segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vergonha alheia: Obama fracassa ao tentar seduzir os "deuses"


Gilad Atzmon: American Tragedy, tradução do Coletivo Vila Vudu

Norte-americanos, israelenses e palestinos pagarão pelo grave erro pessoal cometido por Barack Obama


O repórter Yitzhak Ben-Horin de Ynet, em Washington, produziu ontem leitura clara e sucinta do recente discurso de Obama à Assembléia Geral da ONU:
 “Obama hoje, está alinhado com o partido Likud.” / “Obama é presidente pró-Israel (...) Desde janeiro de 2009, ofereceu a Israel tudo de que Israel precisou no campo diplomático e em termos de segurança”. [2]

Obama vai mal nas pesquisas. Claramente precisa ter o lobby Judeu ao seu lado. Ontem, o presidente dos EUA “entregou”; e o lobby reagiu rapidamente – “Israel não tem melhor amigo no mundo, hoje [que Obama]”, escreveu o presidente do Conselho Nacional dos Judeus Democratas [ing. National Council of Jewish Democrats], David Harris.


Resta sensatez: Intelectuais de Israel lançam apoio ao Estado Palestino


"Os palestinos têm direito de ter o Estado deles exatamente como os israelenses têm direito a seu Estado", afirma líder político israelense


Daniel Cohn-Bendit, líder do mov. estudantil francês
Daniel Cohn-Bendit, líder do mov. estudantil francês
Dezenas de intelectuais de Israel participaram nesta quinta-feira, em Tel Aviv, de uma manifestação pedindo o reconhecimento do Estado Palestino  e advertindo de que o governo do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu "está levando os cidadãos do país a uma catástrofe".


O grupo - composto por escritores, cientistas e artistas  - se reuniu em frente ao prédio onde foi assinada, em 1948, a declaração da independência de Israel, na Avenida Rotschild, no centro de Tel Aviv.

A escolha do local foi feita para salientar o fato de que o Estado de Israel foi fundado, porém o Estado Palestino - que devia ser criado após a decisão da ONU, de 1947, sobre a partilha da Palestina - não existe até hoje.


Prefeitura Municipal de João Pessoa reutiliza resíduos da construção civil


Secretário orienta as empresas, que não tiverem destinação para esse material, a fazer a doação à Prefeitura 
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e a Emlur, está reutilizando resíduos de demolição da construção civil em toda João Pessoa. Segundo Marcelo Cavalcanti, da Infraestrutura, o objetivo é utilizar esse material nas ações de terraplenagem, bem como reduzir os impactos ambientais que podem ocorrer em caso de haver uma destinação inadequada.

Cícero admite abrir mão de candidatura a prefeito da Capital


Para senador, é necessário que oposição insista em estar unida contra Agra em 2012         

 O senador Cícero Lucena (PSDB) disse, nesta segunda-feira (26) que não está descartada uma aliança das oposições para disputar a prefeitura de João Pessoa em 2012. Para o senador isso só deve acontecer no ano que vem quando estiver próximo às convenções municipais.

Cícero considerou que existe um forte sentimento por parte dos partidos que compõem a oposição para estarem juntos no primeiro turno e, Mesmo mantendo a sua candidatura, Cícero avaliou que “quem tiver em melhores condições deve ser o candidato do grupo”.

Para ele, os opositores ao prefeito Luciano Agra já defendem um projeto para “trazer de volta a independência da capital em relação ao Governo do Estado”. 

MaisPB

Exemplar: UNICEF confirma Cuba como única nação da América Latina sem desnutrição infantil


Derrubando mitos, Unicef confirma 0% de desnutrição na ilha caribenha. Número de fazer inveja à países de primeiro mundo


Crianças cubanas pedem fim do bloqueio criminoso dos EUA
Crianças cubanas pedem fim do bloqueio criminoso dos EUA
O último relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) intitulado "Progresso para a Infância, um Balanço sobre a Nutrição", determinou que, atualmente, existem no mundo 146 milhões de crianças menores de cinco anos com problemas graves de desnutrição infantil. De acordo com o documento, 28% destas crianças são da África, 17% do Oriente Médio, 15% da Ásia, 7% da América Latina e o Caribe, 5% da Europa Central, e 27% de outros países em desenvolvimento.

Ironia: Enquanto o PSD de Kassab filia mortos, agentes funerários entram em greve


A gestão de Gilberto Kassab volta a dar claro recado aos trabalhadores de que os tempos de crise significarão novas penalizações, sem distinções


Na primeira semana de setembro, São Paulo voltou a ser surpreendida por uma greve que não costuma frequentar a agenda política e administrativa da cidade. Na verdade, a paralisação envolvia diversos setores da administração municipal, das secretarias de habitação, saúde, verde, gestão hospitalar, entre outras. No entanto, foi notabilizada pelos trabalhadores do serviço funerário, que pela segunda vez no ano cruzaram os braços por melhores condições de salário e trabalho.