segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Trauma de João Pessoa registra aumento no número de atendimentos


O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atendeu 436 pacientes entre o dia 30 de dezembro 2011 e as primeiras horas desta primeira segunda-feira (2) de 2012 – um aumento de aproximadamente 12% em relação ao mesmo período do ano passado. Acidentes de moto (101), queda (76) e de carro (21) lideram a estatística de entrada na unidade.

O número também é maior que o registrado no Natal de 2011, quando foram registrados 426 atendimentos, do dia 23 ao dia 26 de dezembro – aumento de 11,24% em relação ao Natal de 2010, quando se registraram 379 procedimentos. No balanço do Réveillon deste ano se destacaram ainda outros atendimentos, como: agressão física (19), arma de fogo (12), queimadura (11), atropelamento (9), arma branca (5) e acidentes de bicicletas (6).

Rumor que Brasil estuda reduzir imigração gera entrada em massa de haitianos


Governo do Acre calcula que mais de 2.300 haitianos cruzaram a fronteira em 2011

  

Ao menos 500 imigrantes haitianos ilegais entraram no Brasil através da cidade de Brasileia, no Estado do Acre, na fronteira com a Bolívia, nos últimos três dias de 2011. Eles se somaram as cerca de 700 pessoas que já vivem em um alojamento improvisado nesse povoado amazônico de 20 mil habitantes.


Os imigrantes chegaram em massa em poucos dias diante dos rumores de que o Brasil estuda a possibilidade de restringir o ingresso de haitianos pelas fronteiras amazônicas a partir deste ano, disse uma fonte do governo do Acre.

Ricardo responde denuncia de revista sobre “queda das leis Ficha Limpa e nepotismo”


Governador afirma que medida provisória não interfere nas leis  


O governador Ricardo Coutinho ressaltou, durante o seu programa semanal transmitido pela Rádio Tabajara, que, ao contrário do que saiu em uma nota publicada na revista Veja desta semana, a Medida Provisória 184, de 21 de novembro de 2011, não tem qualquer relação com as leis estaduais antinepotismo ou a lei que proíbe a nomeação de condenados pela Justiça – intitulada Ficha Limpa.

A MP regulamenta o artigo 37, Inciso V, da Constituição Federal, que coloca como obrigatório o preenchimento de, no mínimo, 20% dos cargos de provimento em comissão por servidores integrantes de cargos efetivos. A medida visa beneficiar e valorizar os servidores efetivos do Estado da Paraíba. Já o Art. 2º revoga qualquer lei que dispunha sobre percentual menor que o estabelecido pela MP 184, portanto, sem qualquer relação com a Lei Antinepotismo e tampouco a Lei Ficha Limpa na Paraíba.

É importante deixar claro que a medida não revoga leis que disponham sobre as formas de ocupação de cargos por pessoas já condenadas pela Justiça ou com grau de parentesco com os gestores do Governo Estadual.






MaisPB com Secom PB 

Suplicy se esquiva ao ser questionado se PT se arrepende de ter perdido RC


Ao relembrar fato traumático, senador paulista falou da relação atual da sigla com governador 
Em entrevista ao programa Correio Debate nesta segunda-feira (02), o senador de São Paulo, Eduardo Suplicy confirmou com detalhes como anda a atual situação da relação entre o PT e Ricardo Coutinho, após ter sido expulso da legenda. O fato mudou drasticamente a história política da Paraíba, pois os desdobramentos foram bastante marcantes: hoje o PT poderia ter mais um governador.

Durante a entrevista, Suplicy foi questionado se o PT se arrependia de ter ‘perdido’ Ricardo. A princípio fugindo da resposta, o senador paulista não conseguiu evitar entrar no assunto. Justificando que não participou diretamente do processo que culminou com a saída de Coutinho do Partido dos Trabalhadores, Suplicy afirmou que os diálogos mantidos entre a sigla e o governador comprovam que há uma afinidade ideológica entre ambos, mesmo em situações políticas opostas.

Queima de fogos e rock saúdam a chegada de 2012 em João Pessoa

 O ano de 2012 começou nas areias da praia de Tambaú em clima de muito rock e animação com os sucessos da cantora Rita Lee, que subiu ao palco logo após a queima de meia tonelada de fogos de artifício, em um show pirotécnico de dez minutos de duração que pode ser prestigiado por milhares de pessoas.


A programação do réveillon, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), começou às 18h nas praias de Tambaú e Cabo Branco, com as apresentações de 18 grupos de cultura popular exibidas em duas tendas, uma instalada ao lado do Hotel Tambaú, e a outra em Cabo Branco, por trás do palco principal. O festejo contou também com a contagiante apresentação do violinista Antônio Nóbrega e a agitação da Orquestra Sanhauá, que animou o público até o amanhecer com música instrumental e frevo.