João Pessoa vai reunir, nesta quinta-feira (01), todos os pré-candidatos do partido que disputarão uma vaga na Câmara da Capital. A reunião acontece na sede da legenda, na Rua Rodrigues de Aquino, nº 220, no Centro. A reunião tem o objetivo de  reforçar o apoio da legenda ao projeto de reeleição de Luciano Agra (PSB), contra os desejos do deputado Aníbal Marcolino (PSL).

O presidente municipal do PSL, ex-vereador Sérgio da Sac, fez questão de registrar que o convite é extensivo ao deputado Aníbal Marcolino (PSL), que anunciou na imprensa a intenção de disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2012, “burlando” a determinação da executiva municipal que decidiu integrar o Conselho Político de Luciano Agra (PSB).

Apresentador da Correio reage com ira à ameaça de sobrinho de Cícero Lucena:


“Me respeite, cabra safado!”Cicerista, que é presidente de DCE, teria ligado para radialista para intimidá-lo contra críticas  
O jornalista do Sistema Correio de Comunicação Wellington Farias reagiu furioso após ser ameaçado de processo pelo presidente Diretório Central do Estudante do Unipê, conhecido popularmente como “Beto Pirulito”.

“Me respeite cabra safado!”, atacou ao vivo Wellington Farias, durante o programa Correio Debate, da 98 FM.

Wellington Farias, que é um dos nomes consagrados da imprensa paraibana, vem denunciando um suposto esquema de irregularidades dentro do Diretório Central do Estudante do Unipê, que é dirigido por Pirulito há vários anos consecutivos.  Uma das acusações que recaem sobre o dirigente se deve a uma suposta cobrança de propina para o deferimento de bolsas de estudantes (que deviam ser destinadas exclusivamente a alunos carentes).

Oposicionista diz não ver problema em votar proposta de Ricardo na ALPB“Não há como ficar contrário a um projeto como esse”, disse o parlamentar pertecente ao PMDB


O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) disse nesta quarta-feira (30) que votará favorável ao empréstimo de R$ 600 mi que o Governo do Estado quer contrair junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). 

O presidente da Comissão de Orçamento declarou que não “vê problema” em votar favorável a aprovação da proposta de empréstimo solicitada pelo executivo estadual. 

O deputado esclareceu que o Governo atendeu as reivindicações dos parlamentares em encaminhar detalhamento sobre onde os recursos serão aplicados.