quarta-feira, 28 de setembro de 2011

“A juventude precisa voltar a sonhar”, diz Lula a estudantes em Paris


 Lula discursa no Instituto de Estudos Políticos em Paris Ex-presidente recebeu o título de "doutor honoris causa" do Instituto de Estudos Políticos
                                                                                                                                                                          
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta terça-feira (27) o título de Doutor Honoris Causa do Instituto de Estudos Políticos de Paris – conhecido como Sciences Po. O ex-presidente foi a 16ª personalidade – e a primeira latino-americana – que recebeu essa láurea desde a fundação da instituição, em 1871.

Notabilizada pela formação de líderes políticos, a Sciences Po tem entre seus ex-alunos os ex-presidentes franceses Jacques Chirac e François Mitterrand, além do príncipe Rainier III de Mônaco, do ex-secretário-geral da ONU Boutros Boutros-Ghali e do escritor Marcel Proust.

Ricardo libera Giucélia para assumir Delegacia Agrária


  A engenheira Giucélia Figueiredo foi indicada pelo PT da Paraíba para assumir o cargo de Delegada Federal da Agricultura. Depois de passar pelo aval de seu partido, contudo, ela precisava obter do Governo do Estado a liberação para exercer a nova função, já que originalmente está lotada na  Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. O aval foi dado ontem em portaria assinada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo uma fonte interna do PT, a articulação para que Giucélia Figueiredo pudesse se afastar do trabalho no Governo foi feita diretamente pelo deputado federal Luiz Couto com o governador Ricardo Coutinho. Agora, se especula se a engenheira, que chegou a ser secretária de Desenvolvimento Humano no Governo Maranhão III estaria se aproximando politicamente do grupo coordenado pelo PSB.

Confira a portaria que autoriza a ida de Giucélia para a

PORTARIA Nº 432 João Pessoa, 23 de setembro de 2011.
O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 1º, do Decreto nº 14.918 de 13 de novembro de 1992, e consoante o Processo nº 11018136-1,
R E S O L V E autorizar a cessão para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, da servidora GIUCÉLIA ARAÚJO DE FIGUEIREDO, matrícula nº 79.077-0, lotada na Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, para exercer o cargo em comissão de Delegado Federal de Desenvolvimento Agrário no Estado da Paraíba, com ônus para o Órgão de origem, mediante ressarcimento pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, na forma do art. 90, inciso I, § 1º, da Lei Complementar nº 58 de 30 de dezembro de 2003, até ulterior deliberação.

Agra assina criação de PCCR e Superintendência da Guarda Municipal


 "Quero uma Guarda Municipal multifuncional que tenha condições de agir em diversas áreas e situações. Temos hoje uma função social extraordinária e uma Guarda que já conseguiu o respeito e a credibilidade da população”. Esse foi o tom do discurso do prefeito Luciano Agra durante a assinatura nesta terça-feira (27) dos projetos de lei que garantem a criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Guarda de João Pessoa e a estruturação da nova Superintendência da Guarda Civil Municipal da Capital. Os projetos agora serão encaminhados à Câmara Municipal para apreciação.