terça-feira, 18 de outubro de 2011

Caciques do PMDB se unem para derrubar parente de Maranhão


Ex-governador já estaria ciente dos planos do grupo e incentivou a disputa  Vereador Mangueira (PMDB)
O vereador pessoense Mangueira (PMDB) revelou que três peemdebistas de peso estão dispostos a apoiar seu nome na disputa com Benjamim Maranhão pelo diretório municipal do PMDB.

Mangueira afirma que já conta com o apoio do deputado federal Manoel Júnior, do deputado estadual Gervásio Maia e do presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco.

Deputados exigem liberação de emendas para votar prorrogação da DRU


Mecanismo a ser estendido permite ao governo remanejar 20% dos recursos do Orçamento

  

Os deputados da base aliada sinalizaram ao governo que só vão votar a proposta de prorrogação da DRU (Desvinculação das Receitas da União) após a liberação do dinheiro referente às emendas parlamentares, usado para tocar obras em municípios.

A DRU, que expira no fim deste ano, permite à presidente Dilma Rousseff reservar 20% dos recursos do Orçamento para gastar em áreas sem destinação obrigatória. O governo quer a extensão do mecanismo. Caso contrário, terá de mexer na previsão de gastos estimada para o ano que vem.

Vital Filho apresenta hoje relatório do Pré-sal


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) fará às 16h de hoje a leitura de seu relatório que apontará o modelo adotado para a divisão dos royalties do pré-sal. A leitura, no plenário do Senado, apontará a partilha dos royalties beneficiando não apenas os estados que produzem o petróleo, mas também a União e os estados não produtores, como a Paraíba.

O parecer vai levar em conta as sugestões do governo, dos estados não produtores de petróleo e, na medida possível, dos estados produtores, informou o senador. O relatório vai indicar que os representantes dos estados não produtores de óleo e gás natural trabalham com a previsão de receita para 2012 de R$ 28 bilhões de royalties e participações especiais.

Luciano Agra anuncia diversas ações de melhorias para JP


Novidades para o trânsito da Capital, os concursos previstos a serem realizados até o final de 2012, e mais ações de melhorias nos bairros da Cidade. Esses foram alguns dos principais temas abordados pelo prefeito Luciano Agra na segunda edição do Programa "Papo Com Prefeito", transmitido em tempo real pela internet através do www.joaopessoa.pb.gov.br/aovivo, na noite desta segunda-feira (17). Os internautas puderam fazer perguntas ao gestor por pouco mais de uma hora pelo twitter com a hastag #papocomprefeito.

Logo no início do programa, o prefeito Luciano Agra lembrou que, nesta segunda, Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou mais um ponto de distribuição do Programa Pão e Leite na Capital, desta vez no bairro do Cristo. Foi a segunda unidade instalada após a municipalização do serviço. "A unidade vai atender a diversas comunidades no bairro do Cristo. Esta é uma política pública que fazemos em convergência com o governo federal e também estadual”, ressaltou o prefeito.

Tião acusa colegas de quererem ganhar dinheiro com CPI


Sem papas na língua, como é de seu estilo, o deputado estadual Tião Gomes (PSL) disse hoje no Tambaú Debate da Nova Tambaú FM que o único propósito da CPI dos Outdoors, instalada pela oposição, é de ganhar dinheiro. A declaração dele foi em repercussão à fala do deputado André Gadelha (PMDB), presidente da CPI, que admitiu o ajuizamento de ações com pedido de ind foram pagos por outra pessoa que não os representantes do Fórum pelo Desenvolvimento Econômico da Zona Sul: