quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Governo do Estado e MDA realizam seminário estadual sobre crédito rural


A Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap) é parceira do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na Paraíba, na realização do I Seminário Estadual de Crédito e Seguro Rural para a agricultura familiar. O evento acontece nesta quarta (10) e quinta-feira (11), no auditório do Sebrae-PB, em João Pessoa.

Segundo o secretário Estadual da Agricultura Familiar, Alexandre Eduardo, o objetivo do seminário é debater, juntamente com as instituições parceiras, as regras e os procedimentos operacionais do plano safra do crédito rural no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Seguro da Agricultura Familiar (Seaf) e do Programa Garantia Safra.

Alexandre Eduardo enfatizou que, com o aprimoramento das políticas públicas, o momento é propício para a agricultura familiar. E que o desafio do Governo do Estado é ampliar os agricultores familiares incluídos nas políticas. Ele destacou ainda a importância dos técnicos extensionistas para o sucesso de qualquer iniciativa na área. “São os técnicos e os bons projetos que vão garantir a aplicação dos recursos e a melhoria da qualidade de vida no campo”, afirmou.

Participam do evento as entidades parceiras, líderes dos movimentos sociais, extensionistas rurais, agentes financeiros e gestores públicos da agricultura, como: Sebrae, MDA, Conab, Incra, Emater, BNB, Interpa , Fetag , CUT, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Parlamentar teme que plano do PT termine repetindo “vergonha” de 2004


Benilton Lucena Lembrou o ‘fiasco’ que foi canidatura de Luiz Couto na disputa pela PMJP 
O vereador de João Pessoa Benilton Lucena considerou, nesta quarta-feira (10), que é “precipitação” o lançamento de uma candidatura própria do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa nesse momento. Ele reiterou apoio ao prefeito da capital Luciano Agra. 

Apesar de muitos petistas defenderem a candidatura própria, o parlamentar declarou que par que isso venha a acontecer é preciso que se passe por muito “diálogo” para que o partido não venha repetir o mesmo “fiasco” ocorrido me 2004, quando o partido lançou a candidatura do deputado federal Luiz Couto. 

Benilton defendeu que o PT precisa amadurecer a idéia através da realização de seminários e debates para agilizar o quadro. 

“Tem que buscar essa viabilização para poder ter uma candidatura”, disse o petista que prefere a manutenção da aliança para uma reeleição de Luciano Agra (PSB).


MaisPB

“Ou você acende uma vela pra Deus ou pro diabo”


“Ou você acende uma vela pra Deus ou pro diabo”, dispara deputado ao justificar especulação sobre adesão a RCBem doutrinado, parlamentar garante que escolheu acender vela para “um santo” 
O deputado estadual Caio Roberto (PR) disse nesta quarta-feira (10) que foi mal interpretado e afirma que apesar de votar em matérias propostas pelo Governo continua na bancada de oposição.

Classificando como “politicagem desacerbada ” o deputado disse que na Paraíba estabelecem as alianças como estremas. “Ou você acende uma vela para Deus ou para o diabo”.

Caio levou alguns pleitos administrativos ao governador Ricardo Coutinho, mas nega que tenha cota de participação em cargos do Estado e afirmou que não tem compromisso eleitoral com Ricardo. “Não solicitei cargos ao Governo para não comprometer terceiros”.

O Deputado deixou claro que condicionou seu voto em matérias do Governo ao atendimento de suas proposituras e avisou que terá outro encontro com Ricardo esta semana para saber se pleitos serão atendidos. “Como bom pagador que sou, não sou velhaco, se ele (Ricardo) cumprir eu votarei”, disse Caio sobre promessas feitas.

Descontraído, ele preferiu não estabelecer se estava acendendo vela para Deus ou o diabo. “Estou acendendo para um santo, um meio termo”.

MaisPB


Comemoração com sabor de sonrisal!!!

Ednaldo Soares

Ajuste da letra  Comemoração com sabor de sonrisal. !!! 5 de agosto, festas & festas....

Vamos comemorar gente!!! Se exceder tome um sonrisal, mas, não o de concreto!  Passarela nova antes do viaduto , outdor com dentes arreganhados em frente, rindo do que mesmo? As dentaduras estão morrendo!!! 

Foi-se o tempo em que dentaduras nas campanhas ganhavam votos, e as churrascarias faziam a festa. Agora chegaram, ou melhor, voltaram os dentes arreganhados?

É tanta placa disfarçando na paisagem, o mais animado, arreganhando tanto que quase não cabe na placa, e o cidadão pergunta, está vendendo dentadura ou doando? Nem uma coisa nem outra!    

Oxe, ocê ta mangando de nois! Somos burros ou analfabetos, por acaso? Escuto com  frequência... RC...e LA...

Não arreganham para ninguém, cruzei com o tal de LA...

Na passarela, não vi a dentadura, mas,  obra não derrete. Homem sério esse,né. Literalmente. Aviso aos bebuns que conversei com o doutor engenheiro, o cara pode estar embriagado atravessando na passarela, mas se passar mal, tem que descer e ir para o viaduto tomar o remedinho da ressaca.

Eu não sei compor! Mas, vou arriscar uma musiquinha, para comemorar, o aniversario...   

" Eu mango sim, pois ocês são trouxas sim, eu fiz tudo errado sim e tô querendo fazer de novo sim" Lencinho da MARCA TETA, o único que acaba tristeza, remelas, e liseu!

O dentadura maior quer comprar toda à produção! "Vôte"! Ta Rindo de que?  Na minha  apresentação eu falei..

Eu vim para confundir e não para explicar!

Não perca as cenas das próximas crônicas.

LUCIANO AGRA ANUNCIA REALIZAÇÃO DA CONSOCIAL PARA O MÊS DE OUTUBRO


O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, lançou na noite desta terça-feira (9) no auditório do Centro Administrativo Municipal, a convocatória para a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial), que será realizada na Capital de 7 a 9 de outubro. O objetivo do evento é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.



“A Conferência sobre Transparência é um marco histórico para a cidade de João Pessoa, é o momento em que todos nós, governo e população, estaremos reunidos para debater e propor ações que fortaleçam ainda mais a política de transparência do município, contribuindo para elaboração do plano nacional de transparência, que será discutido na nacional em maio do próximo ano”, frisou o prefeito.



Na ocasião, Luciano Agra anunciou que está em tramitação no Poder Legislativo, um projeto de lei que dará status a Secretaria Executiva às Coordenadorias ligadas a Secretaria de Transparência Pública: Orçamento Democrático, Ouvidoria e Controle Interno. “É a consolidação de uma conquista popular e reconhecimento pelos trabalhos realizados por estes mecanismos de transparência e de controle social”, disse.



Eixos de atuação - A organização, objetivos e realização da Conferência Municipal de Transparência foram explicados pela ouvidora do município, Tânia Brito. As diretrizes da Consocial serão discutidas com base em quatro eixos: promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; mecanismo de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; atuação dos conselhos de políticas públicas como instancias de controle e diretrizes para prevenção e controle à corrupção.



“Os segmentos devem estar representados, tanto na composição da comissão organizadora quanto na formação dos grupos de delegados, seguindo a proporção de 60% das vagas para a sociedade civil, 30% para o poder público e 10% para os conselhos de políticas públicas”, informou a ouvidora.



A 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social está sendo organizada pela Secretaria de Transparência Pública (Setransp). As Conferências Municipais elegem delegados e encaminham propostas às Conferências Estaduais ou Distrital. A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o coordenador de Articulação Política do Governo Estadual, José Lacerda – representando o governador Ricardo Coutinho; o secretário adjunto de Transparência, Leonard Jonhson, o secretário executivo da Controladoria Geral do Estado, Valter Viana, o auditor da Controladoria Geral da União, Rodrigo Paiva, o vereador Bosquinho, secretários municipais e representantes da sociedade civil e dos conselhos de políticas públicas.



Secom-JP

Hackers publicam documentos da Operação Satiagraha


Grupo colocou na web 8 gigabytes de documentos sigilosos
    
Após uma série de pequenas invasões a sites do governo, o grupo hacker LulzSecBrazil colocou na web um diretório com 8 gigabytes (GB) de documentos da Operação Satiagraha. São fotos, áudios, vídeos e relatórios reunidos pela Polícia Federal durante as investigações, em 2008.

- Encontramos ", O porta-voz do grupo, conhecido como Bile Day, explicou à reportagem que encontrou os arquivos "em servidores abertos.

- Não posso revelar a técnica que usamos, mas em geral nos servidores há vários tipos de falhas, como erros nas páginas do site, portas de serviços abertas e senhas fracas.

Os documentos da operação, porém, já haviam sido publicados em partes em outros sites e supostamente estariam em um pen drive do próprio delegado Protógenes Queiroz, hoje deputado pelo PC do B.

Pedro Markun, ativista da web e criador da comunidade online Transparência Hacker, disse que foi um "vazamento de informação clássico".

A operação brasileira ocorreu pouco depois de o grupo hacker estrangeiro AntiSec divulgar 10 GB de dados confidenciais do FBI (polícia secreta americana). A ação foi uma retaliação à prisão pelos federais americanos de Jake Davis, conhecido como Topiary, jovem de 18 anos que cuidava da comunicação do grupo LulzSec no mundo. Segundo Bile Day, o ataque no Brasil foi coordenado com os grupos estrangeiros.

A Satiagraha, deflagrada em julho de 2008 pela Polícia Federal, tinha como alvo o banqueiro Daniel Dantas, suspeito de cometer crimes financeiros. Foi uma das mais espetaculares operações da PF, sob ordens do delegado Protógenes Queiroz.

A ação provocou embate entre o juiz Fausto De Sanctis, que mandou prender Dantas, e o ministro Gilmar Mendes, então presidente do Supremo Tribunal Federal, que mandou soltar. Em junho, o Superior Tribunal de Justiça anulou a investigação porque arapongas da Agência Brasileira de Inteligência haviam participado dos trabalhos.


Maioria mantém boas expectativas do governo Dilma 55% dos brasileiros estão confiantes na gestão da presidente


   Apesar da crise enfrentada pelo governo federal em vários ministérios, a “faxina” que vem sendo promovida pelo Executivo parece ter ajudado a manter em alta a confiança dos brasileiros no futuro do governo da presidente Dilma Rousseff.

57% acham governo Dilma igual ao de Lula

Dilma mantém popularidade em alta e tem 67% de aprovação

De acordo com pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (10), 55% dos brasileiros mantém expectativas favoráveis em relação à gestão.

O percentual é maior do que os entrevistados que consideram hoje o governo bom ou ótimo, que são 48%, mas menor do que o detectado na pesquisa anterior, divulgada em março, quando 68% dos entrevistados tinham boas expectativas do governo da presidente Dilma.

A queda, de acordo com Flávio Castelo Branco, gerente-executivo da CNI, era esperada para este momento.

- É bom lembrar que o momento de março é bastante especial do ponto de vista de uma nova administração e geralmente tem conjunto de avaliações mais favoráveis. Houve acomodação em alguns dados.

A confiança na presidente Dilma também se mantém em patamar elevado: 65% dos entrevistados confiam na presidente. No levantamento anterior, 74% confiavam em Dilma.

As áreas de atuação do governo que são melhor avaliadas pelos entrevistados foram o combate à fome e à pobreza, meio ambiente e combate ao desemprego. Já a saúde, os impostos e a segurança pública são as áreas pior avaliadas pelos entrevistados. Juros, inflação e educação também apresentaram piora, de acordo com os entrevistados.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em todo o Brasil entre os dias 28 e 31 de julho. A margem de erro do é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Mariana Londres, do R7, em Brasília

Após derrota na ALPB, Ricardo Coutinho convoca reunião emergencial


 Intenção do Governador é tentar salvar veto do Duodécimo 

O governador Ricardo Coutinho convocou, ontem à noite, os chefes do poderes – Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Assembléia Legislativa – para uma reunião de emergência com o objetivo de tentar evitar que a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 seja publicada sem seus vetos. - Foi um monólogo, disse depois o procurador geral do MP, Oswaldo Trigueiro. Ele informou que nova reunião acontece hoje. O governador tenta evitar a adição de emenda apresentada pelo deputado Vituriano de Abreu, que restabelece os critérios para os repasses do duodécimo acordados desde 2007. Por estes critérios, os cálculos são feitos com base no comportamento da arrecadação fiscal. Um projeto do governador, porém, tenta evitar este atrelamento e passar a calcular o duodécimo dos poderes com base na média mensal repassada este ano. Reação Paralelo às reuniões com os chefes dos poderes, o procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, estuda medidas legais contra a promulgação da LDO sem os vetos. “A procuradoria está analisando se irá adotar alguma medida, mas o governo só irá se posicionar em nota”, informou Carneiro. Para o governador, a medida é ilegal – segundo declarou ontem à tarde a jornalistas que o aguardavam em solenidade realizada no Espaço Cultural.


MaisPB 

Ministro assegura prosseguimento das obras de dragagem do Porto de Cabedelo


Vital, Ruy e Trocolli estiveram reunidos com o ministro dos Portos, José Leonidas, na tarde desta terça-feira, 9

O ministro dos Portos, José Leônidas, assegurou na tarde desta terça-feira, 9, a continuidade da dragagem do calado do Porto de Cabedelo. Ele disse que a obra vai continuar sendo realizada até 11,5 metros de profundidade. O senador Vitalzinho (PMDB-PB) e o deputado estadual, Trocolli Júnior (PMDB-PB), participaram da audiência na Secretaria Especial de Portos, em Brasília.
"O ministro garantiu a conclusão da obra de dragagem, isso é fundamental para o desenvolvimento econômico da Paraíba. Com essa profundidade poderemos recebeu grandes embarcações, no entanto, vamos continuar vigilantes até a conclusão da obra", disse Ruy Carneiro.
O deputado, que preside o pacto parlamentar pela Paraíba, disse que é fundamental o engajamento das forças políticas em busca de soluções para os grandes problemas da Paraíba. “Esse é o desejo da sociedade. A Paraíba despertou para esse momento, basta olhar para os nossos vizinhos, quando todos se unem quem ganha é a Paraíba”, enfatizou

Após protesto, estudantes são recebidos pelo Chefe de Governo


     Uma comissão de estudantes secundaristas foi recebida na manhã de hoje, pelo secretário chefe de Governo, Lindolfo Pires. Os estudantes, representados por dirigentes da Associação Paraibana de Estudantes Secundaristas (Apes), solicitaram ao Governo a inclusão da entidade no processo de confecção das carteiras estudantis.

Os estudantes também reivindicaram melhorias na infraestrutura de algumas escolas públicas estaduais localizadas em João Pessoa, a exemplo das escolas Olivina Olívia, Gonzaga Burity e Sesquicentenário. O secretário informou que as reivindicações dos estudantes serão apresentadas ao governador Ricardo Coutinho para análise e posterior atendimento dos pleitos. “Manteremos o diálogo com os estudantes e faremos novos contatos”, disse.

A presidente da Apes, Aline Leite, revelou que a entidade propõe sua inclusão por acreditar que, além de outras representações estudantis, a Apes também pode ser responsável pelas carteiras estudantis. Ela disse ainda que os estudantes pediram apoio do Governo para participar do13º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg), que acontecerá em Brasília, entre 31 de agosto e 5 de setembro. O evento, realizado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), reunirá mais de mil estudantes de todo o Brasil.