sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vital do Rêgo: Senado Federal deu prova de vontade política ao aprovar projeto da divisão dos ‘royalties’


O Senado deu uma prova de vontade política com a aprovação do projeto que trata da divisão dos royalties e participação especial entre os entes da federação (PLS 448/11).

A avaliação é do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), autor do substitutivo à matéria, aprovado na quarta-feira (19).

Em entrevista nesta quinta-feira (20), antes da entrega do relatório preliminar do Orçamento de 2012 pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), Vital do Rêgo defendeu a votação imediata do PLS 448/11 na Câmara, por considerá-lo importante para todos os estados brasileiros. Ele considera longo um prazo de 30 dias, como se cogita, para análise de uma matéria "que está na ordem do dia".

Colunista do Estadão diz que a presidenta Dilma é uma gerente omissa!!! Não adianta, Sr. Rolf Kuntz, você nunca chegará aos pés de Reinaldo Azevedo, o xingador geral da república!!!


Eis o título do artigo publicado na quarta-feira, dia 19/10/2011, no jornal O Estado de S. Paulo, pelo Sr. Rolf Kuntz:

Dilma, a gerente omissa

E agora um trecho do artigo:

ALPB realiza sessão especial 6ª feira para discutir o futuro dos prestadores de serviço


Futuro dos prestadores de serviço, demissões, critérios de contratação, direitos de pró-tempores e nomeações no Estado devem ser esclarecidos hoje



A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza na próxima sexta-feira, dia 21, às 9 horas, Sessão Especial proposta pela deputada Daniella Ribeiro (líder do PP), para discutir com o Governo do Estado e entidades de classe a respeito da exigência de assinatura de contrato pelos pró-tempores e prestadores de serviço que pode redundar na renúncia dos direitos e perda do tempo de serviço de mais de 30 mil trabalhadores.

Ex-filiado aponta desvios para campanha do PC do B


Carta de ex-diretor de esportes de Alvorada (RS) acusa secretário de uso de verba que sobrava de programas para financiar campanha de Manuela D’Ávila


Uma carta divulgada nesta quarta-feira complica ainda mais a situação do PC do B. Em um texto escrito à mão em maio de 2010, Marcio Taylor, ex-diretor de esportes da cidade gaúcha de Alvorada, a 27 quilômetros da capital, Porto Alegre, afirma ter havido desvio de verba pública da prefeitura para a campanha da deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB). Na edição desta semana, VEJA revelou um esquema de corrupção envolvendo o ministro do Esporte, Orlando Silva, do mesmo partido.

PC do B deve seguir no Esporte - mesmo sem Orlando Silva


Crise na pasta ameaça a aliança entre PT e PC do B, partido do ministro. Para acalmar o aliado, o Planalto já prometeu: comunistas seguirão com a pasta


O ministro compareceu na tarde desta terça-feira à audiência conjunta na Câmara dos Deputados das comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Turismo e Desporto (Sérgio Lima/Folhapress)

A crise deflagrada no Ministério do Esporte já ameaça a histórica aliança entre o PT e o PC do B, partido do titular da pasta, Orlando Silva. Os comunistas, furiosos com a crescente possibilidade de demissão do ministro, se mobilizam para não perder o comando do Esporte - ainda que Orlando Silva seja, de fato, retirado do cargo. O partido partiu para a ofensiva: deixou claro que abrirá guerra contra o governador petista do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, caso seja abandonado à própria sorte. Na quinta-feira, antes da chegada da presidente Dilma Rousseff ao Brasil, porém, o governo agiu para apagar o incêndio e os comunistas receberam a garantia de que o Esporte continuará sob direção do PC do B, mesmo sem Orlando Silva.

Novela global mostra belezas naturais de João Pessoa Rede Globo analisa proposta do Governo para novas gravações na PB


A novela "Aquele Beijo”, em exibição na Rede Globo de Televisão, no horário das 19h, vai mostrar as belezas naturais de João Pessoa (praias, Centro Histórico e Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes) nos capítulos 7 e 8, que vão ao ar nestas segunda (24) e terça-feira (25). O folhetim escrito por Miguel Falabella estreou no último dia 17 e teve locações na capital paraibana e no Distrito da Ribeira, em Cabaceiras.

As gravações foram articuladas com a direção da TV Globo pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Na trama, o personagem Felizardo (interpretado por Diogo Vilela) é um paraibano que foi levado ainda criança pelo pai para o Rio de Janeiro. Passados vários anos, Felizardo, um bem sucedido empresário do ramo têxtil, decide descobrir se a irmã esta viva. Para isso, ele contrata um detetive que descobre que a irmã mora no interior da Paraíba.

Presidenciável promete cerca elétrica mortal nos EUA para exterminar imigrantes


Certa vez, Demétrio Valentini foi certeiro ao dizer que cercas e muros não conseguem deter a vida, porque a vida não se limita a fronteiras abertas para o comércio e para a circulação de pessoas. Muitos estadunidenses ainda não aprenderam isso.

O homem da foto pode ser o próximo presidente dos Estados Unidos. Ele é Herman Cain, que passou de desconhecido azarão a scandidato sensação dos republicanos nesse período de debates entre os que postulam o direito à indicação do partido para enfrentar Barack Obama no pleito de novembro do ano que vem.

É verdade que os muitos pretendentes republicanos estão em processo de autofagia, cada um que cresce nas pesquisas vira alvo dos demais. E assim já tivemos pelo menos uns três que chegaram ao topo, tornaram-se favoritos,  mas foram abatidos pela artilharia dos seus pares.