terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Luiz Couto defende parceria entre Ministério do Desenvolvimento e ASA


Luiz Couto ressaltou a importância da ASA como uma experiência exitosa 
O deputado federal de Luiz Couto fez um apelo, nesta segunda-feira, no plenário da Câmara, ao Governo Federal e ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no sentido de não cortar os convênios com a ASA – Articulação do Semi Árido para não prejudicar a construção de cisternas nos sertões dos estados da região Nordeste.

Luiz Couto ressaltou a importância da ASA como uma experiência exitosa de uma ação em rede que agrega milhares de instituições sociais, entre sindicatos de agricultores, associações de produtores da agricultura familiar, pastorais sociais e cooperativas de militantes que lutam para transformar profundamente a realidade do semi-árido. “A ASA e seus protagonistas chegaram antes, muito antes naqueles lugares onde o Estado não chegava. Chegaram para construir e reconstruir alternativas a partir das experiências dos próprios sertanejos e sertanejas”, disse o deputado.

De acordo com o deputado, o trabalho da ASA, há duas décadas pelo menos, vem promovendo cidadania para milhões de nordestinas e nordestinos através de um trabalho pedagógico que transforma a vida das pessoas, com outra visão de mundo, sem assistencialismo, paternalismos, egoísmos nem politicagem, marcas tão comuns nas tradições políticas da região.

“A nossa intenção aqui é fazer um apelo ao Governo Federal e especialmente ao MDS para que, sem prejuízo dos convênios que já eram celebrados com as prefeituras, consórcios de municípios e governos estaduais, esta parceria com a ASA não seja rompida. Para que além das tecnologias de manejo da água e do respeito ao meio ambiente, este trabalho de educação verdadeira não seja interrompido. E que outros milhares de cisternas brotem o semi-árido brasileiro, com o protagonismo da sociedade e do Governo que estão transformando o Brasil” disse o Couto em seu pronunciamento desta segunda-feira, em Brasília.

Assessoria 

Nenhum comentário: