quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Deputado governista acusa oposição de sabotagem contra a administração do governador Ricardo Coutinho


Parlamentar disse os oposicionistas rejeitam qualquer esclarecimento de RC 
O deputado estadual Tião Gomes (PSL) acusou a Oposição de tentar sabotar a administração do governador Ricardo Coutinho (PSB) através de “denúncias sem provas e inverídicas”. Segundo Tião, de nada adianta o governador ou seus auxiliares esclarecerem qualquer das denúncias porque parlamentares oposicionistas rejeitam as explicações e voltam a requentar as críticas.

 “Nenhuma denúncia até agora ficou sem resposta. Todas foram rebatidas, inclusive com provas documentais e testemunhais. Mas, de nada adianta. Para a Oposição, o que interessa é denunciar, atrapalhar, prejudicar a administração atual. Isso é sabotagem. Estão agindo não contra Ricardo Coutinho, mas contra o Estado”, afirmou Gomes.

 O parlamentar citou como exemplo o caso do Hospital de Trauma, que vem sofrendo interminável bombardeio por parte dos oposicionistas na Assembléia Legislativa e através dos meios de comunicação. Para Tião, o governador Ricardo Coutinho não pode ser responsabilizado por problemas antigos, que não surgiram durante sua gestão.

 “Todo mundo sabe que o Trauma tem problemas e não é de hoje nem da atual gestão. Agora, não vejo a Oposição apresentar soluções para resolver esses problemas. Não resolveram quando estavam no governo e nem querem que se resolva agora. O interesse é criticar. Eles querem mesmo é fechar o hospital para prejudicar a população”, acusou Gomes.

MaisPB

Petista continuará defendendo aliança com Agra mesmo após deliberações da Nacional


Dirigente partidário disse Nacional quer consolidar base Dilma e o PSB faz parte dela  
Através de uma nota oficial, Jackson Macedo explicou de que forma o partido deverá se posicionar nas eleições de 2012, tomando como base a resolução política aprovada pela Executiva Nacional no 4º Congresso Extraordinário do PT.

De acordo com o dirigente partidário, a intenção da Direção Nacional é a de consolidar a base de sustentação do Governo Dilma, do qual segundo ele, o PSB faz parte.Jackson Macedo destacou que a Executiva Nacional também pretende incentivar candidaturas petistas nas cidades com mais de 150 Mil eleitores, “desde que sejam candidaturas com viabilidade eleitoral”, enfatizou o vice-presidente do PT.

Para Macedo, essas candidaturas devem acontecer nos locais onde há maior chance de vitória no campo progressista, ou seja, entre os partidos chamados progressistas: PT, PSB, PCdoB, PDT.

“Quem melhor estiver situado nas intenções de voto deverá ter o apoio do PT. Nós não descartamos apoio a candidaturas da base Governista”, ressaltou Jackson Macedo.

TRECHO DA RESOLUÇÃO SOBRE AS ELEIÇÕES 2012. 

“Nossa política para esta disputa tem como centro fortalecer o nosso projeto de país, aprofundar o enraizamento do PT nos municípios, e consolidar a aliança com os partidos da base de sustentação do governo Dilma. Neste sentido, a escolha dos candidatos majoritários deverá ter como critérios a identidade programática, a solidariedade com nosso projeto nacional e a viabilidade eleitoral. O PT priorizará o lançamento de candidaturas próprias nas principais cidades do país, nas cidades em que governa e onde representa a melhor chance de vitória do campo progressista. Como partido que busca alianças para suas vitórias, o PT poderá também apoiar candidaturas de outros partidos governistas.” 

Mislene Santos - MaisPB