domingo, 14 de agosto de 2011

Vacarezza minimiza denúncia contra Rossi, mas diz que ex-prefeito precisa se explicar


Lider do Governo acha que caso feijão é para Ricardo se posicionar
O líder do Governo na Câmara Federal, Cândido Vacarezza, afirmou neste sábado, na BAND, que as denúncias da Revista Veja contra o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, são inconsistentes, por isso não há a dimensão pretendida pela Imprensa. No caso especifico das toneladas de Feijão enviadas para a Prefeitura de João Pessoa em 2007 com a perda de 9 toneladas, ele disse que caberia ao ex-prefeito Ricardo Coutinho se explicar.
Ele disse que se faz preciso distinguir as situações porque, segundo ele, não há consistência na denuncia.
- No caso do feijão da Paraíba quem tem que se explicar é o prefeito – afirmou.
WSCOM Online

Dilma mantém Rossi na Agricultura e Conab/PB não fala; Especialistas vêem Serra em Complô

Presidenta fala com Temmer e Serra entra no alvo, dizem especialistas
A presidenta da República,Dilma Roussef, telefonou na manhã deste sábado para confirmar junto ao vice-presidente Michel Temmer a manutenção do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, no Ministério da Agricultura, por entender que não existe fato grave, como reportado pela publicação, e que há um movimento orquestrado para tentar desestabilizá-la, mesmo sem conseguir o intento.A delegacia regional da CONAB disse que o assunto seria tratado por Brasília. Pela primeira vez, Fontes ligadas a São Paulo disseram que há fortes indícios de que o ex-governador José Serra está por trás dessa posição da Mídia do Sudeste de querer desestabilizar.
Logo cedo, Dilma tranqüilizou Temmer de que não há nada desabonador, como pretendeu informar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
- Já sabemos o que está por trás de tudo isso – teria dito ela a Temmer.
Pela orimeira vez o nome do ex-governador de Sao Paulo, Jos Serra, surge como mentor da articulaçao para desestabilizar o mandato da Dilma.
Na Paraiba, o superintendente da CONAB, Angelo Viana, disse que não podia se reportar a um fato anterior ao mandato dele e que na próxima segunda-feira  assessoria em nivel nacional se pronunciará.




Walter Santos
WSCOM Online