segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CUT realiza a sua 13ª Plenária Nacional em Guarulhos (SP)


Central realiza evento que discutirá os novos rumos da estrutura sindical no País

Começa nesta semana a 13ª Plenária Nacional da CUT que ocorrerá no município de Guarulhos, em São Paulo. O tema central o debate será sobre Liberdade e Autonomia Sindical, princípios que nortearam a história de fundação da CUT.

Em entrevista, o presidente nacional da CUT, Artur Henrique, fala a respeito dos objetivos e o funcionamento da Plenária e também aborda os novos desafios da luta sindical no Brasil atual.

Confira a íntegra:

Trauma deve cumprir plano com 39 metas estabelecidas por RC; Fila de espera baixou de 212 para 20


O coordenador de Especialidades Médicas do Hospital de Emergência e Trauma, Dr. Edvan Benevides, foi o entrevistado desta segunda (3) do programa Rede Verdade da TV Arapuan. Ele revelou que o Governo do Estado tem participação decisiva na administração do Trauma.
Benevides destacou que o atendimento do hospital vem melhorando significativamente. Ele garantiu que não há mais filas de pacientes e frisou o tempo de espera para o atendimento e que “a partir da gestão pactuada, o próprio governador pediu que fossem atendidos na primeira hora para que diminuísse o risco de morte”, conta.

PT escancara afinidade com prefeito Veneziano Vital do Rêgo


 Sigla confirma presença em todos os eventos com presença do gestor 
Considerando-se um 'campinomaníaco', o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande (PT-CG), Alexandre Almeida, já confirmou presença ao lado do Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) no vasto cronograma de inaugurações de obras e ações para este mês de outubro, referente ao aniversário de 147 anos de emancipação política da cidade.

Para Alexandre, que já assumiu na gestão de Veneziano a Secretária de Obras e Planejamento da cidade, estar presente nessas solenidades é uma forma do seu partido, que detém várias pastas na atual administração, dizer que o trabalho continua e não pode parar. “Campina tem visto ao longo desses seis anos da administração do prefeito um administrador que sabe ouvir o povo e suas demandas. Hoje a população vive um momento de crescimento constante da sal autoestima e a parceria do PT/PMDB tanto a nível municipal e nacional tem contribuído em muito com isso”, afirmou.