sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Vice-presidente do PT de João Pessoa afirma Luiz Couto pode indicar Rodrigo Soares para ser vice de Agra em JP


Jackson Macedo diz que indicação de Rodrigo Soares para vice de Agra só depende do ex-deputado 


 O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, Jackson Macedo, disse ao Mais PB na noite desta quinta-feira (29) que a ala petista liderada pelo deputado federal Luiz Couto aceita indicar o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, para ser o candidato a vice-prefeito de Luciano Agra (PSB), pondo fim as divisões no partido e garantindo apoio ao PSB.


Jackson disse que só depende de Rodrigo a indicação. “Se Rodrigo topar ser o vice de Agra, o grupo de Luiz Couto bate o martelo”. Nas últimas eleições, Rodrigo foi candidato a vice-governador na coligação de José Maranhão (PMDB), enfrentando o governador Ricardo Coutinho (PSB, aliado de Agra.

Rodrigo é um dos defensores da tese de candidatura própria do PT, mas compor a chapa majoritária com o PSB pode mudar o propósito do ex-deputado e tirar Luciano Cartaxo da disputa de 2010, em nome da paz no partido e da aliança do PT com o PSB, cultivada pela executiva nacional para sustentação da base do governo Dilma.

Dividido, a maioria do PT de João Pessoa defende a aliança com Agra, mas enfrenta a resistência dos que querem a candidatura de Cartaxo,porém a sinalização dada por Jackson pode agradar ‘gregos e troianos’ do PT.