sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PEC SEM VALOR

Major Fábio diz que liminar da PEC 300 não foi uma derrota

Deputado afirma que José Maranhão deve ser preso, se estado de miséria que Ricardo Coutinho prega for verdade

O deputado federal Major Fábio(DEM) disse, na noite desta quinta-feira (20), que a liminar que suspendeu os efeitos da PEC 300 da Paraíba não foi uma derrota para os militares, mas uma vitória para o governador Ricardo Coutinho (PSB).

O parlamentar culpou Ricardo pela decisão judicial e afirmou que o governador prega miséria que não existe na Paraíba. Segundo o deputado, se a realidade for como Coutinho tem anunciado, o ex-governador, José Maranhão, deveria ser preso. “ Ricardo vive pregando um estado de miserabilidade, se for como anunciado, o Ministério Público tem que pedir a prisão de José Maranhão. Tem que se achar os culpados. Vamos chamar a Polícia Federal” disparou o parlamentar.

Ele anunciou que representantes das categorias afetadas, com a decisão judicial, devem se reunir e definir as ações que serão adotadas.

Sem perder tempo, ele disparou contra a atual gestão, ao opinar sobre a convocação de militares da reserva. “ Ricardo só faz copiar o governo de Pernambuco”. O parlamentar diz que a convocação dos militares no Estado vizinho não foi bem sucedida e o índice de criminalidade aumentou na região metropolitana do Recife.


Major Fábio argumenta que o retorno à efetiva, só prova que os militares ganham pouco e necessitam complementar o salário, mesmo depois de aposentados. “Tem que se chamar os concursados e não os aposentados”.

 

Nenhum comentário: