terça-feira, 21 de junho de 2011

Detentos são levados para presídio em Rondônia



As Polícias Civil, Militar e Federal realizam hoje a Operação Perseu que objetiva desarticular ramificações de organizações criminosas que estariam agindo na Paraíba com a participação de presos.
De acordo com o telejornal Bom Dia Paraíba, nas TVs Cabo Branco e Paraíba, estão sendo transferidos para uma penitenciária federal em Rondônia oito presos dos presídios de Jacarapé, Mangabeira, Silvio Porto e Máxima, todos localizados em João Pessoa.

Esses presidiários seriam comandantes de facções criminosas que atuam na Grande João Pessoa.

O pedido foi feito, ao que se informa, pela Secretaria de Segurança Pública da Paraíba e aceito pelo Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça.

Os presos foram escoltados por equipes do Gate e do GOE e serão acompanhados até Rondônia por homens da Polícia Federal.

“Se fosse para empresa de fora, todo mundo dava o terreno“, diz Lindolfo Projeto de Lei que permuta terrenos com empresários só será apreciado depois do recesso


O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Lindolfo Pires (DEM), lamentou o fato do Projeto de Lei do Governo que permuta terrenos com empresários para construção de órgãos da Segurança não ter entrado em votação nesta segunda-feira (20).

Após muitas contestações da Oposição, a matéria do Executivo nem sequer entrou em pauta durante a sessão extraordinária.

Para Lindolfo Pires, a permuta vai bonificar a Paraíba com um empreendimento gerador de emprego e ainda beneficiar o Estado com três equipamentos de segurança modernos e atualizados.

“Se fosse para uma empresa de fora, estava todo mundo soltando louros e dando até o terreno. Essa está querendo comprar o imóvel e ainda há questionamentos a esse respeito”, protestou Lindolfo Pires.

Lindolfo disse ainda que o Governo está pronto para enfrentar o debate de forma transparente para mostrar quanto o Estado vai ganhar com os equipamentos de segurança pública.

O Projeto de Lei só será apreciado após o recesso parlamentar, dentro de um prazo de cerca de 15 dias.

Ruy afirma que tese política é mais importante que a presidência do PSDB


 O deputado federal, Ruy Carneiro (PSDB), falou na manhã desta segunda-feira (20) sobre a atual conjuntura política do diretório estadual do partido.

O tucano afirmou que tanto o senador Cícero Lucena (PSDB) como o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) podem contribuir para o fortalecimento da legenda nas próximas eleições.

Segundo ele, “a tese política que seguiremos daqui para frente é mais importante do que a presidência do partido”.

- Na campanha passada mais ou menos 50% dos tucanos apoiaram Ricardo Coutinho. Hoje, esse número aumentou para 90%. Se Ricardo fizer um bom governo, existe uma tendência do partido a apoiá-lo novamente. Do contrário existirá uma cobrança natural da candidatura de Cássio Cunha Lima ao governo em 2014 – destacou parlamentar, assegurando que o PSDB não deverá ficar dividido em 2014 como ficou no ano passado.

Em relação ao Pacto pela Paraíba, ele afirmou que a iniciativa está mudando a cultura do Estado.

De acordo com ele, “muitas vezes existe falta de espírito público. A questão política eleitoral é a principal dificuldade dessa iniciativa”.

- Faço questão de dar a minha contribuição a exemplo do que fizemos em relação ao nepotismo. Na Paraíba, eleição nunca acaba e isso vem prejudicando o Estado. Nenhum dos últimos governadores buscaram projetos federais com toda a Assembleia Legislativa – asseverou o parlamentar, em entrevista ao Jornal da Manhã.