domingo, 13 de fevereiro de 2011

CONCURSO CABEDELO

Aprovados que esperam nomeação vão a justiça contra Prefeitura e MP

Candidatos querem evitar que concurso seja cancelado. E querem celeridade da Prefeitura.

Os aprovados no concurso público da Prefeitura Municipal de Cabedelo prometem reagir à demora do prefeito em homologar as provas e agora à tentativa do Ministério Público da Paraíba em tentar cancelar o concurso. Um grupo de candidatos aprovados se reuniu na tarde deste sábado (12) em João Pessoa, no Espaço Cultural, e decidiram contratar um advogado para entrar com duas ações na Justiça.

Uma delas tenta justamente contrapor a ação do MP paraibano, que alega irregularidades para cancelar todo o concurso. Eles alegam que o concurso não teve cartas marcadas, que todos se esforçaram para serem aprovados e que qualquer irregularidade deveria ter sido contestada logo no início do processo, e não depois de oito meses das provas terem sido realizadas.

A outra ação do grupo tem como alvo a própria Prefeitura de Cabedelo, que ainda não homologou o concurso público. Os aprovados querem a garantia judicial de que isto vai acontecer e que os aprovados serão imediatamente convocados para assumirem suas funções.

Entenda o caso – As provas do concurso foram realizadas em junho de 2010 e pouco mais de um mês depois a lista de aprovados foi divulgada.

Mesmo assim, a Prefeitura de Cabedelo não homologou o concurso, o que impedia que os aprovados fossem convocados.

No início deste ano, uma mobilização dos concursados começou a pressionar o prefeito José Regis (PDT) a regularizar o concurso, mas nada foi feito de efetivo.

Neste meio tempo, o promotor Valério Bronzeado entrou com uma ação civil pública pedindo o cancelamento do concurso. Ele alega que houve fraude nas provas para os cargos de fiscal de obras, agente fiscal de tributos, arquiteto, cirurgião-dentista e educação básica de língua brasileira de sinais.