sexta-feira, 22 de julho de 2011

Diretório municipal do PT aprova por unanimidade resolução que indica aliança com Agra em 2012


Reunidos na noite desta quinta-feira (21) membros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, em João Pessoa, aprovaram por unanimidade resolução que prioriza aliança com o prefeito da Capital Luciano Agra (PSB) no pleito de 2012.

Segundo entendimento dos 19 membros presentes no encontro, priorizar a aliança com Agra e partidos que integram a base do governo Dilma em 2012 será o melhor caminho para a legenda. Presentes na reunião, Luciano Cartaxo, Anísio Maia e Anselmo Castilho, que defendem candidatura própria do Partido dos Trabalhados, abandonaram o encontro por discordarem do entendimento da maioria e, por esta razão, não apresentaram voto.

A resolução aprovada na noite de hoje diz ainda que os assunto referentes ao pleito do próximo ano só serão discutidos após o congresso municipal no mês de setembro.

Abaixo, a resolução aprovada pelo diretório do PT em João Pessoa:

                                                      Resolução Política
1.                  Os fatos da conjuntura política nacional e estadual exigem que nosso partido mantenha-se atento para defender o projeto de mudanças que o Brasil vivencia desde 2003, com o Governo Lula e que continua com o Governo da presidenta Dilma.

2.                  É recorrente o reconhecimento do papel protagonista que o Brasil desempenha no atual cenário mundial, em companhia dos chamados emergentes, como um dos mais importantes membros dos BRICs.

3.                  Nossa economia continua demonstrando uma pujança respeitável e perene, longe do que um dia foi chamado de “voo da galinha”. Esta pujança econômica reflete-se em melhor qualidade de vida da população brasileira, embora carregue consigo sinais de ressurgimento da praga inflacionária. Praga esta que conta com o combate implacável e prioritário do nosso governo.

4.                  Em outro front, as duras medidas tomadas pela presidenta com relação ao Ministério dos Transportes revelam, de forma cristalina, a não tolerância do nosso governo com a falta de zelo com a coisa pública. Ressalte-se que são as investigações dos órgãos de controle do próprio governo a base para as decisões da presidenta Dilma.

5.                  Esta atitude determinada e corajosa da presidenta merece o nosso apoio, respeito e aplauso.





6.                  Desembarcando em nossa aldeia, na Paraíba temos que, após um início de governo conturbado, em grande medida em razão da herança do governo anterior, o atual governo parece retomar uma agenda cotidiana de maior conforto para o estado e sua população, que sofre com as permanentes e cansativas refregas políticos-eleitorais, que parece não ter fim.

7.                  Neste momento, no entanto, o estado e grande parte de sua gente volta a sofrer com as torrenciais chuvas que atingiram todo o território de nossa Paraíba, em especial no litoral e agreste.

8.                  O PT de João Pessoa presta solidariedade aos paraibanos e paraibanas que vêm sofrendo com os efeitos decorrentes das fortes chuvas que assolaram o estado nos últimos dias e recomenda a todos os seus filiados (as) que participem das campanhas de iniciativa dos órgãos governamentais e não governamentais, em prol dos desabrigados e desalojados pelas consequências das chuvas que atingiram vastas porções do território do nosso estado.

9.                  Em João Pessoa, estamos representados no governo municipal, cedendo alguns dos nossos melhores quadros e a nossa experiência partidária, na construção de políticas públicas para o desenvolvimento de nossa Cidade.

10.              Acreditamos que o momento é de orientar nossos filiados e filiadas que detêm cargos no governo municipal para que busquem aprofundar e acelerar a implantação de políticas públicas fundadas nos princípios petistas, centrados na ampliação da participação popular, da transparência, do rigor e zelo com os recursos públicos e compromissados com a melhoria de vida dos mais necessitados, em especial com a geração de emprego e renda.

11.              Em relação às eleições 2012, na hora adequada este Diretório convocará os fóruns de debates necessários, em consonância com a agenda que será estabelecida pela nossa Direção Nacional, priorizando o debate com os partidos hoje aliados do PT e do Governo de nossa cidade.

12.              Por fim, mas não menos importante, conclamamos os filiados e filiadas a engajar-se na discussão sobre a Estatuinte do PT, um debate fundamental para o futuro do nosso partido.


João Pessoa, 21 de julho de 2011.