sábado, 10 de dezembro de 2011

FHC perde a compostura e tenta forçar relação com Lula e Dilma


FHC ficou incomodado quando questionado sobre o livro de Amaury Ribeiro Jr., Privataria Tucana


Em mais uma tentativa da mídia em “relançá-lo no mercado”, Fernando Henrique foi o entrevistado desta sexta-feira (9) na sabatina promovida pelo site UOL. Essa é a enésima vez que o ex-presidente aparece nos meios de comunicação desde o início de 2011. Com a desculpa dos seus 80 anos completados, uma ação ordenada foi deflagrada para talvez reverter um pouco da sua alta rejeição, que o faz ser escondido até nas campanhas tucanas.

No início da entrevista, Irineu Machado, gerente geral de Notícias do UOL e um dos sabatinadores, justificou a presença de Fernando Henrique pelo lançamento de seu mais recente livro, A Soma e o Resto: Um Olhar Sobre a Vida aos 80 Anos.

Dilma monitora briga entre PT e PMDB envolvendo a Caixa


O vice-presidente se recusou a apoiar iniciativa que visa impedir o uso de recursos do FGTS  
Mesmo com a temperatura do caso Fernando Pimentel em elevação, o governo tem olhos para uma outra encrenca explosiva: o litígio entre PT e PMDB na Caixa Econômica Federal, informa o "Painel", editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha desta sexta-feira.

O primeiro choque opôs o petista Jorge Hereda, presidente, e o vice Geddel Vieira Lima (Pessoa Jurídica), a propósito da venda da folha de pagamento da Bahia à CEF. No segundo, o vice Fábio Cleto (Loterias) se recusou a apoiar iniciativa que visa impedir o uso de recursos do FGTS em empreendimentos comerciais relacionados à Copa e à Olimpíada.

Hereda resolveu tocar a vida passando ao largo de Geddel e Cleto. O PMDB já foi se queixar no Planalto.

Folha.com

Secretário de Comunicação de PE garante acesso de paraibanos à Fiat e ataca oposição na PB: É oportunista


 É a quintessência do oportunismo político. Foi assim que o secretário de Comunicação de Pernambuco, jornalista Evaldo Costa, classificou a posição de algumas lideranças da oposição na Paraíba que estão, em meio a críticas ao governador Ricardo Coutinho, anunciando a tese de que a Fiat e o governo pernambucano decidiram proibir a contratação de paraibanos para trabalhar na fábrica a ser instalada em Goiana, próxima a divisa dos dois estados.

Em entrevista exclusiva ao blog, Evaldo Costa, que é paraibano de Parari, negou veementemente que haja por parte do governo de Pernambuco qualquer determinação neste sentido. “Isso é a quintessência do oportunismo político. Uma exploração política idiota. Ninguém vai pedir a certidão de nascimento de ninguém para que ela possa trabalhar”, declarou Evaldo.

Dissidente petista acusa Rodrigo de pedir sua ‘cabeça’ por apoiar Agra


“Rodrigo, Anselmo e Cartaxo já pediram minha cabeça até na Executiva Nacional”, desabafou  
                                    
Hermano Queiroz
Após romper com o grupo liderado pelo presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, ex-deputado Rodrigo Soares, o secretário de organização do PT , Hermano Queiroz, revelou ao MaisPB que está sofrendo perseguição interna  por parte do presidente da legenda, do deputado estadual e pré candidato a prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo e de Anselmo Castilho. Segundo Hermano , o grupo está querendo substituí-lo na Executiva e no Diretório Estadual de forma arbitraria.


De acordo com o Hermano, tudo isto está acontecendo porque ele passou a integrar a ala petista que defende a aliança do PT com PSB para a reeleição do prefeito de João Pessoa Luciano Agra. “Eles alegam que eu e Jymmy Kleber mudamos de posição política e estão nos acusando de infidelidade,mas ai vem a grande pergunta: Que partido democrático é este? Onde está a liberdade de pensamento?”, indagou Hermano.