domingo, 22 de maio de 2011

Vitalzinho abre as baterias contra Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho

Senador do PMDB critica Cássio por rompimento de barragem e Ricardo por não reconstruí-la

Vital Filho, senador do PMDB
O senador Vital do Rego (PMDB) criticou o ex-governador Cássio Cunha Lima, baseado na decisão judicial que responsabilizou o governo do tucano pelo rompimento da barragem de Câmará, em 2004. “A Justiça está mostrando a verdade”, disse Vitalzinho.

Para o seandor, a Justiça deve exigir que o Estado promova a reconstrução da Barragem de Camará. Segundo ele, a não reconstrução da barragem significa, para a população do Brejo paraibano, uma destruição contínua. “A Justiça deve exigir do Estado a reconstrução e não permitir que o governo continue destruindo de novo Camará”. Para Vital, a decisão tomada esta semana pela juíza Cristina Costa Garcez, titular da 3.ª Vara Federal, responsabilizando o gestor estadual da época do incidente pelo ocorrido, por conta da falta de manutenção da barragem, mostrou quem sempre esteve com a verdade em relação ao caso.

O senador paraibano disse também que o governador Ricardo Coutinho “está destruindo novamente o sonho de Camará” e que “a insensibilidade do governo estadual está provando que a barragem era viável e que faltou manutenção para que ela, até hoje, estivesse matando a sede dos moradores da região do brejo paraibano”. A Barragem de Camará foi construída em concreto rolado no leito do rio Riachão (afluente do rio Mamanguape) que serve de divisa entre os municípios de Alagoa Nova e Areia. O rompimento da barragem ocorreu na noite do dia 17 de junho de 2004, inundando parte dos municípios de Alagoa Grande, Alagoa Nova e Mulungu.