
De acordo com uma fonte, que preferiu o anonimato, mas que se intitulou braço direito do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) tomou a iniciativa de ligar para o ‘cabeludo’ na tarde da última sexta-feira, (11), para, a priori, tratar da instalação da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em Campina Grande.
Ainda segundo a fonte, a conversa teria ido mais além. A dupla, também teria debatido sobre 2012, já que Veneziano, até agora não tem um sucessor a altura para disputar o próximo pleito na cidade. Para a fonte, a possibilidade da união dos clãs projetaria o filho de Cássio, Diogo Cunha Lima como candidato absoluto e sucessor de Veneziano na PMCG.
O PB Agora tentou contactar tanto o prefeito Veneziano Vital (PMDB) quanto o ex-governador Cássio Cunha Lima, mas não obteve sucesso. Ainda pelo Twitter, esse contato foi reforçado, mas não se obteve resposta, o que leva a crer que diante das especulações oriundas dos bastidores da política e das perguntas sem respostas, se sobrepõe o ditado popular: "Quem cala, consente".
Mesmo Cássio tendo declarado na imprensa que está coeso com o projeto de reeleição do socialista Ricardo Coutinho para 2014, ficam as seguintes indagações: Será que a única intenção do tucano foi realmente apenas a instalação da AACD?! Não estaria Cássio Cunha Lima prevendo uma aliança para o pleito de 2012, para trazer como sucessor do cabeludo, seu filho Diogo Cunha Lima, já que a relação com o socialista não

O fato é que, dessa maneira, o tucano descartaria a pretensão da oposição pelo forte nome da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) como possível sucessora de Vené (PMDB).
Entre ricardistas e cassistas se comenta que a ruptura de aliança entre o tucano e o socialista se dará antes mesmo da chegada do período eleitoral. Eles chegam a afirmar que o silêncio de Cássio no twitter, durante a greve da PM, seria um sinal desse rompimento.
Um radialista, grande aliado, amigo pessoal e defensor de Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou em entrevista à TV Master, na semana passada, que até 2014 o tucano Cássio Cunha Lima terá rompido relações políticas com o socialista, que é o atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e que se elegeu, segundo analistas, principalmente com o apoio do tucano.
O entrevistado revelou que um dos principais motivos para essa ruptura, seria a maneira indiferente com o modo de administrar do socialista Ricardo Coutinho. “Mesmo vivendo em harmonia sob encontros na Granja Santana, Cássio e Ricardo podem passar por desentendimentos futuros”, disse.