segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Luíza Erundina da conselho a Dilma: “não se intimide”

Deputada federal diz que sociedade é mais tolerante com os homens.

Em entrevista ao site Congresso em Foco, a paraibana de Uiraúna e deputada federal pelo Estado de São Paulo, Luiza Erundina (PSB), deu um conselho à presidente Dilma Rousseff (PT): “Não se intimide e não se faça de vítima”.

Segundo Erundina, a sociedade é mais “complacente” e “tolerante” com os homens do que com as mulheres. No entanto, é preciso que os acertos de Dilma fiquem dentro de uma média. “Nós temos de dar certo. É praxe o homem nem sempre dar conta da responsabilidade e trair o voto popular. Como não temos precedentes, a responsabilidade que cai sobre nossos ombros é maior”, declarou.

Luiza Erundina lembrou que quando assumiu a Prefeitura da maior cidade do país, São Paulo, foi vítima de muito preconceito, principalmente por ser mulher, nordestina e na época petista. “Sofri muito boicote e agressão. Recebi inúmeras mensagens ofensivas. Chegaram a me mandar uma carta com fezes dentro. Não foi fácil”, disse.

Ela acredita que o principal desafio do novo Governo será envolver um novo ator na interlocução com o Congresso: a sociedade civil organizada. Para a pessebista, com o apoio de movimentos populares, Dilma ficará menos dependente do legislativo e dos partidos políticos.

A deputada federal disse ainda que os partidos e o Congresso perderam autonomia, identidade e projeto próprio.

Secretário do governo sofre infarto e é internado na Unimed

Carlos Alberto Dantas Bezerra foi submetido a um cateterismo e uma angioplastia

O secretário executivo da Infraestrutura do Estado, Carlos Alberto Dantas Bezerra, encontra-se em quadro de saúde estável sob observação médica no Hospital da Unimed, após sofrer um infarto no miocárdio no último sábado (22) .
Segundo informações da filha do secretário, o pai sofreu o infarto e foi encaminhado ao hospital, onde foi submetido a um cateterismo e uma angioplastia e deverá ficar internado até a próxima quarta-feira (26) em observação.
A última informação obtida através da família na tarde desta segunda-feira (24) é que o secretário está sendo transferido da Unidade de Terapia Intensiva Coronariana para o apartamento e que seu quadro de saúde é estável.
Segundo familiares, Carlos Alberto foi atendido prontamente pela equipe médica, e não corre maiores riscos e que, até o momento, está reagindo bem as intercorrências.

Esta circulando na net, mas Eu não poderia deixar de colocar no Blog

Uma lástima, que ainda exista um programa como o BBB!!!!

Crônica de Luiz Fernando Veríssimo sobre o "BBB"
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil, encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 11 é a realidade em busca do IBOPE..
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 11. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e
escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.
Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína, Zilda Arns).
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos
telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro
estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à
criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.



E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia
se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia,
alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar.... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... ,telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade

Sedação de Shaolin é reduzida aos poucos

Novos exames serão realizados na tarde desta segunda-feira (24)

A sedação do comediante Shaolin, 39 anos, está sendo reduzida gradativamente. As informações são da assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas de São Paulo, onde o comediante está internado em coma induzido desde a madrugada da sexta-feira (21) .
A mulher de Shaolin, Maria Laudicéia dos Santos, informou que o cateter que havia sido colocado na cabeça do comediante para aliviar a pressão intracraniana também foi retirado nesta segunda-feira (24). A informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.
Maria Laudicéia se diz esperançosa com o que acredita ser uma evolução no quadro do marido.
-Qualquer melhora me deixa otimista e com esperança.
Novos exames deverão ser realizados em Shaolin durante a tarde desta segunda-feira (24), trazendo mais informações sobre a evolução do caso.
Acidente
Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, ficou gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB) na última quarta-feira (19). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.
Em depoimento à Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, o motorista do caminhão que se envolveu no acidente com o humorista disse que foi o artista quem provocou a batida

Frei Anastácio nega reunião do PT

Frei Anastácio nega reunião do PT, mas confirma possibilidade do encontro acontecer ainda esta semana
24.01.2011 às 10h21min
“Não estou sabendo de nenhuma reunião marcada para hoje"
freianastacio_20100128_115504O deputado eleito Frei Anastácio (PT) negou que haverá reunião com membros do partido e aliados do deputado estadual Rodrigo Soares, presidente estadual da legenda, para discutir a distribuição de cargos federais na Paraíba. Apesar de ter sido divulgado na imprensa paraibana na manhã desta segunda-feira (24) um encontro marcado para hoje, o petista confirmou que não foi convocado pelo presidente da sigla.
No entanto, Frei Anastácio admitiu a possibilidade desse encontro vir a acontecer ainda esta semana, mas ainda sem dia previsto. “Não estou sabendo de nenhuma reunião marcada para hoje, mas possivelmente esta semana o presidente estadual da legenda deverá fazer uma reunião para discutir o assunto”, disse.
Em matéria veiculada na imprensa, o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, havia convocado uma reunião com aliados. Dentre eles, estariam presentes os deputados Frei Anastácio e Jeová Campos, além da ex-secretária de Desenvolvimento Humano Giucélia Figueiredo.
PolíticaPB

APÓS CHUVAS

Prefeito declara estado de emergência no Riachinho e anuncia construção de casas
24.01.2011 às 12h03min
“A prefeitura não pretende ver, em mais um inverno, essas pessoas sofrendo”
Agra_20110124_132100O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), aproveitou o dia chuvoso desta segunda-feira (24) para visitar a comunidade do Riachinho no Bairro Treze de Maio. E diante da situação dos moradores, que correm risco de ter suas moradias atingidas por deslizamentos, Agra anunciou como medida preventiva declarar estado de emergência para a comunidade a fim de driblar todo o processo burocrático para a construção de novas casas.
“Ao anunciar estado de emergência para comunidade, não é necessário requerer licitação para a construção de novas casas que possam abrigar essas pessoas”, declarou o prefeito. “A prefeitura não pretende ver, em mais um inverno, essas pessoas sofrendo”, completou.
Na ocasião, o prefeito informou que a meta do governo municipal é a construção de 10 mil novas casas até dezembro deste ano. No momento estão em execução 7.600 unidades. A expectativa é de que até 2012 sejam concluídas entre 10 e 13 mil novas moradias.
Riachinho_20110124_132435De acordo com o secretário de Habitação, José Guilherme, que também acompanhou o prefeito até a comunidade, existe no local 61 casas em risco de deslizamentos. Segundo explicou o secretário, essas pessoas serão retiradas dessas casas e realocadas em escolas da comunidade. “Após a retirada dessas famílias, iremos realizar um cadastramento para oferecer um auxílio aluguel para essas pessoas”, garantiu José Guilherme.
Além da comunidade Riachinho, a informação do secretério é de que existem na capital por volta de 34 aéreas de risco.
Estavam presentes na comunidade Riachinho, o prefeito Luciano Agra, que chegou acompanhado do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), além do secretário de Habitação, José Guilherme, do coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Marques, e de vários outros auxiliares municipais.