quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Senador Vital do Rêgo diz porque votou em Cássio Cunha Lima para coordenar bancada da Paraíba no Senado Federal


O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse na noite desta terça-feira (22) que votou no Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) para coordenar a bancada paraibana no Senado Federal por dois motivos.

O primeiro, de acordo com Vital, foi para demonstrar “meu espírito público, ao acolher uma indicação do colega Cícero Lucena”. Em segundo lugar, de acordo com o peemedebista, “para demonstrar a minha confiança num colega que está chegando ao Senado”.

Cássio Cunha Lima vai trabalhar em consonância com o Deputado Federal Manoel Júnior (PMDB-PB), coordenador da bancada federal na Câmara. “Ele (Cássio) vai dividir com meu querido amigo Manoel Júnior as ações da bancada paraibana”, afirmou.

Vital convoca manifestações a favor da redistribuição dos royalties


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) renovou nesta terça-feira, 22, da tribuna, o convite para que a população participe da manifestação prevista para os próximos dias 24 e 25, em vários municípios do país, a favor das novas regras de distribuição dos royalties do petróleo. Ele é autor de substitutivo a projeto sobre o tema (PLS 448/2011), já aprovado no Senado e atualmente em análise na Câmara dos Deputados.

O parlamentar convidou também para manifestação a ser realizada no dia 30 em Brasília. A "grande marcha dos prefeitos brasileiros", como chamou, é promovida pela Confederação Nacional dos Municípios.

Governador pede apoio da bancada para apresentação de emendas


O governador Ricardo Coutinho se reuniu, na tarde desta terça-feira, 22, com a bancada federal paraibana no Congresso Nacional e sugeriu a inclusão de emendas para o Plano Plurianual (PPA) 2012–2015 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012. Durante a audiência, que aconteceu no anexo 2, bloco C, da Câmara Federal, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) convocaram nova reunião para esta quarta-feira (23), com o intuito de analisar as propostas do Governo e definir as emendas do Orçamento Geral da União (OGU).

Os três senadores, Vital do Rêgo Filho, Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, e 11 deputados federais - Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PMDB), Wellington Roberto (PR), Luiz Couto (PT), Damião Feliciano (PDT), Hugo Mota (PMDB), Romero Rodrigues (PSDB), Manoel Júnior (PMDB), Ruy Carneiro (PSDB) e Benjamin Maranhão(PMDB) - atenderam ao convite e participaram da reunião. Apenas a deputada federal Nilda Gondim (PMDB) não compareceu alegando motivos de viagem.