sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Deu no Blog do Tião Bonitão e a gente reproduz aqui: Assembléia volta atras e desfaz tudo o que foi feito o ano passado.

O cidadão comum, distante dos conchavos e arrumações politicas, não vai entender a posição da Assembléia Legislativa da Paraíba, desfazendo o que fez em menos de dois meses. Explico: No mês de novembro do ano da graça de 2010, a conhecida Casa de Epitácio Pessoa reuniu-se e aprovou um pacote de medidas enviado pelo governador Zé Maranhão. Foram aprovadas a PEC 300 da Policia Militar, promoções de militares e outros coisas menos importantes. Zé Maranhão perdeu a eleição, mas antes de perder o mandato sancionou o que a Assembléia aprovou. Sancionado e publicado todo o pacote, aquilo virou lei e, enquanto a justiça não decretar em contrário, está em plena vigência.
O novo Governo, que discorda das medidas maranhistas, mandou outro pacote esta semana, solicitando que os deputados considerem ilegal e imoral tudo o que foi aprovado em novembro. Para o Governo é cômodo. Para a Assembléia será uma desmoralização. Os deputados vão desfazer o que eles mesmos fizeram, vão se desmentir, vão se avacalhar. Aliás, mais avacalhados do que já estão não poderiam ficar, vocês não concordam?
Essa Assembléia Legislativa deveria pedir para ir cagar e sumir do mapa. Trinta e seis deputados escolhidos pelo povo para representar os paraibanos, baixando as calças e mandando que enfiem nos furicos sem cuspe. Coisa ridícula, risível. Por isso mangam de nós por aí afora. Se nossos representantes são o que são, o que irão pensar do resto da rafaméia?

Nenhum comentário: