quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rodrigo garante que não está procurando emprego público e desmente nomeação para a Sudene

Rodrigo garante que não está procurando emprego público e desmente nomeação para a Sudene

 

Sem mandato desde o começo desta semana, o ex-deputado Rodrigo Soares (PT) desmentiu que esteja procurando emprego e garantiu que “não é verdade que eu esteja trabalhando minha indicação para a Sudene”, ponderou. Soares informou, no entanto, que poderá assumir um cargo no governo, mas não revelou em que órgão federal.
“Só sei que conclui o meu mandato parlamentar no começo desta semana e que voltarei a minha atividade profissional”, garantiu o ex-deputado Rodrigo Soares, presidente estadual do PT.
Rodrigo Soares é advogado e já está retornando a essa atividade. “Vou estar à disposição das causas jurídicas e do trabalho a frente da direção estadual do Partido dos Trabalhadores”, reforçou o ex-parlamentar. Ele não escondeu que poderá, sim, ocupar um cargo federal, mas não revelou qual.
Ainda sobre esse assunto, ele revelou que é normal que o partido que está no governo possa aproveitar na estrutura governamental alguns dos seus quadros. “Portanto, vamos aguardar a evolução dos entendimentos que está sendo mantidos no plano federal”, comentou.

É hora de pensar em mim.

Ao saber de licença de Manoel Ludgério, Hervázio sinaliza composição com Ricardo: “é hora de pensar em mim”

Tucano lembra histórico de renúncia em favor dos aliados

O vereador de João Pessoa, Hervázio Bezerra (PSDB), primeiro suplente de deputado tucano, disse no final da tarde desta quarta-feira, com exlusividade ao MaisPB, que vai aliar com cuidado e decidir se aceita assumir mandato na Assembléia na vaga do deputado estadual Manoel Ludgério, que vai se licenciar para assumir a presidência da PBprev.

Hervázio lembrou que tem um passado de muitas brigas em defesa de aliados e grupos políticos, mas que chegou a hora de pensar mais na sua carreira política.

"Tenho história de renúncia pelos outros. É hora de pensar em mim", avisou o tucano, dando sinais de que tende a aceitar a decisão majoritária do PSDB de apoio ao Governo Ricardo Coutinho (PSB).

Hervázio Bezerra recordou que foi eleito vereador pelo PMDB ao lado de Trócolli Júnior, Ruy Carneiro e Domiciano Cabral, mesma época da eleição do então vereador Ricardo Coutinho.

Ele enfatizou que todos os seus contemporâneos avançaram na política em vários cargos de destaque enquanto ele permaneceu na Câmara. "Deixei de olhar muitas vezes para mim", frisou.

O deputado estadual Manoel Ludgero vai pedir licença da Assembléia Legislativa nos próximos dias para assumir a presidência da PBbrev. A licença do pedetista possibilita a ascenção do suplente Hervázio Bezerra (PSDB) ao Poder Legislativo Estadual e ainda pode abrir vaga para o suplente Raoni Mendes (PDT) na Câmara de João Pessoa.

NO GOVERNO FEDERAL

Wilson Santiago se reúne com Temer para discutir projetos e cargos

Peemedebista deve tratar de cargos a serem ocupados pelo PMDB no Governo Dilma.

O senador paraibano Wilson Santiago (PMDB) se reuniu nesta quarta-feira (2) com o vice-presidente Michel Temer (PMDB). O encontro acontece no gabinete da vice-presidência no Palácio do Planalto.

Segundo Wilson Santiago, que ontem foi eleito segundo vice-presidente do Senado Federal, a pauta da conversa com Temer é para discutir projetos relevantes para o Estado da Paraíba.

Especula-se, contudo, que Santiago deve tratar também com o vice-presidente sobre os cargos que serão ocupados pelo PMDB paraibano no Governo Dilma. Um dos ocupantes desses cargos seria o ex-governador José Maranhão (PMDB).

ESPERANÇA: cientistas criam vacina anti-Aids que reduz carga viral

ESPERANÇA: cientistas criam vacina anti-Aids que reduz carga viral Uma vacina terapêutica contra o vírus da Aids, desenvolvida por cientistas do Hospital Clínic de Barcelona, na Espanha, permitiu pela primeira vez "uma redução significativa da carga viral" no organismo, embora o resultado ainda seja "insuficiente".

Cientistas do HIVACAT, programa público-privado catalão que desenvolve vacinas terapêuticas e preventivas contra o HIV, apresentaram nesta terça-feira (1°) os resultados de uma "terapia celular" que provocou "na maioria dos pacientes (...) uma queda significativa na carga viral", explicou o Clínic em um comunicado.

- Essa redução foi muito importante para alguns deles, mas em nenhum caso se conseguiu que o vírus fosse indetectável.

Razão pela qual "a queda na carga viral continua sendo insuficiente".

No entanto, "trata-se de uma melhora muito importante com relação a iniciativas anteriores, que conseguiram, com uma vacina muito similar, uma resposta modesta em 30% dos pacientes tratados", explicaram.

- Nenhuma vacina terapêutica conseguiu até agora os níveis de resposta alcançados neste estudo, mas por serem insuficientes, as pesquisas continuam.

O objetivo é encontrar uma vacina que permita "minimizar a necessidade de tratamento antirretroviral", já que ele é "crônico" e "seu consumo diário é incômodo" e caro, alegaram.

Por isso, atualmente estão estudando "se a administração conjunta da vacina e o tratamento antirretroviral permite melhorar os resultados", informaram.

A vacina apresentada nesta terça-feira (1°) permitirá ao paciente deixar de tomar o medicamento antirretroviral durante um ano, enquanto a anterior tinha validade de três meses.

Cerca de 33,3 milhões de pessoas viviam com o vírus HIV em 2009 e 1,8 milhão de pessoas morreram por causas relacionadas ao HIV no mesmo ano, segundo números da ONU, em baixa com relação ao ano anterior. Atualmente não existe nem vacina preventiva, nem para cura da Aids.



A Fundação Carlos Chagas divulgou os locais de prova do concurso do Banco do Brasil

Confira os locais das provas do BB

Confira os locais das provas do BB A Fundação Carlos Chagas divulgou os locais de prova do concurso do Banco do Brasil para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário - veja aqui os locais de prova.

A aplicação das provas objetivas está prevista para domingo (6), com fechamento dos portões às 9h. A duração será de quatro horas.

Além de Campina Grande, Patos, João Pessoa e Guarabira (estado da Paraíba), as provas serão aplicadas nas cidades de Maceió, Penedo, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Arapiraca (estado de Alagoas), Manaus, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Tabatinga, Humaitá (estado de Amazonas), Fortaleza, Itapipoca, Sobral, Quixadá, Crateús, Juazeiro do Norte (estado do Ceará), Curitiba, Campo Largo, Paranaguá, Rio Negro, Guarapuava, Pato Branco, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Umuarama, Maringá, Paranavaí, Londrina e Jacarezinho (estado do Paraná).

Estão inscritos 93.411 candidatos, sendo 578 para vagas de deficientes - clique aqui para ver a relação de candidatos/vaga. O concurso abrange 36 cidades dos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Paraíba e Paraná. O cargo exige nível médio completo. O salário é de R$ 1.280,10, mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais (veja aqui o edital).

Do total de vagas que vierem a ser oferecidas durante o prazo de validade da seleção externa, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência.

A convocação dos aprovados respeita a demanda da instituição financeira e também o prazo de validade do concurso, que é de um ano, prorrogável por igual período.

Questionado sobre o prazo reduzido tanto em relação ao período de inscrições quanto para a prova, o Banco do Brasil informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que é para a "manutenção da prestação de serviços de qualidade à população e para o provimento de cadastro de reserva para futuras convocações".

A Fundação Carlos Chagas também foi a organizadora do último concurso do banco, aberto em maio de 2009, para o interior de São Paulo.


Redação 

com G1  http://www.concursosfcc.com.br/concursos/bbras210/estatistica_preliminar_macro_microrregiao.pdf

Acidente deixa dois mortos e três feridos

Acidente deixa dois mortos e três feridos Grave acidente automobilístico deixa dois mortos e três feridos na PB OO4: “Jovens morreram abraçados e carro abraçou a árvore”, diz SAMU

Um gravíssimo acidente automobilístico ocorreu no inicio da manha desta terça-feira (1), na PB 004 nas proximidades da Ponte da Batalha entre os municípios de Cruz do Espírito Santo e Santa Rita. No acidente dois jovens faleceram e três ficaram feridos, as vítimas fatais foram identificadas  Wilesman da Silva Santos, 19 e Juan Felipe de Sousa de 21 anos de idade.

Os cinco condutores eram da cidade de Bayeux e estavam voltando da Festa da Luz na cidade de Guarabira onde assistiram ao show da banda Aviões do Forró.Por volta das cinco horas da manhã o veículo celta saiu da pista, capotou e se chocou com uma árvore.

“Encontramos um carro todo destruído que sobrou e abraçou a árvore”, contou o socorrista do Samu Segundo um primo do jovem Luan, identificado como Wagner, o grupo por volta da meia-noite decidiu ir até Guarabira para acompanhar a festa e lá consumiram bebida alcoólica

“O Luan e o Mano morreram abraçados”, lamentou.

As vítimas que sairam feridas no acidente foram identificadas como: Osman Caíque Cavalcante do Nascimento, 17; Albertino Valdevino, 20 e outro um jovem conhecido por Ricardo.

As informações foram dadas pelo Programa Paraíba Verdade na Arapuan FM.

Vitalzinho diz que Senado terá nova postura

Vitalzinho diz que Senado terá nova postura O Senador Vital do Rego Filho (PMDB) destacou nesta terça-feira (01), após ser empossado no Senado, que a posse dos 54 novos parlamentares tem uma grande importância para o país. Segundo ele, com a chegada dos novos Senadores o Senado passa a contar com novas posturas, que ajudarão a enriquecer os debates.

“São 54 novos homens e mulheres que chegam ao Senado como eu, cheios de vontade de trabalhar e de ajudar o Brasil a crescer. Vamos levar à discussão os temas que o país exige e fazer com que a Nação tenha as suas expectativas atendidas. Nós estamos aqui porque brasileiros e brasileiras acreditaram em nossas propostas e, por isso, temos que fazer por onde atender às expectativas destes eleitores”, afirmou Vitalzinho.

Vital do Rego Filho disse que, entre as prioridades do seu mandato, estão o crescimento da região Nordeste, as aprovações das reformas e a aproximação com o eleitorado paraibano.

“Acredito que este ano seja o ano das reformas, e durante o período eleitoral eu prometi trabalhar no Senado nas instâncias municipal, estadual e federal. Nos municípios eu pretendo buscar o fortalecimento econômico; em segundo plano, o fortalecimento da Região Nordeste como pólo de desenvolvimento econômico e social; e, finalizando, pretendo participar das aprovações das reformas necessárias para o crescimento do país”, disse Vital.

deputados federais se reúnem para formar blocos; entre eles 12 da PB

De acordo com o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), serão quatro blocos, além da base governista.
deputados_20110201_120432Após a cerimônia de posse, os 513 novos deputados se reúnem para oficializar a formação de blocos na Câmara. A Secretaria Geral da Mesa da Casa estabeleceu o horário limite de 13h30 desta terça-feira para a inscrição e formação de blocos. De acordo com o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), serão quatro blocos, além da base governista.
Na ocasião, também tomaram posse os 12 deputados paraibanos: Wellington Roberto (PR), Ruy Carneiro (PSDB), Manoel Júnior (PMDB), Wilson Filho (PMDB), Luiz Couto (PT), Romero Rodrigues (PSDB), Benjamim Maranhão (PMDB), Agnaldo Ribeiro (PP), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (PMDB) e Nilda Gondim (PMDB).
O primeiro bloco, formado por PTB, PCdoB e PSB pretende, segundo Jovair, tirar o PDT da base governista e atrair o partido para o grupo. Com o PDT, o bloco passaria de 71 para 97 membros. A base governista, até agora composta por PMDB, PT, PP, PSC e PDT e alguns nanicos, já conta com 253 membros, mas perderia 26 com a saída do PDT.
O bloco da oposição, formado por DEM e PSDB, tem 96 deputados. Há, ainda, dois outros blocos: PV e PPS, com 26 membros; e o bloco considerado dos nanicos, que reúne PR, PHS e outros nanicos, que podem mudar de lado até o início da tarde de hoje.

O Calvário de Cassio


De acordo com o advogado Luciano Pires, o ministro Celso de Mello se averbou suspeito para julgar o mérito.
Cassio_nova_foto_2_20110104_161705O recurso extraordinário que pede o deferimento da candidatura do senador eleito, sub judice, Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou, nesta terça-feira (01), para a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), sob o comando de Cezar Peluso, e deve ter um novo relator. A informação foi confirmada pela assessoria do STF que revelou que o processo terá uma nova redistribuição nos próximos dias. De acordo com o advogado Luciano Pires, o ministro Celso de Mello se averbou suspeito para julgar o mérito.
O recurso já tinha relator definido, o ministro Celso de Mello havia sido escolhido, na distribuição eletrônica do STF, para ser o relator do caso. No entanto, nesta terça-feira, o processo foi devolvido a presidência para que fosse feita uma nova distribuição. "Subsistem, na presente causa, as mesmas razões que, na ADPF 155/PB, levaram-me a invocar a norma inscrita no art. 135, parágrafo único, do CPC. Desse modo, e para efeito de redistribuição, encaminhem-se, com urgência, os presentes autos ao Excelentíssimo Senhor Ministro Presidente do Tribunal."
O advogado Luciano Pires explicou que o PSDB havia impetrado uma Ação Cautelar que pedia que o recurso  de cassação interposto só tivesse efeito após a decisão do Supremo. Diante disso, o ministro achou por bem se averbar suspeito.
Luciano Pires disse que a expectativa é de que o recurso extraordinário que pede o deferimento da candidatura de Cássio seja julgado o mais rápido possível. Com certeza essa é, não só a nossa expectativa, como a de todo o Brasil porque além de Cássio outros políticos brasileiros ainda estão com a candidatura indefinida e todo o país espera uma solução", frisou o advogado.
Sem posse - Na última sexta-feira (28) Cássio Cunha Lima teve a liminar que pedia sua posse no Senado Federal indeferida pelo ministro Cezar Peluso.  Na Ação Cautelar, a defesa de Cunha Lima sustenta que seu caso é diferente dos já julgados pelo STF relativos à aplicação da Lei Complementar 135/2010 (Ficha Limpa), os de Joaquim Roriz e Jader Barbalho, pois a hipótese de inelegibilidade não é a de renúncia. O risco de uma demora na decisão (o chamado periculum in mora ) estaria no fato de o senador não ser diplomado a tempo de tomar posse no dia 1º de fevereiro.
O ministro Cezar Peluso, porém, não vislumbrou esse risco de dano irreversível se a medida for deferida somente depois do fim das férias forenses. “É que está em jogo o mandato de senador da República, de oito anos, período razoavelmente longo para que, eventualmente deferida liminar pelo relator, o requerente avie ações e medidas parlamentares que esteja impedido de adotar nos primeiros dias do mandato”, afirma em seu despacho. Além disso, o presidente do STF assinala que há dúvida a respeito do alcance da condenação ou das condenações impostas a Cunha Lima.

Marco Maia é eleito presidente da Câmara






 O petista Marco Maia (RS), 45, é o novo presidente da Câmara dos Deputados, cargo que ocupará pelos próximos dois anos. Ele foi eleito nesta terça-feira (1º), com 375 votos, contra 106 de Sandro Mabel (PR-GO), 16 de Chico Alencar (PSOL-RJ) e 9 de Jair Bolsonaro (PP-RJ).
Outros três deputados votaram em branco.
A eleição de Maia faz parte de um acordo costurado com o PMDB, maior aliado do PT. A proposta é que o líder peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN) assuma o posto no último biênio do mandato da presidente Dilma Rousseff.
Maia foi escolhido o candidato oficial do Planalto principalmente por causa de insatisfações internas no partido com a distribuição de cargos do segundo escalão e com o "paulistério" --domínio do PT paulista nos cargos de destaque.
Ele conseguiu desbancar o favorito e líder do governo, Cândido Vacarezza (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), em eleições internas que aconteceram no ano passado.
O Planalto trabalhou durante todo o tempo para fazer com que Maia fosse candidato único. Minou alguns nomes no caminho, como Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Júlio Delgado (PSB-MG). Mas não conseguiu impedir Mabel, que pode ser expulso pelo seu próprio partido.
Maia foi eleito com o apoio oficial de 21 partidos, dos 22 com representatividade na Câmara, incluindo aí o PR de Mabel.
A eleição do petista significa uma vitória do Planalto. A primeira prova será o salário mínimo, cujo valor será definido em medida provisória a ser aprovada pelo Congresso. O governo quer R$ 545, mas muitos deputados aliados trabalham por, no mínimo, R$ 560.
Pela manhã, os 513 deputados e 81 senadores tomaram posse do mandato que exercerão pelos próximos quatro anos. José Sarney (PMDB-AP) foi reeleito como novo presidente do Senado.
MESA DIRETORA
A deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) foi escolhida a primeira-vice-presidente da Câmara com 450 votos.
O deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) foi eleito segundo-vice-presidente, com 288 votos. A deputada Rebecca Garcia (PP-AM), que concorreu como candidata avulsa, obteve 211 votos. Houve 10 votos em branco.
O primeiro-secretário é o deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), eleito com 474 votos (35 em branco).
O deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) foi eleito para segunda-secretaria, com 455 votos (54 em branco).
Para a terceira-secretaria, Inocêncio Oliveira (PR-PE) foi eleito com 421 votos (88 em branco). Na quarta-secretaria, Júlio Delgado (PSB-MG) assume o posto com 451 votos (58 em branco).
Os deputados eleitos para as quatro suplências foram: Geraldo Resende (PMDB-MS), com 432 votos; Manato (PDT-ES), com 420 votos; Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE), com 418 votos; e Sérgio Moraes (PTB-RS), que foi escolhido por 395 deputados.


Folha Online

Parabéns Deputada.

Nilda Godim diz que será contra a legalização do aborto no Brasil

Parlamentar vai priorizar propostas sobre programas sociais em seu mandato

A deputada Nilda Gondim (PMDB-PB) afirmou que as propostas relativas a programas sociais terão prioridade durante seu mandato. Entre os temas considerados mais relevantes por ela, está a melhoria das condições de vida dos jovens dependentes químicos, dos idosos e das mulheres.

A parlamentar afirmou que espera viabilizar a construção de um centro de reabilitação de jovens usuários de drogas na Paraíba. “A idéia é haver atendimento psicológico especializado e uma boa infraestrutura de cultura e lazer para que possamos resgatar a dignidade dessas pessoas”, disse.

Nilda Gondim também afirmou que vai trabalhar para impedir a legalização do aborto. “Eu sou contra o aborto porque tenho princípios religiosos. Além disso, creio que, quando você gera uma criança, deve ter responsabilidade e assumir as consequências desse ato”, argumentou. A deputada admite, porém, o aborto nos casos de gravidez com riscos para a saúde da mulher.