sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Agra recebe hoje lista dos demissionários; coordenadores de campanha devem sobrar


O prefeito Luciano Agra (PSB) deverá receber hoje à tarde a lista dos demissionários da prefeitura de João Pessoa. Ele pediu os cargos de todos os auxiliares ao anunciar que iria antecipar reforma administrativa prevista apenas para abril, quando do prazo de desincompatibilização para aqueles que vão disputar as eleições deste ano.

Além dos candidatos, deverão sair também os coordenadores de campanha, entre eles Coriolano Coutinho, superintendente da Emlur, e Alexandre Urquiza, da Transparência.
Agra disse que queria desvincular por completo a prefeitura da campanha eleitoral deste ano.

Durante o final de semana, ele vai se debruçar sobre as alternativas de substituição.

Os nomes que estão certos para deixar, porque são candidatos definidos, são os seguintes:

Nonato destaca apoio político e admite disputar prefeitura de João Pessoa


O secretário de Comunicação estadual, Nonato Bandeira (PPS), falou ontem,  quinta-feira (26),  sobre a possibilidade de concorrer à Prefeitura de João Pessoa. Ele disse que ainda não é pré-candidato, mas não negou que tenha interesse em disputar o cargo de prefeito. Segundo ele, o PPS está dialogando com outras legendas na construção de um entendimento e só depois o partido vai tomar uma decisão.



“É preciso ouvir e conversar. Este é o princípio de tudo. Política se faz com convencimento e não com imposição”, afirmou o secretário de Comunicação.

Após assembleia realizada em JP, policiais encaminham lista de reivindicações ao governador Ricardo Coutinho


 Entre os pedidos, policiais querem um kit segurança para os recém formados  

O presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar, Coronel Maquir Cordeiro, disse nesta sexta-feira (27) que a Assembleia realizada ontem na sede da instituição foi bastante positiva e reuniu cerca de 400 militares. 

Segundo Maquir Cordeiro, na reunião foi decidido que os policiais vão encaminhar ao governador solicitação para que Ricardo Coutinho aplique o reajuste de que vai de soldado a coronel no valor de 18% na remuneração. 

Governo investe cerca de R$ 24 milhões em hospitais que vão gerar 509 leitos em várias regiões da PB


Investimentos serão para hospitais e maternidades, localizadas em várias regiões do Estado 


O Governo do Estado está investido este ano R$ 24, 8 milhões em reformas e ampliação de seis unidades de saúde, entre hospitais e maternidades, localizadas em várias regiões do Estado. Entre esses estabelecimentos, a Unidade Mista de Belém do Brejo do Cruz e o Hospital Alice de Almeida, em Sumé, já tiveram as obras concluídas. Esses hospitais e maternidades juntos atendem a 127 municípios paraibanos, e após as reformas oferecerão 509 leitos.

De acordo com a subgerente de Acompanhamento de Serviços de Engenharia Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, Teresa Cristina de Assis Lira, as outras unidades de saúde que ainda estão em obras são o Hospital Santa Filomena (em Monteiro), o Hospital Regional de Picuí, o Hospital Regional de Pombal e o Hospital Distrital de Taperoá. Em Picuí e Monteiro a previsão de conclusão da obra é outubro desse ano, em Pombal o término está previsto para abril e em Taperoá, para março.