A briga entre os dois deputados estaduais do PSL, Aníbal Marcolino e Tião Gomes, pode resultar na expulsão do primeiro e, consequentemente, na chegada de um novo membro na Assembleia Legislativa da Paraíba. Caso o diretório nacional do partido decida considerar Aníbal um infiel e pedir o seu mandato, a vaga ficará aberta para Mikika Leitão, suplente de deputado.
Significa que o governador Ricardo Coutinho (PSB) poderia contar com mais um apoio, já que a razão principal do impasse com Aníbal foi a sua postura de oposição na Casa Epitácio Pessoa e, portanto, quem assumir a cadeira deve seguir a orientação do PSL que é se aliar a base governista.
Mas, a provável aproximação entre Mikika e Ricardo Coutinho não surtiria efeitos apenas no Legislativo Estadual. A Câmara de Vereadores de João Pessoa possivelmente sofreria um efeito cascata com a ida do parlamentar Felipe Leitão para a base governista municipal e passando a compor a bancada do prefeito da Capital, Luciano Agra, na Casa Napoleão Laureano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário