terça-feira, 15 de novembro de 2011

Racismo: Insultado e arrastado por carro em movimento, jovem negro sofre sequelas


Abaixo, reproduzimos o texto de Rízia Rocha, irmã da vitima, que clama por atenção e justiça
                                                                                                                             
                                                                                                               
Meu irmão, Dualsey da Rocha Silva, é estudante do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Goiás (UFG) na cidade de Jataí- Goiás.

O fato ocorreu no dia 02 de novembro de 2011 por volta das 04 horas, na avenida Brasil em frente ao número 881 setor central em Jataí-GO, em uma festa organizada pelos alunos do curso de Biomedicina. A princípio ocorreu uma discussão gerada por um certo grupo de estudantes da UFG não identificado, que começaram a insultá-lo com termos injuriosos raciais como "macaco", "neguinho", "você devia usar o cabelo que nem homem" e a partir daí iniciou-se uma briga e em certo momento Dualsey foi puxado até um determinado veículo em que se direcionaram os estudantes envolvidos na discussão; estes deram partida no veículo e arrancaram com uma das portas abertas, enquanto seguravam meu irmão com o carro a toda velocidade.

Crime de homofobia: além de espancado, homossexual é atirado em fogueira

Três jovens acusados de agredir um homossexual durante uma festa de halloween responderão a processo no estado do Texas, nos Estados Unidos. O caso chamou a atenção na cidade de Reno pela violência do ataque: Burke Burnett, de 26 anos, levou socos e chutes, teve as costas e os braços feridos por uma garrafa de cerveja quebrada, antes de ser atirado em uma fogueira.

Os acusados são Daniel Shawn Martin, James Mitchell "Trey" Laster e Micky Joe Smith, que já possuíam histórico de agressão contra gays. A polícia local enquadrou o caso como um crime de intolerância, cuja punição é regida por uma lei especial no Texas, como a que está atualmente em discussão no Congresso brasileiro.


Os três foram presos na hora, mas libertados com o pagamento de fiança e já foram pronunciados pela Justiça local.

Na cara dura, Revista Veja dá voz a um conspirador e estimulador de golpes


Noriega, funcionário do Departamento de Estado norte-ameicano e bajulado pela Veja, previu nas páginas da revista que o Brasil será alvo de atentados durante a Copa do Mundo


O nome dele é Roger Noriega (foto), um linha-dura que ocupou o cargo de subsecretário do Departamento de Estado no governo de George W. Bush e de embaixador dos Estados Unidos na Organização dos Estados Americanos (OEA).

Notoriamente vinculado ao complexo industrial militar norte-americano, Noriega volta e meia é convocado pela mídia de mercado para dar recados de grupos que se utilizam de expedientes de todos os tipos na defesa de poderosos interesses econômicos.