quinta-feira, 10 de março de 2011

Romero Rodrigues destacou o Encontro da Consciência Cristã no Congresso Nacional

O deputado federal Romero Rodrigues disse que “o Encontro para a Consciência Cristã contribui para o fortalecimento da paz em Campina Grande, na Paraíba e no Brasil”. O parlamentar destacou no Congresso Nacional o evento. Ele destaca sua presença em todas as edições do Encontro, e lembra quando o evento ainda era realizado no Museu de Ciência e Tecnologia da cidade, que era um espaço pequeno, tendo em vista a dimensão que a Consciência Cristã alcançou hoje, “graças à força dos organizadores, a mobilidade, a criatividade, a mobilização que se predispõe o evento, que se consolidou de tal forma, que é nessa modalidade, nessa época o maior evento do Brasil”, afirmou.
Ele ainda afirmou que isso é motivo de alegria para Campina Grande e para o povo de Deus por saber, principalmente que toda realização do evento trabalha no sentido de fortalecer a palavra de Deus.
Romero é autor de um projeto que reconheceu como utilidade pública a Visão Nacional para a Consciência Cristã - VINACC, instituição que realiza o Encontro para a Consciência, “esse reconhecimento abre as portas da VINACC para conseguir recursos junto às instituições públicas, sejam elas municipais, estadual ou federal”.  Esse foi primeiro projeto de lei a Assembleia Legislativa que o deputado elaborou, “eu me sinto muito feliz por isso”, declarou.
O outro projeto de Romero Rodrigues foi a aprovação por unaminidade na Assembleia Legislativa da Paraíba, quando deputado estadual, a concessão do título de Medalha de Honra ao Mérito Estadual pelo trabalho que a VINACC realiza, principalmente com relação à consolidação do Encontro para a Consciência Cristã.

Dilma começa a nomear candidatos derrotados do PMDB

Partido deve receber cargos de segundo e terceiro escalões em troca de fidelidade

A presidente Dilma Rousseff começou a dar um lugar para os derrotados do PMDB no segundo e terceiro escalões do governo, conforme havia prometido à direção do partido antes da demonstração de fidelidade na votação do salário mínimo de R$ 545, no mês passado.

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (9) publicou a nomeação do ex-deputado Colbert Martins, da Bahia, para comandar a Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Turismo, do Ministério do Turismo. O ato foi assinado pelo ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, a quem cabe fazer essas nomeações.

Colbert Martins, que já pertenceu ao PPS e se transferiu para o PMDB por influência do ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, tentou a quarta eleição em outubro, mas não obteve êxito numa disputa em que o PMDB se saiu muito mal na briga com o PT baiano.

O próprio Geddel foi candidato a governador, mas acabou derrotado pelo petista Jaques Wagner, que foi reeleito.



O Ministério do Turismo é da cota do presidente do Senado, José Sarney (AP), que indicou o deputado Pedro Novais (MA) para comandar a pasta. Novais protagonizou o primeiro grande escândalo dos ministros da presidente. Em junho do ano passado, ele financiou uma festa num motel de São Luís, ao custo de R$ 2,1 mil, com recursos da Câmara dos Deputados.

Palocci chegou a defender um recuo em sua nomeação, mas Sarney fez pressão e o afilhado ficou no posto. Seu ministério, porém, foi esvaziado pelos cortes no Orçamento.

SILÊNCIO: Diogo Cunha Lima dribla assédio sobre sucessão em Campina Grande e diz que só fala do assunto após decisão do mandato do pai

SILÊNCIO: Diogo Cunha Lima dribla assédio sobre sucessão em Campina Grande e diz que só fala do assunto após decisão do mandato do pai Primogênito de CássioCunha Lima, o jovem Diogo Cunha Lima tem hoje uma árdua missão: fugir da própria sombra. Primeiro colocado numa pesquisa de intenção de votos em Campina Grande, Diogo carrega consigo um sobrenome eleitoral.


Não tem como fugir disso. Mas, por enquanto, tem tentado. Uma de suas principais tarefas hoje em dia é se esquivar de entrevista em emissoras de rádio e de televisão, das quais já recebeu muito convite. (Inclusive deste blogueiro).

Entre tanto silêncio, deixou escapar ao blog algo que simboliza exatamente o que penso sobre o tema. Diogo Cunha Lima disse que só pensa agora no processo do pai, que luta no STF pra garantir mandato de senador.

“Acho muito cedo tratar desse assunto. Tem o processo do meu pai que estamos acompanhando. Muito coisa ainda vai acontecer”, disse o jovem.

Exatamente isso. Não se pode falar em candidatura de Diogo Cunha Lima sem antes definir o futuro de Cássio Cunha Lima.

Uma coisa fortalece ou arrefece a outra.

Caso Cássio esteja fora do Senado, a pressão sobre Diogo aumentará. Caso Cássio assuma, outras condicionantes podem entrar na discussão, fazendo com que Diogo “se livre” da árdua missão de mergulhar na política de vez, coisa que ele sempre tentou fugir.


Blog do Luís Tôrres 

Irritado com Roseana, Toscano diz que vai sair do Governo

Irritado com Roseana, Toscano diz que vai sair do Governo Irritado com interferências de Roseana Meira, secretário de Saúde diz que vai sair do Governo Ricardo Coutinho e dispara: “Não suporto mais”

Depois da saída do secretário estadual de Educação, Fernando Abath, (segundo informações da Assessoria por motivos de saúde), agora é a vez do secretário de Saúde, o cardiologista Mário Toscano pedir para sair do Governo Ricardo Coutinho (PSB).

Informações de bastidores dão conta de que Toscano já tomou a decisão pessoal. Educado, polido e discreto vai tentar fazer tudo sem confusão. E chegará a alegar questões de saúde pra deixar a pasta.

Mas a verdade é uma só: a interferência e a relação com a secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira.

Esses dias, Toscano confidenciou a família que não suporta mais. E declarou que vai convocar uma entrevista coletiva nos próximos dias para anunciar a saída. Aguardemos os próximos capítulos. Certamente, muitos “anestesistas” já entraram em ação para amenizar a situação.

Mas o caso, pelo jeito, já virou metástase.